Saúde Integral


Poder trabalhar a Saúde do individuo de maneira integral é um dos maiores presentes que já recebi e o mais inesperado também.
Quando o meu pai, lá na minha infância, visualizava um futuro pra mim, idealizava uma médica. Mas na hora da minha escolha, do que estudar, do que escolher como profissão, apesar de adorar cuidar do outro, o talento para desenhar e o pavor por sangue me levaram pra Arquitetura.
Sou super grata pela escolha que fiz, principalmente pelo entendimento que a saúde do individuo deve englobar a salubridade da sua casa e se levarmos em consideração à afirmação do Daniel Kovacsik, membro do AEMK pela cura do Câncer (www.aemk.org.br), de que  a doença Câncer é exclusivamente causada por influência  telúrica, de águas contaminadas, é bem importante prevenir e saber o melhor layout para o quarto, com relação a localização da cama e o melhor layout do escritório.( lugares onde normalmente  permanecemos mais tempo)
No decorrer do caminho me tornei Radiestesista, mais especificamente Radgen ( www.radiestesiagenetica.com.br), considerando agora o cuidado com a saúde de maneira integrativa, levando em conta os quatro corpos que possuímos, ou seja, o físico, o etérico, o emocional , o mental e a casa.
Através desse aprendizado fica muito mais fácil atuar num mundo onde um dia parece ter mais que 24 horas, exigindo eficiência, organização e praticidade para que ao trabalhar com a cura, o diagnóstico e os tratamentos indicados pelo pêndulo possam ser mais pontuais, eliminando perda de tempo e muitas vezes, a necessidade de remédio e exames. (interessante para confirmar o resultado da técnica)
E nesse final de semana tivemos o II Congresso de Radiestesia Genética e gostaria de agradecer a Patrícia Bortone e sua equipe e os Palestrantes por reforçarem em mim, cada um com sua sabedoria, talentos e temas específicos, o entendimento e a clareza de como funcionamos e as ferramentas disponíveis ,em especial o Amor e a Determinação, em sintonia com a  Grandeza  e Unidade desse evento.
Gratidão!

Eu Sou = Deus em mim é!

“Eu Sou” é um mantra poderoso, semelhante a dizermos: Deus em mim é! ” Quando fazemos as afirmações do Eu Sou, estamos confirmando que mesmo sabendo que nosso mundo pessoal tenha imperfeições, sabemos que nosso ser Divino é perfeito.” Com as afirmações do Eu Sou, vamos magnetizando e  impregnando nosso mundo do que queremos vivenciar … isso também é Radiestesia!

Eu Sou a expressão da minha alma

Enquanto talento Divino

Eu Sou a extensão do meu corpo

Enquanto presença Divina

Eu Sou a manifestação da harmonia e da cura

Enquanto Divino servir

Eu Sou a determinação e a gratidão

Enquanto Divina consciência

Eu Sou a liberdade de amar e ser amada

Enquanto trocas justas

Eu Sou a abundância do movimento incessante

No silêncio da Divina paz

Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou …

Vésica Pisces e o Luminous

É  mágico projetar  e manifestar o Divino através das formas consideradas como sagradas e inspirada pela Vésica Pisces nasceu a Recepção de um Espaço que já considero iluminado e que estou tendo o prazer de propor (ainda em estudo) com essa aplicação.

Além de recepção que receberá hóspedes e amigos para retiros e cursos de conexões internas profundas e integrativas, o espaço também terá função multiuso para encontros livres para prática de yoga, música, canto e  lazer no deck, extensivo à práticas no lago ou mesmo descanso no redário.
Vale aqui explicar um pouco mais sobre a Vésica  e a sintonia dessa forma com a intenção do Projeto.
“Vésica  Pisces é uma forma sagrada, formada pela união de dois círculos, onde a circunferência de um toca o centro do outro. É portanto a imagem da criação, de um espaço dentro do sagrado que possibilita a existência de algo. É a união entre duas polaridades que tendem a um encontro. A Vésica  foi e é muito usada para definir divindades que tem um papel de criação e de intermediação entre os homens e a divindade suprema.(…)Ela demonstra o caráter dual da manifestação e a necessidade de opostos que se complementam para a existência do Universo.É uma forma que simboliza o amor em suas mais variadas formas e o ato da criação. Também simboliza a passagem de informações, o compartilhar de um mesmo assunto, o dividir conteúdos para somar experiências.(…)A sensação da Vésica é sempre uma sensação de abertura, de portal, de entrada para um novo mundo com acolhimento, portanto o símbolo do nascimento e da vida. “  ( texto extraído da apostila de Geometria Sagrada do Allan Lopes)

Só nos resta VIVER!


Há alguns anos, na minha adolescência, na vibe  da “ Paz e Amor”, conheci as letras e músicas de Beto Guedes e a sintonia foi imediata com o que  eu sentia e esperava da vida, das pessoas e de um mundo melhor.
Esse idealismo continua em mim até hoje e como a Primavera está aí , posto hoje no blog, depois de 6  anos, novamente essa música  Sol de Primavera, apenas com a  ressalva de substituir o APRENDER pelo VIVER.
Quando entrar setembro
E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou
Juntos outra vez
Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz
No que falta sonhar
Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta VIVER
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RSTCCN5kE-E[/youtube]