Dente de leão

“O sábio jamais corre atrás do dinheiro, apenas manifesta ou irradia o Dom e o Universo inteiro conspirará a seu favor.”

Essa frase do Deepak Chopra está em sintonia com a Prosperidade, uma das 8 partes(guá) que o Feng Shui qualifica no seu mapa denominado Baguá.

Terapeuticamente falando, na linguagem do Feng Shui,  para acessar a  Prosperidade, temos nos guás anteriores, todo um trabalho de descoberta do talento, intensificado pelo  guá denominado Trabalho, depois temos o estudo para dar embasamento teórico, intensificado pelo guá denominado Conhecimento, depois temos o desbloqueio de crenças, intensificado pelo guá denominado Família, para então, depois de todo esse processo, espalhar ao vento o Dom, compartilhando o nosso maior tesouro, aquilo que descobrirmos ser a essência do nosso ser, lapidado para prosperar.

Essa Ilustração é de um Projeto, onde intensificamos o guá da Prosperidade através da tela com a simbologia da flor Dente de leão, que com o vento as sementes disseminam, espalham o “desejo”, o sopro Divino para que  manifeste o Bem, o Belo e a Luz.

Essa foto do Dente de leão, como outras belíssimas, podem ser encontradas no acervo da fotógrafa Eliza Carneiro, para transformar espaços e vidas, através de impressões em tela, tecido e adesivo das  imagens captadas pelo seu click.

Fechado, Aberto !


Aberto, Fechado !
Quando aberto, quando fechado ?
Sob escada e disfarçado
Fechado
Hora de descansar !
Fora agrada o olhar
Dentro guarda o mundo
Presentes e histórias
Que num dia especial
Resolve, com louças belas
Hora de comemorar !
Atrás da porta fechada
Cria-se o mundo
De antigas e novas receitas
Aromas e sabores
Mistérios de mulher “prendada”
Hora de bagunçar !
Porta aberta
Depois de cozinhar, limpar e organizar
Hora de o dom espalhar
Aberto agora para compartilhar !
[GALLERY=125]

Validação

Em 2011 tive o prazer de concluir uma obra que superou as expectativas de todas as pessoas envolvidas, clientes, arquiteto, empreiteiro, pedreiro, pintor, marceneiro, paisagista e tantos outros colaboradores.
Estou salientando isso hoje aqui, depois de ver esse vídeo Validação[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Kc4OCFLF-Xw[/youtube], entendendo que reconhecer o talento e o lado positivo das pessoas gera uma vibração amorosa tão grande, que por incrível que pareça, transforma as dificuldades e tudo flui de maneira harmoniosa.
O Espaço Matrix é um exemplo disso, pois foi gerado, não só literalmente falando, mas  com o plantio das sementes  dos talentos individuais de cada colaborador, reconhecendo a praticidade em um, a força em outro, a beleza, sabedoria, a criatividade, a transparência e muitos outros mais.
No processo todo da obra o espírito era de colaboração, amizade, respeito e satisfação, o que proporcionou conclusão com resultado e prazo estimado e gratificação com direito a uma festa de confraternização e certificado de reconhecimento a todos os participantes.
Este trabalho belíssimo de Unidade deixou claro o poder da validação.
Gratidão a Fátima Lee, cliente e amiga querida!

Isabela


Bela como uma flor
Ela, em seu camarim
Pode ser Branca de Neve
Pode ser a Bela, da Fera
Pode ser Cinderela
E outras belas princesas também.
Brincando de fantasiar-se
A bela é Isabela
De luz, de graça
De delicadeza …
De ser bela.

Carnaval Sustentável !

Neste Carnaval, a parede com porta veneziana, que dá acesso às  caixas d água, fantasiou – se com um tom de ferrugem para sair da monotonia. Adorou o resultado e resolveu permanecer fantasiada, já que, além do novo visual, ganhou novos amigos, como o vaso com o Bambu Mossô e a poltrona e juntos criaram um ambiente gostoso e aconchegante.
E o mais “bacana” de tudo é que a maquiagem, ou seja, a tinta é super  econômica, sustentável, ecológica, sem cheiro e foi  produzida com água, terra peneirada e cola branca, nas proporções respectivas de 3; 2,5 e 1.
Não é demais ?!