Personalizado para o amor

Todos somos iguais quando se trata de querer a felicidade, e mesmo sabendo que essa não deve depender de nada externo ao nosso ser, que essa busca é muito mais interior…desejamos além de prosperidade, saúde e paz…um bom relacionamento amoroso.
 Mas somos diferentes na forma de expressar esse desejo e o simbolismo para o amor, no quarto do casal, pode ser retratado de uma forma bem personalizada, como na ilustração acima.
 A cabeceira com os dizeres: “…mas e se o amor pra nós chegar, de nós de algum lugar com todo seu tenebroso esplendor? Mas e se o amor já está, se há muito tempo que chegou e só nos enganou ? Então não fale nada, apague a estrada que seu caminhar já desenhou. Porque toda razão toda palavra vale nada quando chega o amor…”  retratam a música que o casal adora, a pintura com a cor vermelha nos criados mudo existentes intensificam o guá do sucesso (feng shui), além de aquecer o ambiente, proporcionando junto com a cor camurça das paredes, acolhimento.
Feliz é ser pleno de si e poder compartilhar amor com o outro !!!

Desenho da intenção = Radiestesia


Quero compartilhar minha felicidade por estar formada em Radiestesia, concluido no dia 22 de maio de 2011.
Vocês  me perguntam – Qual a relação entre essas fotos do ANTES, o PROJETO e o  DEPOIS com radiestesia ? ” Tudo e Nada ” como diz Patricia Bortone no Curso de Radiestesia ministrado por ela, no Ceata.
O ANTES  retrata uma forma desarmônica que cumpriu sua  função, porém  necessitava de reforma … o PROJETO é o desenho da intenção … e o DEPOIS  é o resultado almejado ( com pequenas alterações de projeto ) e concluído com sucesso.
O  PROJETO é RADIESTESIA !!!
O projeto de reforma é como um tratamento onde através do desenho, ele vai sendo desenvolvido dia após dia, em busca da harmonia … como uma lapidação …  como alquimia do chumbo em ouro. Nesse processo uma transformação também vai acontecendo no campo etérico, antes mesmo da obra começar, como uma preparação para aquela estrutura de alvenaria e concreto, que há anos se configurou com uma forma e que irá morrer para que outra possa nascer, renovada, saudável, potencializada e harmoniosa. Podem haver ” efeitos colaterais ” nesse processo, já que uma nova energia já está vibrando … e continuamos falando de …  Radiestesia !
Bom, tudo combinado entre criador, cliente, executor e energia elaborada, temos permissão para começar, concretamente falando, com quebrações, construções e acabamentos e a transformação está aí para ser admirada e cumprindo o objetivo de servir o mercado imobiliário cada vez melhor !

Trazer e Deixar

No Feng Shui temos um mapa chamado baguá que é dividido em 8 setores ( guás ) da nossa vida : trabalho, conhecimento, família, sucesso, prosperidade, criatividade e amigos.
Todos esses setores estão interligados de alguma forma, sendo que nenhum é mais importante do que o outro, mesmo que, a princípio, nossa vida esteja aparentemente bem resolvida num aspecto, o que nos estimularia a cuidar mais de um ponto em detrimento ao outro.
Na verdade tudo deve fluir, sendo que a limpeza e a organização são a primeira lei a reger o bom andamento das coisas.
Os elementos que compõe o baguá também tem uma dinâmica do fluir, por isso a água (trabalho) nutre a madeira (família), que alimenta o fogo (sucesso), que gera a terra (saúde), que origina o metal (criatividade), que conduz a água para que retorne ao ciclo … portanto não resolve estimular apenas o sucesso, pintando a parede de vermelho (por exemplo), se não há um simbolismo proporcional que estimule a madeira à manter esse fogo ativo.
Importante observar que no guá família estão contidas todas as sementes ancestrais que TRAZEMOS, as de boa qualidade e as que deverão ser trabalhadas e transformadas nessa vida … podemos estimular esta área para que o potencial positivo armazenado venha à tona … o que costuma ser fácil, já que é natural do nosso ser … e aquelas que carregamos com pesar devem ser desbloqueadas e purificadas, nos libertando de padrões negativos. Se tudo for bem trabalhado aqui, vamos expandir e crescer a cada volta de ciclo, ascendendo sempre …  e o curioso é observar que no guá oposto, ou seja, o da criatividade, que nada mais é do que DEIXAMOS para esta existência … algo novo, inspirador e Divino, nascido para ser luz, resultado da soma do que já era bom com o que se transformou e lapidou para … Ser.
 Acima foto do painel do Espaço Matrix com o trigrama “ trovão ”, representando o guá família.
Gostaria de deixar registrado aqui o bonito trabalho da Marcenaria Seval na execução do painel do trigrama, home theater, bancada e altar … e divulgar o blog da minha cliente e amiga Fátima Lee, http://espacomatrix.blogspot.com … que tem o objetivo de contar um pouco da sua  experiência baseada na sua bagagem ancestral e da sua bagagem adquirida ao longo de sua vida, através de muito estudo e práticas, agora aplicadas no seu Espaço Matrix.

