Na quinta!

” É preciso não esquecer nada
Nem a torneira aberta nem o fogo aceso
Nem o sorriso para os infelizes
Nem a oração de cada instante.
É preciso não esquecer de ver a nova borboleta
Nem o céu de sempre”.(Cecília Meireles)
Porque?!
É preciso fazer diferente
Há um novo caminho
Na renovação ele se fez
Sem o peso de ontem
Na clareza das formas insinuantes
No orgânico colorido convidativo
Voamos na liberdade da nova vibração.

Simbios


Foi em 1988, há 28 anos, quando fiz meu TGI (Trabalho de Graduação) de Arquitetura e Urbanismo, na Faculdade de Belas Artes de São Paulo, com o Tema: Integração da Terceira Idade na Sociedade, na qual dei o nome de Simbios.
Naquele tempo expressávamos o Projeto de Arquitetura em papel vegetal, caneta nanquim, normógrafo e réguas pra escrever letras e números e lamina “gillette” para raspar e apagar, caso errássemos. Já vivi incômodo, depois de formada, de estar grávida de 8 meses, debruçada numa prancheta, em um projeto enorme, exigindo manobras corporais para execução do desenho. Nossa, essas ferramentas não parecem ser dessa vida …, mas como tudo é prático agora, onde através do computador, com programas de desenho e internet, tudo ficou mais fácil!
Mas o tema que desenvolvi na época, parece não ter tido tanto avanço assim, pelo menos no que se refere ao reconhecimento do valor do idoso na sociedade, como na possibilidade dessa faixa etária se manter, economicamente falando.
O projeto que desenvolvi parte do princípio que a saúde física e emocional começa ser um problema quando o ser idoso se vê numa situação de inutilidade. Quando todo seu conhecimento, talento e sabedoria não são mais valorizados, somado muitas vezes à solidão.
A Proposta da Simbios, com quase 9.000 m2 de área construída, é viver em “Comunidade”, com possibilidade de desenvolvimento em uma área de acesso Comercial, na disponibilidade e colaboração, facilitando e agregando recursos para viver nesse espaço, de acordo com o talento e reservas financeiros adquiridos ao longo da vida. O espaço conta também com uma infra – estrutura de Lazer (restaurante, teatro, piscina, quadras esportivas, espaço de convivência, áreas verdes) e uma infra- estrutura na área da Saúde (farmácia, salas de fisioterapia, nutricionista, médico de clinica geral, psicólogos  e postos de enfermagem), além, é claro, do setor Habitacional (Apartamentos de 45m2 com portas e banheiros projetados para cadeira de rodas) com posto de atendimento e área de convivência em cada andar.
Foi bom rever esse meu primeiro Projeto, que tirei do tubo, desenrolei e deixo agora respirar um pouco, expandindo energia de viver o Bem, o Belo e a Luz em qualquer momento da vida!

Outra Frequência!

Sonhei que fazia uma colcha de tricô e que cada lã colorida que era doada para mim compunha a trama com novos desenhos. Ao mesmo tempo observei essa colcha como a minha vida e com todas as redes de relacionamentos, as “lãs” que vão tecendo meu aprendizado, todos fazendo parte da minha história evolutiva.

Recebo uma lã de um menino de apenas 8 anos dizendo que é preciso mentalizar o que mentalizar …não tinha entendido a princípio mas entendo agora que é preciso ter consciência do que de fato queremos porque as vezes nos perdemos nos desejos, pela “urgência” do momento.

Outra lã veio de uma pessoa querida, de 22 anos e ela dizia se sentir controlada como uma máquina, presa num sistema existente  e que no seu coração vibrava o medo, chave de todos os males.

Estou processando ainda a lã que recebi de um amigo virtual, num texto que li através do facebook,  dizendo que é preciso fazer diferente, que é preciso sintonizar com uma nova freqüência, a “antena de rádio” onde não existe mais julgamentos, crenças limitantes, pensamentos de escassez, desconfiança … um lugar que já está disponível para acesso permanente.

“E se a gente descobre que existe essa influência de um outro mundo numa nova frequência e entende como é essa relação, a gente não precisa ficar sofrendo tentando saber quando a nossa vida vai ficar melhor, quando o dinheiro vai vir ou quando vamos encontrar quem queremos encontrar. A gente entende e se alinha com esse conhecimento.(…)Me faz entender melhor esse jogo que existe aqui. E me faz sentir que existe algo de muito bonito que pode ser criado. Esse algo bonito já existe. A gente só precisa se sintonizar…” ( Gustavo Tanaka)

E por “coincidência” apareceu uma nova doação de lã, que pretende arrematar a colcha, essa informação veio de uma pessoa muito especial, ele disse que existe uma chave e que é preciso mentalizar que através dela abre-se um portal para um novo mundo, para uma nova maneira de se pensar e agir e tudo o que parece distorcido assumirá uma forma harmônica, num passe de mágica, como vi ele demonstrar em apenas um movimento com as mãos.

Eu sonhei de fato com a colcha, mas os relatos das pessoas  que associei  com as lãs do sonho  são reais, atuais e sincrônicos, mas lógico que quando escrevo aqui e me conecto com o automatismo coletivo,  vai se esvaindo, parecendo que  tudo não passou de uma ilusão … de um sonho!

Perfume e muito mais!


Presente para casa … presente para você … presente para comemorar  o Dia da Mulher amanhã!
Esses produtos em Spray Illumination A e V são uma criação de Cristiane Belfiore, a frente da empresa Terceiro Elo Assessoria Organizacional.
Eu adoro perfumar a minha casa e indico para meus clientes esse produto que oferece muito mais do que o aroma. Ele atua no equilíbrio das energias presentes nos ambientes, afasta negatividade e torna espaços mais agradáveis de se estar, harmônicos, positivos e “ ensolarados”. Manuseado com cuidado especial, foi elaborado através de estudos prévios utilizando- se de radiestesia, cromoterapia e elixir  de cristais, além de óleos  essenciais importados extraídos de plantas e flores que potencializam ainda mais o efeito benéfico”.
Além do Spray para casa , o Kit é composto de um Spray pessoal que atua promovendo tranqüilidade imediata e bem estar.
Super indico!
Para adquirir ou saber mais sobre o produto acesse www.terceiroelo.com.br