Motion

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MwutnfoUPsU[/youtube]
As designers Mariana Moura, Mariana Rodrigues e Priscilla Rodrigues desenvolveram no seu TGI, na Faculdade de Belas Artes de São Paulo, uma linha de conjunto de descanso para aeroporto que denominaram de Motion. Com foco no conforto e na multifuncionalidade, o video fala mais que as palavras.
Parabéns meninas !!!

Arte, descontração e … café !

Aconteceu dias 17,18,19 e 20 a Parte, feira de arte contemporanea de São Paulo.
As idealizadoras Tamara Brandt Perlman e Lina Wurzmann propuseram  um espaço onde todos foram convidados a conhecer de perto artistas e suas obras, em um ambiente descontraído. Um ponto de encontro entre as galerias que promovem a atual geração de artistas brasileiros e aqueles que se interessam por esse universo, de novatos a colecionadores experientes.
Foram expostos nessa primeira edição da Parte os mais recentes trabalhos de artistas em ascensão ou já consagrados e galerias que incentivam sua produção. Estava presente também a Livraria da Vila, o Café SP by Dulca e o artista Beto Boaretto ( www.betoboaretto.com.br ), com suas telas coloridas que aqueceram o espaço oferecido para o café.
Arte, descontração e … café !
Adorei a iniciativa e espero que possamos contar com muitas edições desta feira que foi um sucesso e que promete nos aproximar cada vez mais da arte e de suas várias formas de expressão, além da proposta de ser mais acessível ao bolso.
Veja fotos do evento :
[GALLERY=64]

Casa Saudável e Sustentável

Acontecerá dias 2,3 e 4 de dezembro, em São Paulo, o Congresso Casa Saudável e Sustentável. Uma grande oportunidade de conexão com o conhecimento e com a experiência de quem tem apostado no cuidado com a saúde da casa, tendo como consequência a saúde pessoal, familiar e do planeta como um todo.

Cronograma:

Sexta – 02/12:
17h – Abertura da feira
19h – Registro
20h – Abertura do congresso com autoridades
20h30 – Apresentação Cultural 
21h – Coquetel confraternização
Sábado – 03/12:
07h às 09h – Registro
07h30 às 08h30 – Prática de exercícios respiratórios
09h – Palestra: “Casa Saudável: A relação entre o ato de construir e reformar e a felicidade das pessoas.” Prof. Allan Lopes (Presidente IBG, Autor do Livro Geobiologia a Arte do Bem sentir, Diretor das Empresas Reflectex e Casa Saudável – Belo Horizonte, MG – confirmado).
10h – Palestra Casa Natural –  Arq. Carlos Solano (Colunista da Bons Fluidos por mais de 10 anos, autor do Livro Feng Shui – Kan Yu– Belo horizonte – MG . Confirmado) 
11h – Intervalo
11h30 – Palestra: “Vida Integral e Sustentabilidade” Prof. Marcelo Cardoso (Vice-Presidente Natura, Presidente do Instituto Integral do Brasil, Professor do Instituto Evoluir – Confirmado). 
12h30 – Almoço
14h – Palestra: “Jardins internos e externos: sua função na regulação do humor, temperatura, qualidade do ar e aumento na qualidade de vida de moradores e usuários”. Prof. Toni Backes (Eng. Agrônomo, Paisagista, Diretor da Escola de Paisagismo Perau do Encanto – Nova Petrópolis, RS – Confirmado )
15h – Palestra: “A experiência da NASA com plantas de interior e o aumento da qualidade do ar e da vida”. (Palestrante: Gary Stutte – Pesquisador da NASA, USA. ).
16h – Intervalo
16:30h – Palestra: “Poluição Eletromagnética: a realidade silenciosa e as soluções disponíveis”. Prof. Robert Steller (Diretor do IBE – Institute for Building Biology and Ecology of USA and Canada, USA. – confirmado)
17h30 – Mesa Redonda: “Construção Sustentável e saúde: pontos de convergência, pontos de divergência e suas respectivas importâncias”. (Diversos convidados).
 18h30 – Encerramento.
Domingo – 04/12
07h às 09h – Registro
07h30 às 08h30 – Prática de exercícios respiratórios
09h – Palestra: “Estudante sustentável: A necessidade de se criar consciência crítica sustentável desde a universidade”. Prof. Arq. André Buarque (Professor do Programa Estudante Sustentável – IBG UFMG. Belo Horizonte – MG – Confirmado)
10h – Palestra: “Construção e Arquitetura Sustentável: A tendência e a realidade do mundo e do mercado”. Palestrante a confirmar.
11h – Intervalo
11:30h  – Palestra: A experiência e o diferencial de se utilizar a saúde e o bem estar como serviços agregados na Arquitetura. Prof. Arq. Aline Mendes – Rio de Janeiro – RJ – confirmado.
12h30 – Almoço
14h – Palestra: “Bioclimática – Soluções construtivas inteligentes para um mundo em crise”. (Profa. Dra. Roberta Vieira Gonçalves de Souza – UFMG).
15h – Palestra: “Revestimentos saudáveis: as opções e escolhas de acabamentos e revestimentos que melhoram a saúde”. Arq. Gabriela Pizetti (professora da Escola de paisagismo Perau do Encanto – RS).
16h – Intervalo
16h30 – Palestra: “Cozinha Saudável: móveis, utensílios, produtos de limpeza e sua influencia sobre a saúde”. (Buffet Cacauí).
17h30 – Palestra: “Geobiologia – Medicina do Habitat – Como agregar valor, melhores serviços, qualidade de vida e aumentar a satisfação dos clientes e a receita de uma só vez” ( Allan Lopes – Confirmado).
18:30 h – Encerramento 
Para mais informações acesse : http://institutodegeobiologia.webnode.com/congresso-casa-saudavel-e-sustentavel/palestras/
Na ilustração : efeito de luz e sombra no Espaço Matrix, projetado dentro do conceito e idealizado para servir em prol da criação de um mundo melhor.

