…bom, alegre e próspero!

“Há uma só presença aqui, é a da Verdade. Tudo que aqui existe, tudo que aqui se fala, tudo que se pensa é a expressão da Verdade. Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da Verdade.
Há uma só presença aqui, é a da Justiça. A Justiça reina neste recinto. Todos os atos aqui praticados são regidos e inspirados pela Justiça. Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da Justiça.
(…)
Na mais perfeita comunhão entre o meu Eu Inferior e o meu Eu Superior, que é Deus em mim, consagro este recinto a mais perfeita expressão de todas as qualidades divinas que há em mim e em todos os seres. As vibrações do meu pensamento são forças de Deus em mim, que aqui ficam armazenadas e daqui se irradiam para todos os seres, constituindo este lugar um centro de emissão e recepção de tudo o quanto é Bom, Alegre e Próspero.”

Vocação

Minha vocação! …é o que esta escrito na fita vermelha e que expande ao vento, espalhando a benção!
Essa  inclinação natural que direciona alguém para uma profissão específica, nem sempre é tão fácil de identificar para algumas pessoas.
No trabalho de harmonização oriental da casa,  baseado no Feng Shui e no equilíbrio dos 5 elementos, dá para facilitar esse processo tão necessário, na identificação do talento aliado ao propósito para satisfação pessoal e consequente prosperidade.
Como a agulha da acupuntura para o corpo, intensificar a área do elemento água, no local certo da CASA, ajudará nessa cura. Pode ser representado por uma fonte, quadro de mar, lago …  a cor azul ou preta, a forma orgânica ou ondulada e outros símbolos mais.
Harmonizar a CASA é também harmonizar o SER que nela habita e nesse cuidado com o micro, consequentemente atuará no macro, no PLANETA.
Essa é uma das minhas atuações nesse mundo, minha vocação!
Qual é a sua? O que te deixa tão feliz ao realizar, que além de ser bom pra você, é uma contribuição para o outro e para o todo?

Sequência Fibonacci

No quarto do Miguel que estamos projetando, desenhei na lousa a sequência de Fibonacci.
Nessa sequência numérica cada número seguinte é a soma dos dois anteriores .
A proporção áurea é o resultado dessa sequência numérica (1,618) e podemos encontrar nas formas da natureza, nas copas das árvores, nas folhas, nas flores, no ser humano ( rosto, corpo, mão) e em muitas manifestações de vida.
Essa é a formula da criação Divina e está disponível para que possamos utilizar e quem sabe as crianças, desse novo momento, possam aprender de forma lúdica!
Se somos imagem e semelhança dele, porque não aproveitar a sintonia e imitá- lo em nossas criações, na busca da harmonia, da beleza e da perfeição?!