Arquiteta e Designer de Interiores

Como separar a função de arquiteto do designer de interiores?

É função do arquiteto projetar um espaço ou reformar mas pelo olhar integral, que quer ver a casa funcionando como um corpo sadio, bonito e harmonioso, de fora pra dentro e de dentro pra fora, ganhamos a função também de designer de interiores, extraindo todos os recursos que o espaço oferece, através do design, na melhor forma de compatibilizar o externo com interno.

Utilizar a luz natural por exemplo, através da melhor projeção da janela e das aberturas e em paralelo utilizar da luz artificial, a melhor projeção da função de iluminar e de criar efeitos.

Criar efeitos?

De luz mas também de cor, de jardim, de um ângulo, de uma forma, de um layout, de acabamentos, de vestimenta através da decoração, de um símbolo e suas intenções, da proporção de um móvel, de um objeto …de possibilitar que a vida pulse através do bem, do belo e do melhor que podemos oferecer através do nosso conhecimento.

E aí esse texto surgiu porque hoje é o dia do Designer de Interiores e como Arquiteta também me sinto homenageada nesse dia.

Contagiando de bençãos!

Símbolos emanam energia e são capazes de contagiar um espaço…um bairro… uma cidade…um país…

Um exemplo disso é a intervenção artística e urbanística do Mena , um presente que São Paulo ganhou, com a expansão das cores do arco-íris, das borboletas e a flor da vida, o padrão atômico perfeito, a geometria sagrada pulsando agora na cidade.

E domingo passado, chegando em Sampa, pude constatar pessoalmente …adorei!

Que possa vibrar todas as virtudes divinas através desse arco íris, que as borboletas sejam portadoras de transformações desse novo padrão!

Porque tudo que queremos ver transformado no macro, começa com essas atitudes no micro!

…imitando o criador

Gosto da ideia da simetria nos meus projetos e brinco de imitar o criador através desse equilíbrio, tendo como referência a Geometria Sagrada, até mesmo quando o terreno desafia, por conta da inclinação.

Nessa ilustração de uma foto aquarelada, a porta pivotante da entrada está aberta para impactar quem por ela entrar, mostrando o céu emoldurado por uma esquadria circular, uma mandala natural, posicionada bem no centro da casa, buscando o infinito azul.

Vocação

Minha vocação! …é o que esta escrito na fita vermelha e que expande ao vento, espalhando a benção!
Essa  inclinação natural que direciona alguém para uma profissão específica, nem sempre é tão fácil de identificar para algumas pessoas.
No trabalho de harmonização oriental da casa,  baseado no Feng Shui e no equilíbrio dos 5 elementos, dá para facilitar esse processo tão necessário, na identificação do talento aliado ao propósito para satisfação pessoal e consequente prosperidade.
Como a agulha da acupuntura para o corpo, intensificar a área do elemento água, no local certo da CASA, ajudará nessa cura. Pode ser representado por uma fonte, quadro de mar, lago …  a cor azul ou preta, a forma orgânica ou ondulada e outros símbolos mais.
Harmonizar a CASA é também harmonizar o SER que nela habita e nesse cuidado com o micro, consequentemente atuará no macro, no PLANETA.
Essa é uma das minhas atuações nesse mundo, minha vocação!
Qual é a sua? O que te deixa tão feliz ao realizar, que além de ser bom pra você, é uma contribuição para o outro e para o todo?

Sequência Fibonacci

No quarto do Miguel que estamos projetando, desenhei na lousa a sequência de Fibonacci.
Nessa sequência numérica cada número seguinte é a soma dos dois anteriores .
A proporção áurea é o resultado dessa sequência numérica (1,618) e podemos encontrar nas formas da natureza, nas copas das árvores, nas folhas, nas flores, no ser humano ( rosto, corpo, mão) e em muitas manifestações de vida.
Essa é a formula da criação Divina e está disponível para que possamos utilizar e quem sabe as crianças, desse novo momento, possam aprender de forma lúdica!
Se somos imagem e semelhança dele, porque não aproveitar a sintonia e imitá- lo em nossas criações, na busca da harmonia, da beleza e da perfeição?!

Criando cenários!