Let it be

Li um texto da Liane Alves, na revista Vida Simples, com o titulo:                “Alguma coisa está fora da ordem” que fala sobre controle: “… Controle não é planejamento ou organização. Também não é perfeccionismo, ou ter responsabilidade e disciplina. Controlar de forma exacerbada significa se aferrar a tudo isso como garantia de que as coisas saiam exatamente do jeito que desejamos. Porque se não sair dessa maneira, ah, se não sair… A gente simplesmente enlouquece … Para o controlador contumaz, não há espaço para que as coisas se modifiquem e se arrumem da sua maneira. Nem lugar para a reflexibilidade diante da mudança repentina ou a criatividade para buscar novas soluções em vista dos cenários imprevistos que se apresentam… O controle vivenciado dessa maneira, rígida, férrea, esta baseado apesar e tão somente no desejo de manipular as pessoas e situações em nosso próprio benefício. Quando fazemos isso coisificamos gente de carne e osso e as transformamos em meros objetos. Elas passam a ser instrumentos que utilizamos para atingir nossos objetivos”.
Não pude deixar de fazer um paralelo com o meu trabalho, já que fico super frustrada quando não consigo cumprir o cronograma pré-estabelecido. Uma dor de barriga de um funcionário, um trânsito ocasionado por uma enchente, a escassez de um material, pode mudar tudo… e o planejamento “ vai por água abaixo”… Outro fator que observo, baseado na minha experiência de obra, é que, muitas vezes, a ansiedade do cliente, bem como sua desorganização interna, ou o não saber bem o que se quer, atrapalha muito no processo da obra, como se exteriorizasse para o seu espaço de vivência ou de futura vivência, toda a sua bagunça  interna, ocasionando atrasos e desqualificações.
 Então, faço das palavras da autora as minhas … “ Perdemos a sabedoria de que existe o momento de assumir responsabilidades, planejar, organizar e realizar. Mas que também pode haver outros para soltar as rédeas, relaxar, criar e aprender com que se apresenta. E que é saudável ter essa possibilidade bem presente e viva nas nossas escolhas e decisões. Let it be, deixe acontecer. Pelo menos de vez enquando, claro ”.

Aflorando para curar

Ela tem formação em química, é uma grande empresária e possui postos de gasolina e correio sob sua administração. Porém o seu maior talento, já revelado, está em breve à expandir e concretizar, através da reforma de um espaço, que hoje, em projeto, já se faz reluzir e objetivar curas, através de terapias diferenciadas e conhecimento para auto- ajuda, através de palestras conduzidas por ela.

Seus estudos e formação em PNL e seus conhecimentos espirituais, somado ao amor em servir e ao potencial de expor claramente sua bagagem, experiência e intuição, fará deste local projetado para ser zen, uma bela aquisição para cidade de Jundiaí, para seus pacientes que ja usufluim da técnica (em local provisório… por pouco tempo) e para os novos sortudos que chegarão.
Mais desenhos do Espaço :