VIII Congresso de Radiestesia e Radiônica

Nos dias 5 e 6 de novembro aconteceu no Hotel Mercure Central Towers o VIII Congresso de Radiestesia promovido pela ABRAD.(Associação Brasileira de Radiestesia e Radiônica )
Pude perceber, pelas declarações dos palestrantes, que a Radiestesia tem trazido resultados muito positivos em tratamentos de pessoas e habitações, além de declarações extra congresso, com colegas que como eu, nos formamos como radiestesistas pelo Ceata, com a técnica de Patricia Bortone. Não podemos deixar de falar dos resultados  também com animais, experimentado pela veterinária Luciana Sales.
No congresso foram apresentados intercambio de trabalhos e pesquisas, aparelhos de comprovada eficácia como o Quantec e técnicas diversas de trabalho … e é interessante notar que através do chamado da personalidade de cada palestrante, um modo de trabalho específico é criado, existindo profissionais com abordagens mais científicas, outros mais tecnológicos, outros que abordam as influências espirituais , outros mais intuitivos e os que trazem a técnica pela bagagem hereditária, como é o caso do Metodo Kovacsik, com resultados fantásticos na cura do cancer.
Temos um instrumento completo nas mãos  e que independente da técnica e da forma com que cada profissional consegue concretizar seus objetivos, podemos nos libertar do ego em busca da Unidade e  em prol da Radiestesia e da Radiônica, nos unirmos, aliando a Determinação, a Sabedoria e o Amor, tão intensificado pelo palestrante  Juan José Ribault,  integrando à personalidade à missão da alma, na meta da Cura Universal.
Gostaria de deixar meu eterno agradecimento as radiestesistas Patricia Bortone e Tatiana Rodello !!!

Liberar para então … concretizar !

Brincando de dar vida à objetos e à matéria mais densa, accionei os meus sentidos, os cinco mais conhecidos como a visão, audição, olfato, tato e paladar e também outro como a intuição e um outro que capta energia, assim como o pêndulo para radiestesia.
A animação tomou conta do espaço e como no filme de Walt Disney, ” A Bela e a Fera “, onde xícaras e castiçais falam, pude visualizar os anseios e perspectivas dos objetos, num grito de liberdade.
Liberdade ???  É … liberdade !!!
Porque aquele violão está tanto tempo dentro daquele caixão preto, embaixo da cama ? … quantas notas aprisionadas … o som está preso à espera de um músico que queira, quem sabe, se libertar de seus vícios e aflorar definitivamente para seu talento !
É …
E aquele vestido que guarda a recordação do batizado da filha, que hoje deve ter uns 20 anos ? … ele nunca mais circulou exibindo a seda suave e o corte perfeito … quanta vontade de colorir outro evento !!!
É …
E aquele móvel que as gavetas emperraram ? … também com tantos papéis … documentos importantes, cartas, lembranças … a última vez que foi aberta à procura de uma nota fiscal da garantia da tv, já havia vencido  há 5 anos … quanto peso de palavras, números e traças ! 
E aquela cadeira quebrada ? … de tanto ser xingada pelos tombos dos que nela sentavam, virou peça de destaque no depósito … torcendo para ser descoberta, consertada, limpa e “sentada” novamente !
… quanto anseio de liberdade !!!
Observei que esses prisioneiros dependem de nós, da nossa organização e atitude e que ao  libertarmos destes anseios, também nos libertamos de histórias que muitas vezes nos prendem ao passado, à pessoas e suas redes de influência. Podemos recolorir, dar nova função, repaginar, limpar … quem sabe doar, para que possam, conscientes de seu potencial, serem livres para concretizar sua missão de servir em outro patamar energético, trabalhando em prol da harmonia. 
Lembrei do pequeno frasco de perfume que condiciona líquido de nobre essência e que pode potencializar o ar com o seu aroma … essa é a missão … concretizar oque lhe cabe !!!
Conclui que concretizar, neste contexto, é dar liberdade aos ” inanimados “, mas que vai muito além disso … posso, por exemplo, liberar a voz  ao vento … ao ar … se tenho o dom de cantar ou o dom da oratória, exteriorizando e compartilhando esse potencial com sabedoria … posso dar liberdade à criação de formas de expressão, qualificando de luz, o apreendizado na matéria.
Na ilustração acima, ainda em projeto, armário ocupando toda extensão da parede do fundo da sala, para solucionar e organizar louças de jantar, hoje aprisionadas em caixas de presente de casamento … o objetivo é facilitar o uso e concretizar encontros felizes em família e amigos.