Na linha do horizonte

” Na linha do horizonte, sem borda na parte posterior, a piscina integra a paisagem ! “
Neste caso ( ilustração acima ) em semi- círculo, é possível se sentir abraçado, com as costas protegidas e desfrutar da vista numa posição privilegiada … sozinho, à dois, em família ou com um grupo de pessoas em formação circular contemplando e reverenciando a Divina Natureza. É um privilégio, mesmo ainda em projeto, pois o terreno em declive e a vista possibilita esse feito.
Tecnicamente é necessário que o lado que faz limite com a paisagem não tenha borda, permitindo que a água escoe para um reservatório num nível inferior e retorne constantemente à piscina pelo próprio sistema de filtragem, utilizando a mesma bomba da piscina. Além da estética, as folhas e poeira que normalmente ficam sobre a piscina convencional, são rapidamente escoadas pelo transbordamento, deixando a lamina de água sempre limpa e gerando um efeito de cascata que pode ser visto no piso inferior.
… e aí … na linha do horizonte …  não há limite … !!!
… e para os curiosos  ( comentários ) … ver desenho abaixo !!! rsrs

Radiestesia Genética

” A Radiestesia é um instrumento muito valioso para diagnóstico e tratamento, tanto de pessoas, como animais, plantas, CASAS DOENTES , além de poder ser usada para controle de pragas, localização de pessoas e objetos desaparecidos, enfim, existe uma vasta gama de possibilidades com a mesma. A base da Radiestesia é a Telapatia, que já foi reconhecida como ciência nos EUA, onde o Radiestesista, após treino com muita disciplina e respeito, torná-se uma antena de captação das mais variadas frequência de energia. A técnica da Radiestesia Genética tem um conceito diferente de organização e trabalho, pois é uma técnica completa, onde se tem todas as possíveis causas de origens de doenças, indo desde uma causa física até desordens causadas por antepassados destes pacientes. (…) Atualmente, está muito difícil ter imóveis saudáveis, pois a tecnologia avança a cada dia e aí entram as antenas de celular, os postes de alta tensão, somando-se ainda, as energias telúricas, que são os veios de água subterrâneos, emissão de gases como Radônio, Urânio e outros, fraturas tectônicas, formas geométricas dos imóveis e dos seus vizinhos, enfim, há muitos fatores a serem analisados.(…) A fluidez acontece quando estamos vibrando no saber de como transformar a nossa frequência pessoal, e a Técnica de Radiestesia Genética trata, orientando e mudando esta frequência por meio de gráficos próprios da técnica, através de uma maneira simples e diferenciada. (… )A técnica tem este nome ( Radiestesia Genética ) por várias causas, porém, a principal é porque, através dela, consegue-se chegar nos DNAs, tanto genético ( transformação da matéria), quanto energético (transforamação da frequência mental da pessoa e interações energéticas de seus antepassados ). “

Trecho do texto retirado do Jornal O legado – edição nº 99 – março de 2011-ano 9.

Estou no 3° módulo desde curso fantástico ministrado por Patricia Bortone e sua assistente Tatiana Rodello, no Ceata e me sinto muito satisfeita e agradecida pelo conhecimento destas informações, que já pude constatar e usufluir dos seus benefícios. Estou aperfeiçoando a técnica a cada dia para acrescer no meu dia a dia, oferecendo um trabalho mais completo para casas e espaços comerciais que forem encaminhados para mim.

Ilustração : foto de Tati Galante.

Inspirador e Emocionante !

Tive  a oportunidade de participar de uma palestra do Marcelo Rosenbaum no curso de Design  ministrado pelas designers Baba Vacaro e  Claudia Moreira Salles na Escola São Paulo e  pude observar através dos relatos do arquiteto, a transformação que ocorre com a comunidade quando seu talento individual é reconhecido e compartilhado no grupo de mesma afinidade, para ser lapidado entre todos os envolvidos, de diversas maneiras : filtrando oque há de melhor na técnica artesanal, usufruindo dos recursos naturais do local e utilizando o talento do designer, que através do seu conhecimento e bagagem, pode transformar uma peça comum  num objeto artístico, antenado com a atualidade e com a exigência do mercado. Um exemplo simples disso são as peças feitas com o capim dourado, que ao se libertarem das linhas de costura dourada (  “para os artesãos o bonito era imitar o ouro” ) por uma linha colorida, resultam num objeto ” escultural ”  … e aí entra o trabalho do design gráfico para criação da marca  e da etiqueta, que ao selar a peça, valorizam o trabalho de pessoas simples, de poucos recursos, mas com talentos natos … que só esperavam essa oportunidade.

Um outro exemplo citado foi a interferência no Parque Santo Antônio, bairro encravado no Capão Redondo que através do Projeto ” A gente transforma “, com a disponibilidade de tintas oferecida pela Suvinil, aliado à elementos garimpados, como o ” lixo da Casa Cor ” e ao traballho voluntário com os moradores da mesma , pode transformar não só o visual para um lugar alegre e bonito, como transformou cada pessoa envolvida, que ao servir, vislumbrou  uma oportunidade de crescimento , na observação de como, através de suas habilidades individuais, poderia agregar ajuda à comunidade … na descoberta do dom para jardinagem para alguns, na habilidade de coordenar grupos de ação para outros, de harmonizar, de colocar a ” mão na massa ” … enfim descobertas que contribuiram para a Unidade do local … o ar do bem e do belo também gerou energia para transformar a marginalidade na condução da liderança de novos valores para comunidade.
Exemplo inspirador e emocionante !!!
Abaixo, mais peças de Capim dourado da ” Cultura Tocantinense ” resgatadas sobre a coordenação dos Designers  Heloisa Crocco e Marcelo Rosenbaum :
[GALLERY=56]

Reflexos do ser


 Entre e conheça- me !
… ou  reconheça-me …
Essa é a personalidade que me serve e se expressa em casa, através :
da música …
da arte …
da decoração …
… do modo de vida.
 A transformação ocorreu para que eu coubesse dentro do meu sonho, integrando as minhas coisas com a natureza … harmoniozamente … e compartilhando com minha companheira e com meus amigos eternos, tudo de bom que eu possa oferecer.

O ANTES não condizia e o espaço era assim :
[GALLERY = 53]

O DEPOIS agora é o presente e através da minha personalidade expressa na materialidade, posso ser !

[GALLERY = 55]
Texto e Casa de amigos – clientes por Carlamago.