No despertar da integração!

Há um tempo eu só reconhecia em mim a Carla de formação arquiteta e ao longo dos anos fui amadurecendo, trabalhando o auto -conhecimento e encontrei  outros eus, que despertaram a vontade de pesquisar e aprofundar.

Hoje me coloco a serviço, integrando a Carla arquiteta, designer, decoradora, terapeuta, radiestesista com tendências taoistas e outros, inclusive os que ainda virão e tudo isso resulta numa formula única, minha… é muito interessante poder se dar esse presente, de se reconhecer com um trabalho diferenciado, até porque temos a digital nesse mesmo padrão … e isso não quer dizer que ao reconhecermos, somos mais importantes ou mais especiais do que o outro, mas únicos e vibrando algo que vai atrair pessoas que tem sintonia com esse diferencial.
Tudo isso pra falar que adoro cuidar terapeuticamente das pessoas através dos seus Espaços e dos seus Sonhos e é muito gratificante ver os resultados!
Essas imagens do post são do resultado da lição de casa que dei para Késia, dando assessoria  de harmonização de acordo com suas intenções pessoais. Minha alegria é que em menos de um mês da nossa consulta, ela não só se revelou uma super decoradora como está concretizando vários pontos da sua vida que estavam estagnados!

Desapega, você é seu Templo!

Tenho essa memória de 7 anos atrás, quando tive a oportunidade de conhecer Paris e esse monumento tão simbólico da religião católica e tão marcante no cenário da Arquitetura e do Urbanismo da cidade, a deslumbrante Catedral de Notre Dame. Vem um sentimento que essa memória é bem mais antiga, que tem raízes ancestrais, como se já tivesse participado de várias cerimonias importantes por ali, talvez por isso tenha me tocado tanto!

Trabalhando com energias, com a Terapia de ambientes e com a harmonização através dos 5 elementos, ou seja: Água, Madeira, Fogo, Terra e Metal questiono e tento entender esse desequilíbrio, que em forma de incêndio, trouxe a destruição, pra mim com muita sintonia com a carta Torre, do Tarô, questionando os velhos valores, para  o nascimentos dos novos.
Os elementais que cuidam da forma, demonstram o desequilíbrio através dessas catástrofes, muitas vezes choram por tantas emoções e medos contidos e através das águas geram enchentes e tsunamis. E o fogo simbolicamente e energeticamente está relacionada a oque? Intui, que no etérico estão as memórias  e sendo uma igreja, os pedidos de socorro, as suplicas que querem de qualquer maneira atingir os ouvidos de Deus, para que o milagre aconteça.
E ai novamente eu escuto, desapega … desapega, faz a sua reforma interior, se conecta com seu Eu Superior, com os Mestres de luz, com a Natureza, sem gurus, sem lideres espirituais, sem o teto dito sagrado … pode até quem sabe acender  aquele seu incenso … medita, decreta, ouve aquela música que eleva, cante mantras … você é seu Templo!

Exposição dinâmica


No dizer da lousa: “Permita-se amar a natureza a ponto de deixar-se ser curado por ela!”
Essa e outras expressões verbais encontram espaço dentro do lar para comunicar o que a mente constrói, através da realidade da experiência. E a maneira poética também ou principalmente encontra através da fotografia o canal para expressar ao mundo para o que veio, na imagem ou no filme, a essência do que se quer retratar, com arte.
Eu fico feliz e grata de poder, de alguma maneira, entrar nesse universo do querido fotógrafo e documentarista Humberto Bassanelli e facilitar a harmonização do seu apartamento através de um novo layout com design, cores, símbolos e claro, suas fotos, com a ideia de que possa ter uma pequena exposição dinâmica de suas obras.
A Tv também servirá de ferramenta para esse movimento, seja com as fotos ou com os filmes. Aliás … aproveitando,  dia 11/04 as 16:00hs no Unibes Cultural haverá nova exibição do documentário Branco & Prata (info: www.viradadamaturidade.com.br) … eu super  recomendo!

Elevação através da Arte

A arte na arquitetura … a arte no design … a arte na decoração … a arte na fotografia … a arte na música … a arte na dança … há arte no belo, o belo na arte e suas expressões e o mais lindo de tudo, segundo Meishu Sama:

” O objetivo da fé é polir a alma e purificar os sentimentos. Existem (…) maneiras para conseguirmos isso: (…) pela soma dos méritos e virtudes e pela elevação da alma por influência da arte (…). Dentre elas, o caminho mais rápido é este último.”
Inspirada pela visita que fiz a joalheria da Monica Di Creddo que projetamos e que continua linda, cheia de arte e de novos projetos!