Essa tal Era de Aquário!

Quando estudei Arquitetura lembro que foram cinco anos de teorias e práticas de projeto com foco nas possibilidades do espaço, suas funções e beleza.

Não existia matéria que ensinava as sutilezas que trabalho hoje como as Terapias da casa, o Feng Shui, a Radiestesia, a Geobiologia, a Geometria Sagrada e todos os campos que atingem uma dimensão que muitas vezes não são vistas com o olho físico.

Essa tal de Era de Aquário, que entramos oficialmente ontem, tem sintonia com esse olhar que vê além da matéria.

Nesse despertar, com essa nova maneira de ser no cuidado com o micro (Eu Sou), na manifestação do propósito, cuidamos consequentemente do macro (Planeta) com a disponibilidade de colocarmos nosso talento único em ação em prol da Unidade, assumindo a parte que nos cabe no todo.

Transformar para inspirar!

Ela adora cozinhar, preparar pratos saborosos, sobremesas, chá da tarde e decorar a mesa maravilhosamente bem, parecendo sempre ter um motivo para celebrar a vida!

Sei porque fui vizinha de casa geminada dela durante anos e tive o prazer de participar desses prazeres sensoriais.

Jamais esquecerei do dia que cheguei da maternidade com a Juliana no colo e ela me recebeu com um bolo delícia … posso sentir o aroma da canela só de lembrar!

Recentemente tive a honra de ser a arquiteta contratada para reformar a casa dessa família amada e arrisquei propor que a cozinha fosse aberta para sala, para mais integração com possibilidade de uma porta de correr para isolamento também.

Aproveitamos o espaço abaixo da escada para organizar suas louças e propusemos uns nichos para destacar algumas peças de decoração.

Sei o quanto a casa no geral se transformou e quanto essa parte em especial (sala de jantar, cozinha e deposito abaixo da escada) proporciona facilidades, organização e alegrias nos encontros de família e de amigos.

O círculo e suas funções.

Na proposta de unir as duas casinhas numa única fachada propus esse círculo no centro, como elo.

Os muros que dividiam foram quebrados e foi criado um estacionamento único.

Bom, quem conhece um pouco do meu trabalho sabe que o círculo é um elemento que está sempre presente para trazer mais harmonia, movimento, unidade e intencionar mais equilíbrio com as estruturas quadradas, com suas funções de estabilidade e segurança.

O círculo tem o potencial de vibrar e assim como os chakras do corpo criar um vórtice energético expandido sua função de maneira pulsante.

E você como sente o círculo, as mandalas?