Pequenas e charmosas

O Texto de Mariana Siqueira para revista Casa Linda diz assim:

A Sala é o ambiente multifacetado da casa: ela pode servir para descansar após um dia exaustivo de trabalho, oferecer conforto para relaxar em família ou sediar um bate- papo entre amigos. Quando procuramos inspirações para decorá-la, geralmente encontramos opções espaçosas, o que nem sempre condiz com a nossa realidade. Por isso, separamos alguns projetos que provam que é fácil deixar esse ambiente confortável e bem decorado mesmo com metragem reduzida.

Segunda casa

Para driblar a correria de São Paulo, onde o morador fica apenas durante a semana, a arquiteta Carla Malieno Gomes optou por uma decoração aconchegante nesta sala de 17 m2. “Detalhes como painel de madeira teca para tevê, as almofadas coloridas, o tapete com listras e a mandala foram pensados a fim de harmonizar o ambiente”, explica.

Feliz Ano do Galo!

Garimpando , através de arquivo de imagens, numa casa de antiguidades  e peças interessantes , deparei – me com uma caixa com esse desenho da ilustração e em sintonia, nesse dia dos meus cliques fotográficos, 28 de janeiro de 2017 começou o Ano Novo Chinês, que segundo a lenda de Buda, que dá início ao Horóscopo Chinês, o Galo está destinado a ser o guardião de 2017.
Por conta disso, é esperado que esse novo ano seja repleto de coragem, honestidade e ambição, que são as características mais fortes desse animal em contrapartida ao Ano passado que o regente foi o Macaco de Fogo, com características de aventura e esperteza.
De acordo com o Horóscopo, a energia positiva do Galo de Fogo irá te dominar, por isso achei importante compartilhar essa informação para que possamos, em Unidade, nos banharmos dessa energia e contagiar as pessoas ao nosso redor, lembrando ser um ano recheado de coisas novas, onde devemos deixar nossa mente aberta para permitir que as mudanças aconteçam, compreendendo também que através de pensamentos divergentes pode haver um grande crescimento pessoal.
Como tenho um pezinho na China, por adorar e praticar o Feng Shui, o Tai Chi Chuan, o I Ching e até fazer Acupuntura através da Radiestesia Genética … desejo, por toda a minha afinidade e dedicação a filosofia oriental chinesa, Feliz Ano Novo Chinês!