Fotos e medidas e fazemos por aqui!

Ela quer dançar na frente do espelho.
Ele quer um telão para assistir filme.
Ela quer nichos fechados para colocar objetos de decoração.
Ele quer manter a bancada para servir café e bebidas.
Eles querem deixar os sapatos organizados no hall.
Eles querem prateleiras para colocarem todos os livros.
Eles querem o Ap. com a cara deles!
Para chegar nesse desenho, sem ir ao local, preciso das medidas, fotos e o programa de necessidades e posso desenhar por aqui e ir mandando os desenhos de tempo em tempo, pra você acompanhar e participar do processo de criação.
Nesse caso foram 3 horas de trabalho.
E assim vamos harmonizando os espaços, facilitando organizar a vida a partir dos hobbies, talentos e características pessoais porque tudo que queremos ver transformado no macro começa aqui, no micro.

Feng Shui prático!

A casa é um reflexo da nossa vida, não é à toa que quando sonhamos com ela é um sinal que o nosso inconsciente quer nos dizer algo sobre como estamos conduzindo a vida.
E agora, mais do que nunca, estamos mais tempo dentro de casa, uma oportunidade para rever vários pontos a partir desse momento de grandes transformações.
O Feng Shui é uma ferramenta que facilita esse olhar e através de um mapa octogonal chamado de Baguá, podemos observar alguns setores da vida e dar o “alimento” necessário, para que seja harmonizado, trabalhando com os 5 elementos, ou seja, com a água, madeira, fogo, terra e metal e é importante que o seu espaço, como um todo, tenha um pouco de cada um desses elementos, através da cor ou da simbologia ou do próprio elemento, em determinados lugares.
Eu trabalho com o Baguá onde o Tao ☯️ é posicionado no centro da planta da casa ou do espaço e o setor do Trabalho fica alinhado com a porta de entrada.
Uma dica para você começar harmonizar o seu espaço, que inclusive pode ser o seu próprio quarto, é usar os objetos que você já tem aí e que podem estar posicionado de maneira errada, segundo essa filosofia.
Uma outra dica é deixar as velas, lamparinas e objetos de cor vermelho e laranja intensificando o setor da Realização/ Sucesso, já as fontes, os quadros com imagem sinuosa ou de água no setor do Trabalho, as plantas, os porta-retratos e objetos de madeira na área de Família objetos com movimento tipo sino de vento, mobile é bem-vindo na área da Prosperidade, objetos em par fica muito bem na área do Relacionamento.
“Bora” colocar intenção no que você quer de cada setor e deixar que a magia, através dos elementais, aconteça na sua casa …na sua nova vida!

No acolhimento do seu espaço!

Esse da foto é aquele quarto coringa, que em determinado momento pode ser para hóspede e que no dia a dia tem a função de acolhimento para assistir um filme, fazer uma leitura … meditar.

Ás vezes, mesmo tendo condições de espaços maiores, necessitamos recorrer a espaços que tem esse perfil acolhedor para recolhimento, uma referência ao se sentir protegido, introspectivo … nutrido pelo útero da mãe.
Faz sentido pra você?

Na vibração da sua sintonia espiritual!

Você tem um altar? Um canto na sua casa pra meditar e se conectar tranquilamente?

Nesse texto abaixo o escritor, poeta e monge budista Thich Nhat Hanh expressa lindamente a liberdade quanto a sintonia espiritual e o seu altar pode ser um reflexo desse pensamento, como esse que projetamos.

“É possível que tenhamos várias raízes espirituais. Para mim, o budismo, o cristianismo, o judaísmo e todas as religiões pertencem à herança espiritual da humanidade. Podemos nos beneficiar de todas essas tradições. Não devemos nos limitar a apenas uma tradição. Se você gosta de mangas, pode continuar a comer mangas, mas ninguém o proíbe de comer abacaxi e laranja. Você não trai sua manga quando come um abacaxi. Seria pequeno apreciar apenas a manga, quando existem tantas frutas diferentes no mundo. As tradições espirituais são como frutos espirituais, e você tem o direito de apreciá-los. É possível desfrutar de duas tradições, aproveitar o melhor de duas tradições e conviver com elas. É isso que imagino para o futuro: remover as barreiras entre diferentes tradições espirituais.”