Aprendendo na vida e na escola

Estava como autodidata na radiestesia há muitos anos, portanto domino o pêndulo e já tive muitas experiências interessantes, no sentido de constatar energias desfavoráveis à saúde de meus clientes e pedir socorro à um profissional da área para neutralizar as mesmas.
Final de semana passado participei do 1° módulo do curso de radiestesia com 4 módulos que o Ceata ( Centro de Estudos de Acupuntura e Terapias Alternativas) oferece com a professora Patricia Bortone e me sinto muito satisfeita, pois através de muito divertimento, um teatro, como a própria professora diz a respeito de sua aula, estou me preparando para ser mais uma ” médica do futuro “. Médica ? … É … antigamente o arquiteto tinha uma função mais ampla do que hoje, porque acreditava-se que a casa bem localizada, iluminada, ventilada  e com um layout  harmonioso proporcionava saúde à seus moradores … sim, esse é o motivo que eu já sabia e aplico … o outro é porque os gráficos radiestésicos oferecem uma gama de possibilidades de diagnósticos, bem como soluções de tratamento… oque me habilitará em maio ( finalização do curso ) a fazer parte juntamente com mais de 85 % da classe de terapeutas (os 15 % restantes possuem profissões diversas ), a cuidar, com a técnica apreendida, àqueles que necessitarem.
A ilustração acima mostra a arte rupestre dos homens da caverna que desenhavam, nas pedras, animais, com o objetivo de materializar a caça … neste exemplo está contido o princípio da radiestesia … levando em conta os dias de hoje, entendo que toda intenção que colocamos num objeto, numa cor … como acontece no feng shui, bem como toda palavra falada e visualização com a intenção baseada no Bem, no Belo e na Luz podem fazer um grande efeito para a casa, para o planeta e consequentemente para vida de todos. Isso também é radiestesia !!!

Sonhar é preciso !

Projetando o quarto para o Pedro, me lembrei de um livro infantil que li recentemente  ” André, o guardião do espaço ”  ( Coleção guardiões do futuro) que conta a história de ” um menino lindo e repleto de qualidades: educado, generoso, criativo, carinhoso, atencioso, prestativo, sensível, inteligente e sonhador. – Sonhador ?  … é … por esse motivo estava sempre no mundo da lua !
A escritora Fátima Etsuko Maeyama Lee desenvolve o tema de maneira criativa, lúdica e educativa, mostrando um caminho positivo para a conscientização e transformação de crianças que adoram ” navegar “, como seu personagem. Ela finaliza seu livro afirmando : ” Sonhar é preciso !  Mas hoje Zequinha sonha com os pés no chão e tem nobres objetivos. Zequinha ou melhor, André, é hoje um adulto bem sucedido e feliz, porque não vive apenas no mundo dos sonhos. André é feliz porque está sempre buscando novos caminhos para transformar seus sonhos em realidade, coloborando para fazer de seu mundo, de nosso mundo, um lugar melhor. Se cada Zequinha, cada Luizinho, cada Pedrinho, cada Ricardinho, todas as crianças de hoje fizerem bem sua lição de casa, sua lição de vida, terei a certeza de que nosso Planeta será o melhor lugar da Via Láctea para se viver !
Boa sorte, boa viagem, boa jornada a todos vocês !! “
Veja mais desenhos do quarto do Pedro :

 

A impermanência e o novo

Proprietário de duas casas geminadas no Campo Belo ( bairro de São Paulo), sua imobiliária ocupa o térreo de uma das casas e o piso superior, bem como a casa vizinha (térreo e superior) possuem locatários distintos. Levando em conta a valorização do bairro e a necessidade de uma comunicação visual mais coerente com seu empreendimento e serviço, sugerimos a demolição do muro que separa as duas casas para unificação dos pisos e consequentemente do estacionamento, agora para três carros.
As duas fachadas, que apesar de geminadas possuem o oitão do telhado separado, receberam um painel de alumínio, unificando-as. O círculo que se destaca no alto e no centro da casa e o caminho de pedriscos  insinuam a entrada principal e o hall de distribuição de serviços desse centro comercial, que agora, em projeto, se estabelece valorizado.
Agradecidos pela forma que serviu por muitos anos, plantamos uma semente que em breve nascerá, belo e próspero, movido pela transformação, em busca da harmonia, unidade e adaptação ao novo momento.

Em clima de romance !

 

Projetamos este quarto para um casal jovem que busca a harmonia ( mandala ), porém preza por sua individualidade através de universos distintos ( nichos da esquerda …objetos do universo feminino … nichos da direita … objetos do universo masculino).

Ela procura relaxar na banheira de hidromassagem ( integrada ao quarto) depois de um dia de trabalho e não abre mão dos sais de banho, aromáticos e música suave.

Apesar de não concordarem com a TV no quarto, eles gostam de ler ou assistir um filme antes de dormir, então a TV foi negociada para este fim, mas só nos finais de semana.
 .
Adoram a vista da varanda do quarto do apartamento situado no Alto de Pinheiros (SP) para colocar a conversa em dia e criam um clima romântico, acendendo as lamparinas e bebendo uma taça de vinho.
E assim, em projeto ainda, o futuro próximo é planejado, decretando oque se aspira e vivenciando o momento presente, “curtindo” o iniciar da obra.