Reconhecendo as jóias da vida!

Eu adoro essa foto! É de um espaço que projetamos, da joalheria da designer Monica Di Creddo.

Os bustos e os nichos que expõe as peças receberam iluminação focada para destacar ainda mais a beleza das jóias.
Sou grata pelo dom de trabalhar com o belo , pela fonte de inspiração para quem admira a arte, reconhecendo que Deus também mora nos detalhes.

Caminho, Propósito, Conexão!

“Quando queremos  muito  alguma coisa, tendemos a nos atrapalhar, a tentar forçar o mundo a nos servir, a usar mais força do que o necessário, correndo o risco de causar um movimento na direção contrária da desejada. O caminho na direção de nossos sonhos é uma dança na qual é preciso rodopiar pelo salão, se deixar levar, sem perder de vista onde se quer chegar. Requer entrega, graciosidade e leveza.
É preciso aprender a confiar. Podemos fazer isso observando o curso de um rio, o vôo de uma borboleta rodopiando ao vento, as folhas que se desprendem do galho da árvore, abrindo espaço ao novo.
Feche os olhos, imagine em detalhes o que deseja manifestar, e depois siga, dance com a vida, com a graça de quem sabe estar sendo levado de volta ao seu lugar.”
Esse texto de Patricia Gebrim veio de encontro com a vivência que participei no sábado passado com a facilitadora Merikol Duarte, com o tema: Caminho, Conexão, Propósito que aconteceu no Instituto Vector Equilibrium.
Somando a  incrível vivência, com esse sábio texto e com o suave  vôo dos tucanos da fotografa  Eliza Carneiro , sigamos envolvidos com nossos ideais, não permitindo que nada que é externo nos contamine, no propósito que nos faz estar aqui, que nos impulsiona a colocar nossos talentos em ação, na síntese de quem somos para servir no amor!
Porque o que queremos ver transformado no macro, começa aqui, no micro!

De cara nova!

O Depois é bonito de se ver, de sentir, mas muitos não imaginam o esforço que muitas vezes é necessário para que essa transformação ocorra.
Primeiro é necessário querer a mudança, ter certeza que, por algum motivo, o velho não te serve mais. Podemos chamar essa fase de INTENÇÃO.
A segunda fase é a DISPONIBILIDADE, ou seja, ter vontade, força  e recursos para realizar a intenção.
A terceira fase é o planejamento, o PROJETO que pode trabalhar em cima dos recursos disponíveis ou projetar o sonho e executar aos poucos, conforme a fluidez.
E a quarta fase é aquela que, após escolher o executor, deixa-se cair as paredes, libertando os elementais que seguraram por tanto tempo aquela forma e CONSTRUIR a nova forma, acreditando, através de bases sólidas, que nova vida deve nascer e que novos ares surjam!
GRATIDÃO ao Antes, pois é através dele e da consciência do basta, que é possível recriar o que queremos para o Agora e ficar de cara nova!
Você já viu a nova cara do Vector Equilibrium?

A chave está no Silêncio!

Esta acontecendo uma campanha de iniciativa da Awaken Love criado por Sri Prem Baba pelo cultivo de apenas 1 minuto em silêncio com o objetivo de promover uma mudança por conta da percepção ampliada que esse silêncio pode propiciar e ontem, dia 7 de maio tivemos O Dia internacional do Silêncio para nos lembrar dessa ferramenta poderosa que todos nós temos.

“O silêncio é a vitória do espírito sobre a matéria. Ele é a base da alquimia que transforma veneno em néctar – sofrimento em alegria. Afinando-se com os códigos divinos do silêncio, transitamos do estado de esquecimento para o estado de lembrança de quem somos. Em síntese, o nosso trabalho é realizar o silêncio, pois tudo que é belo e verdadeiro, tudo que edifica e constrói, nasce desse estado interior.”
E será só através dessa mente meditativa, livre dos pensamentos repetitivos e limitantes, que poderemos entrar em contato com Deus e receber os insights necessários para nos libertar de tudo que nos aflige na conquista da Felicidade.
Na ilustração projeto que desenvolvemos, a pedido do cliente, com um canto que remetesse  a essa possibilidade de contato com o Divino, através da imagem de sua crença.
Aproveito aqui para saudar você, através do Buda que reside em mim, o Buda que reside em você! Namastê!

Geometria Sagrada na Integração!

Corpo e Alma, Matéria e Espírito … como integrar esses dois aspectos de maneira que a nossa existência faça sentindo?

Essa alma se manifesta aqui através do nosso corpo, onde podemos expressar nossos talentos Divinos, receber e trocar experiência com o outro através desse veiculo material e seus sentidos. Tanto esse corpo que serve essa alma como essa alma que se expressa através desse corpo precisam de alimento, um mais denso e outro alimento mais sutil, porém ambos são necessários, não podemos beneficiar um em detrimento do outro para não gerar desequilíbrio.
No tarô do Osho tem um oráculo chamado de Abundância que diz assim: “É necessário ser inteiro, rico no corpo, rico em ciência, rico em meditação, rico em consciência. No meu modo de ver, apenas a pessoa inteira é uma pessoa Sagrada.”
Baseado nisso resolvi  criar um “altar”para esse ser inteiro, integrado, que aceita as necessidades do corpo sem julgamento e que se conecta com o ser Divino através de suas práticas espirituais. Nessa ambientação ( na ilustração), com isenção de imagens espirituais, foi criado esse espaço com o objetivo de sintetizar essa integração através da simbologia que essa peça da Geometria Sagrada com 64 Tetraedros  representa e que vibra o Vector Equilibrium ou seja, o Vácuo, a Perfeição, o Absoluto, o Sagrado.
Para adquirir essa peça, pingentes e outras da Geometria Sagrada, com várias opções de cores acesse o site www.facebook.com/manaf3D.