A casa é um reflexo da nossa vida, não é à toa que quando sonhamos com ela é um sinal que o nosso inconsciente quer nos dizer algo sobre como estamos conduzindo a vida.
E agora, mais do que nunca, estamos mais tempo dentro de casa, uma oportunidade para rever vários pontos a partir desse momento de grandes transformações.
O Feng Shui é uma ferramenta que facilita esse olhar e através de um mapa octogonal chamado de Baguá, podemos observar alguns setores da vida e dar o “alimento” necessário, para que seja harmonizado, trabalhando com os 5 elementos, ou seja, com a água, madeira, fogo, terra e metal e é importante que o seu espaço, como um todo, tenha um pouco de cada um desses elementos, através da cor ou da simbologia ou do próprio elemento, em determinados lugares.
Eu trabalho com o Baguá onde o Tao
é posicionado no centro da planta da casa ou do espaço e o setor do Trabalho fica alinhado com a porta de entrada.
Uma dica para você começar harmonizar o seu espaço, que inclusive pode ser o seu próprio quarto, é usar os objetos que você já tem aí e que podem estar posicionado de maneira errada, segundo essa filosofia.
Uma outra dica é deixar as velas, lamparinas e objetos de cor vermelho e laranja intensificando o setor da Realização/ Sucesso, já as fontes, os quadros com imagem sinuosa ou de água no setor do Trabalho, as plantas, os porta-retratos e objetos de madeira na área de Família objetos com movimento tipo sino de vento, mobile é bem-vindo na área da Prosperidade, objetos em par fica muito bem na área do Relacionamento.
“Bora” colocar intenção no que você quer de cada setor e deixar que a magia, através dos elementais, aconteça na sua casa …na sua nova vida!