Existe uma memória, que apesar do véu de maia, não é apagada totalmente de uma vida pra outra! E quando essa memória não é muito boa, é importante ressignifica – la, trabalhando a transmutação e o perdão, por exemplo. Mas quando essa memória te conecta com algo significativo, que te inspira, que traz uma sensação boa, pode ser que tenha um recado pra você dos seus ancestrais. Uma curiosidade é que alguns projetos meus, sem eu mesmo ter consciência na época que fiz, possuem detalhes que me conectam a um símbolo escalonado e a Chakana, símbolo andino que representa as quatro direções, a conexão entre o mundo terreno e o mundo espiritual, a harmonia e o equilíbrio entre os opostos. Deve ser por isso que apesar de ter ambição de conhecer vários lugares deste mundo, o Peru é um que está sempre me “chamando”, apesar de já ter ido 2 vezes … talvez pra eu me conectar mais e mais com as minhas origens!
Categoria: Geometria Sagrada
Dia do Arquiteto
Hoje se comemora o dia do Arquiteto e Urbanista e eu senti de homenagear aqui com meus “filhotes” materializados na Granja Viana, em Cotia.
E dá pra ver que além de morarem muito próximo, eles são “irmãozinhos” mesmo, já que a minha forma de projetar tem características muito semelhantes, como a simetria, a proporção aurea, presença de círculo e tijolinho de acabamento.
Aproveito para parabenizar os meus colegas dessa profissão linda, que é tão ampla de conhecimento, com uma bagagem que permite atuações em várias áreas profissionais!
Arquiteta e Designer de Interiores
Como separar a função de arquiteto do designer de interiores?
É função do arquiteto projetar um espaço ou reformar mas pelo olhar integral, que quer ver a casa funcionando como um corpo sadio, bonito e harmonioso, de fora pra dentro e de dentro pra fora, ganhamos a função também de designer de interiores, extraindo todos os recursos que o espaço oferece, através do design, na melhor forma de compatibilizar o externo com interno.
Utilizar a luz natural por exemplo, através da melhor projeção da janela e das aberturas e em paralelo utilizar da luz artificial, a melhor projeção da função de iluminar e de criar efeitos.
Criar efeitos?
De luz mas também de cor, de jardim, de um ângulo, de uma forma, de um layout, de acabamentos, de vestimenta através da decoração, de um símbolo e suas intenções, da proporção de um móvel, de um objeto …de possibilitar que a vida pulse através do bem, do belo e do melhor que podemos oferecer através do nosso conhecimento.
E aí esse texto surgiu porque hoje é o dia do Designer de Interiores e como Arquiteta também me sinto homenageada nesse dia.
Contagiando de bençãos!
Símbolos emanam energia e são capazes de contagiar um espaço…um bairro… uma cidade…um país…
Um exemplo disso é a intervenção artística e urbanística do Mena , um presente que São Paulo ganhou, com a expansão das cores do arco-íris, das borboletas e a flor da vida, o padrão atômico perfeito, a geometria sagrada pulsando agora na cidade.
E domingo passado, chegando em Sampa, pude constatar pessoalmente …adorei!
Que possa vibrar todas as virtudes divinas através desse arco íris, que as borboletas sejam portadoras de transformações desse novo padrão!
Porque tudo que queremos ver transformado no macro, começa com essas atitudes no micro!
…imitando o criador
Gosto da ideia da simetria nos meus projetos e brinco de imitar o criador através desse equilíbrio, tendo como referência a Geometria Sagrada, até mesmo quando o terreno desafia, por conta da inclinação.
Nessa ilustração de uma foto aquarelada, a porta pivotante da entrada está aberta para impactar quem por ela entrar, mostrando o céu emoldurado por uma esquadria circular, uma mandala natural, posicionada bem no centro da casa, buscando o infinito azul.