Invenção sustentável para dias de calor!

Fonte: Domusweb

Li  no site: pensamentoverde.com.br e achei super interessante sobre a parede de bolinhas que promete substituir o ar condicionado, fiquei curiosa para saber sobre a eficiência e como funciona a instalação.
Natalia Rodrigues publicou assim:
“Aparelhos de refrigeração e climatização são comuns em muitas casas em empresas. Estes equipamentos, que ajudam a amenizar o desconforto das altas temperaturas, são responsáveis por grande parte do consumo de energia elétrica, além de contribuírem para a chamada “pegada de carbono”, que mede a quantidade de CO2 produzida diariamente por cada pessoa.
Pensando nisso, estudantes do Instituto de Arquitetura (IAAC), na Espanha, criaram um protótipo de parede que promete resfriar o ambiente sem a necessidade destes eletrodomésticos.
O protótipo do material foi criado no Instituto de Arquitetura (IAAC), na Espanha.
O material recebeu o nome de hydroceramics (hidrocerâmica) e é composto de bolhas de hidrogel que são capazes de reter até 400 vezes o seu volume em água. Graças a essa propriedade, as esferas absorvem a água e, em dias quentes, evaporam, resfriando o ambiente.
Basta um dia de chuva para que a bolinhas sejam reabastecidas e fiquem prontas para reiniciar o processo, dispensando energia elétrica e garantindo um uso limpo e sustentável.”
Confira no vídeo o conceito do novo produto:

União Sagrada!


Arquitetando com a Geometria Sagrada em busca do Bem, do Belo e da Luz, me deparo com essa mensagem do Arcanjo Miguel por Ronna Herman:
“A figura da vésica piscis é um símbolo unificado de nosso deus pai/mãe como os dois principais aspectos do criador supremo com o útero cósmico da criação, a vésica piscis, no centro. A vésica piscis é um portal de luz. É o útero da criação e a fonte da consciência unificada. A criação consiste em círculos entrelaçados, maiores, sempre em expansão, com o portal vésica piscis no meio, o que cria o símbolo da flor da vida. O símbolo da vésica piscis cria um caminho entre os mundos espiritual e material.”
Para saber mais acesse: http://www.curaeascensao.com.br/arcanjo_miguel/arcanjo/arcanjomiguel84.html
extraido do site original: (http://www.ronnastar.com/)


Flor + oração= Floração


Flor + oração = Floração, unindo a beleza da flor com a força da oração … Flor -orando, Flor -agindo, Flor – amando é como deveríamos levar a vida. E foi no livro Casa Natural – vol 2, do Carlos Solano, que li sobre a Mestra espiritual francesa  Mirra Alfassa, que em seu livro Flowers and  their messages cita e sugere qualidades das flores, nos jardins ou em arranjos dentro de casa, que nos beneficiam.
Podemos primeiramente receber a mensagem pela cor,  já que a Mestra acreditava que as cores expressam os diferentes níveis de consciência das plantas.” As flores brancas são as que realizaram em si a perfeição. O branco significa vida purificada. O laranja- dourado é a cor que sintoniza a intuição. As flores amarelas falam do anseio de realização espiritual. O azul indica a influência do céu, ou da graça divina. O rosa (levemente lilás) é a irradiação do amor incondicional. O vermelho e as cores escuras relacionam-se ao corpo ou à matéria.”
Esse final de semana, na praia, registrei  imagens da Helicônia e como me senti atraída por ela, logo quis pesquisar e saber sobre sua natureza, lembrando da frase  “ as flores falam se soubermos ouvi-las.” Estava  na Parte 2  do livro, em Plantas e Flores, capítulo Flor+oração= Floração, num item sobre o Progresso, dentre outros itens  como Proteção, Amor Divino, Perseverança, Beleza e Serenidade.
Os dizeres são: “ A melhor maneira de não envelhecer é fazer do progresso espiritual a meta da sua vida. As flores da Helicônia e da Estrelízia lembram pássaros exuberantes, livres para ser e fazer eternamente.”
Gostei  disso!

Desenha-me


Na Mestria do movimento e dança, a atriz em sua performance  expressa sua arte!
Como eu  poderia registrar aquele momento, sem máquina … eram movimentos lentos, quase como um  tai chi chuan, porém rápidos para minha expressão manual? Contei com a sensibilidade de observação, sem o julgamento da minha capacidade, sem a expectativa do resultado!
Ahh se a filmagem ou ao menos a fotografia tivesse registrado tanta beleza e leveza das mãos, dos braços, das pernas, da postura, no balancear do corpo em perfeita harmonia!
Mas e o desafio, a brincadeira, o prazer de ter a modelo ao vivo registrada através da lente dos olhos em conexão com a caneta na minha mão, deixando fluir no papel o mistério da luz, da sombra, da cor, da intuição, da verdade, da sensação, da vida pulsante na viagem da forma, no momento presente e único … na arte de desenhar!
Tive a oportunidade de desenhar a atriz e modelo vivo Mariana Pinto e ela estará  novamente no Desenha-me, agora em outubro  no Mube (Museu Brasileiro da Escultura), nessa quarta começa. Para mais informações acesse: http://mube.art.br/curso/desenha-me-com-mariana-pinto/