Você cria cenários na sua casa?
Falo do resultado que a vibração da composição de objetos com cores e luzes pode favorecer na criação de um clima, bem como a soma dos elementos que instigue o sensorial além do visual, ou seja, a música, o aroma, a intenção e o próprio movimento que a natureza proporciona na cena, seja através do vento batendo nas folhas das árvores lá fora, do cantar dos pássaros, do fogo na vela, na lareira, na água da fonte.
É uma delícia propor algo que facilite vivenciar o ser e estar, no momento presente, no aqui e no agora!

Na harmonia com os 5 elementos!

Para medicina chinesa existem cinco elementos que respeitam uma ordem de fluidez, podendo facilitar mais saúde e harmonia.
O elemento ÁGUA alimenta a Madeira que por sua vez gera o FOGO que cria a TERRA, que por sua vez gera o METAL que conduz a ÁGUA num ciclo criativo.
☯️
No ciclo destrutivo a ÁGUA apaga FOGO que derrete o METAL, que corta a MADEIRA, que suga a TERRA, que absorve a ÁGUA. Tendo consciência que cada elemento rege um determinado órgão, estação, sentimento e guá, é importante que exista equilíbrio nas nossas casas através desse princípio e o Feng Shui atua exatamente nisso.
Uma das minhas formas de estar em harmonia, além da meditação, é “vestindo” a camisa do Tao, nas práticas do Taichi, eventualmente nas orientações do oráculo I Ching, servindo e usufruindo com a terapia da casa baseado nos conceitos do Feng Shui e na Acupuntura, na Radiestesia Genética..
☯️
E você, como busca a harmonia na sua vida, principalmente quando surgem adversidades?

Pirâmide.

A pirâmide é um sólido geométrico que quando posicionado corretamente gera uma potencial energia, no fluxo que vem do alto do vértice para sua base.
Na radiestesia genética utilizamos para intencionar algo que desejamos, baseado no princípio do bem.
Aqui na ilustração uma técnica mista, onde utilizamos os gráficos “P6” para atuação em um determinado órgão e intensificamos com a pirâmide sobre. A técnica é simples e o benefício pode ser incrível!
Na luz daquilo que não se vê, nos efeitos que se comprovam, seguimos por aqui!

A casa e a saúde!

Estou tratando um cliente com câncer com a Radiestesia Genética (Radgen) em paralelo com o tratamento tradicional dele, com remédios e quimioterapia.
Segundo sua esposa a melhora dele depois da nossa atuação com a técnica da Radgen foi de 70%, onde utilizamos gráficos e cristais de turmalina e ametista nos órgãos afetados (coração e pulmão), no sistema venoso e em campos emocionais e ancestrais e curiosamente em muitas sessões aparecia também a necessidade de neutralizar os campos eletromagnéticos, que pode ser causado pelo celular, rede wi-fi, torres de alta tensão e etc.
Até que numa sessão o pêndulo pontuou que se tratava de algo na casa e como faço esse trabalho à distância, principalmente porque eles moram na Flórida, pedi para que ela filmasse o entorno da casa e descobrimos uma caixa de força elétrica implantada na parede externa que dava fundos para cabeceira de cama do casal, que pode gerar, através da sua emanação, alteração no metabolismo das células.
No mesmo dia dessa descoberta ela mudou a cama de lugar e exatamente hoje, vamos fazer a Radiestesia da casa para neutralizar essas emanações, bem como de energias teluricas de veios da água, linhas magnéticas e de outros agentes de patologias.
Com isso pretendemos alcançar os 100% de melhora!
No amor, na técnica, na determinação, na fé e na certeza que uma casa saudável contribui para uma vida mais saudável!

Servir pelo propósito!

Carnaval acabou, dizem que o ano começou!
Vibremos prosperidade, harmonia, saúde e amor!
Flor, cor, frescor …
Intenção, inspiração, disposição.
Cada um com seu talento em ação,
no propósito de cumprir a missão.
Sou da área de terapias e criação …
No intuito de trabalhar a transformação
dos espaços físicos e pessoais,
disponível para tal função.

Eu Sou arquiteta, designer, radiestesista
e terapeuta de alma e coração.
Uma benção contribuir com você através da minha vocação.

Gratidão!