Feliz Celebração … Feliz 2017!

“Possivelmente comemora-se o Natal desde os primórdios das civilizações, a data foi atribuída ao nascimento de diversos seres míticos e avatares que surgiram ao longo dos tempos. Os romanos comemoravam o Natalis Solis Invicti (nascimento do Sol Invencível) fazendo alusão ao fato que na perspectiva de quem observa do hemisfério norte, o sol aparenta nascer cada dia mais ao sul, a partir do solstício de verão (21 de junho), sendo o ponto mais ao sul no horizonte, no solstício de inverno, que para este hemisfério ocorre em 21 de dezembro. Nos 3 dias subsequentes o sol aparenta nascer no mesmo ponto, tendo no 25 de dezembro o seu nascer triunfante um grau ao norte e reiniciando o movimento neste sentido, trazendo o calor, a luz e renovando as esperanças de um novo ciclo solar.
Pouco importa a origem ou o motivo das comemorações, o que importa é que se trata de uma época de renovar nossos votos e valores, celebrar a vida, fortalecer o amor próprio e externar nosso amor ao próximo, amar o próximo como a ti mesmo.”

Esse texto super interessante eu encontrei lá na página do Instituto Vector Equilibrium que aliás está lançando uma oportunidade incrível …quem adquirir uma flutuação pelo link: http://www.reliquiarium.com.br/produto/flutuacao-de-natal/ até dia 26/12/2016, ganhará outra no horário seguinte para presentear quem quiser.

E na ilustração, peça de geometria sagrada, essa é a flor da vida que pode ser executada em diversos tamanhos, como pingente para energizar seu corpo ou em tamanhos maiores para energizar sua casa. Para saber mais sobre essa ou outras peças acesse: www.facebook.com/manaf3D

Aproveitando para desejar Feliz Celebração para todos os meus amigos por aqui !

Peixe e sua simbologia

O “símbolo” é um elemento essencial no processo de comunicação e pode estar impregnado de energia do seu “significado”, levando em conta o tempo de absorção da integração da forma com a essência codificada.

Na cultura oriental milenar, o peixe é considerado um símbolo de prosperidade, abundância e fertilidade.

Para os chineses, o peixe simboliza a sorte. Já a carpa representa resistência, coragem e perseverança. Na arte e literatura chinesas, o salto de uma carpa representa ascensão social.
Quando analisamos os espaços com seus elementos simbólicos, existem alertas, às vezes, imperceptíveis aos olhos leigos, de como determinada imagem, num quadro por exemplo, pode estar emanando energia positiva ou negativo para o local.
Recentemente ao analisar uma empresa com problemas financeiros, observei um quadro, localizado na área da Prosperidade no mapa do Feng Shui, onde uma lança atravessava um peixe, que agonizava na tela, inclusive com muitos tons de vermelho, representando o sofrimento através do sangue. Neste caso não importa que o artista seja super conceituado e premiado, mas sim o que aquele símbolo está emanando diariamente para aquele ambiente.
No caso da ilustração desse post, a tela Peixe Leão da Coruja, do querido artista Paulo Balsine, emana vibração e empatia, através das suas cores e do movimento, bem como fertilidade e abundância, através da sua simbologia.

Organizado em painel

Já começou a organizar a sua casa, deixar cada coisa em seu lugar para que em 2017 sua vida possa fluir sem obstáculos?

Essa comparação da casa com a vida é muito real, mas melhor do que julgar o que eu te digo é fazer um teste e ver se funciona com você.
Um exemplo que observo na casa de amigos e dos meus clientes e que normalmente não está bem resolvido é o Hall de entrada, que separa a rua do lar. As chaves, a bolsa, as correspondências não tem um local apropriado, sendo um inconveniente para o visual e uma questão funcional da casa.
Nas fotos, alguns exemplos de espaços que trabalhamos com o design em painéis e que resolveram esse problema de maneira a dar nova vida ao Hall.