Contemplação Divina e estudo sempre!

Aprender com Deus é contemplar suas criações, inspirar-se nelas aflorando os sentidos e ousar imitá-lo, na convicção que somos imagem e semelhança dele.

Buscar a harmonia através da proporção áurea, da geometria sagrada é um caminho quando se trata de Arquitetura.

Quando projetava essa casa, mesmo intuitivamente, antes de ter os conhecimentos que tenho hoje, seguia esses princípios e tive que aceitar que a função nem sempre permite a total simetria, levando em conta duas janelas do lado direito para o banheiro, sendo que do outro lado, no quarto, a iluminação através desse tipo de janela, atrapalharia o sono, não permitindo a formação de melatonina, caso colocasse aberturas ali também, pensando no equilíbrio da fachada.

Para mim, projetar engloba muitos fatores como a necessidade dos clientes, a geometria sagrada, a geobiologia, a radiestesia, a sustentabilidade, a criatividade … então a minha conclusão é haja contemplação divina e estudo sempre!

A mente quieta … e o coração tranquilo!

O Vibronda é um gráfico da técnica da Radiestesia Genética ( Radgen) que mede energia em Angstroms.

A medição vai de 1.000 A ( a pessoa está falecendo) a 36.000 A ( a pessoa está enlouquecendo) sendo que 18.500 A é a energia perfeita, de seres que já atingiram a mestria dos corpos.

Tratando pessoas há mais de 10 anos com essa técnica, observo um aumento considerável de energia psíquica ( acima de 18.500 A) onde a mente além de fazer o seu papel, está se sobrecarregando de coisas inúteis que estão atrapalhando a harmonia do sistema.

A auto sugestão, o controle e a falta de confiança são projeções do medo que deixam a mente num estado constante de alerta, causando ansiedade ao extremo, podendo chegar a estados de esquizofrenia e loucura.

Percebo que as artimanhas que a mente usava anteriormente para nos distrair, não estão mais em sintonia com esse novo momento, já que as respostas para os conflitos e dúvidas devem vir da intuição, dos insights, que só acontecem através de uma mente quieta.

A Radgen tem várias ferramentas para ajudar nesses processos e além dessa técnica, a meditação, a conexão com o momento presente, o canto de mantras e o contato com a natureza são ótimos aliados… e só dependem do nosso querer.

Na montagem da ilustração desse post estão o gráfico Vibronda e fotos de meditação sentada e em movimento ( taichi), em meio a natureza, no templo Kinkaku – Ji em Itapecerica da Serra.

Criatividade e…ter olhos para ver!

Como transformar um espaço sem demolição, sem móveis projetados, utilizando os mesmos móveis do outro apartamento, mas proporcionando novos ares, nova vibe?

Que tal uma cor e inovação nas composições?

Cada vez mais a vida está exigindo criatividade, e o que era um impedimento pode se tornar uma benção, é só ter olhos pra ver!

Ter olhos para ver!

Como solucionar um layout, da melhor maneira, dentro de limitações?

O apartamento do meu cliente é alugado e ele não quer fazer mudanças radicais como demolir paredes ou retirar armários embutidos.
A suíte destinada a filha era um closet cheio de armários.

Como colocar a cama e uma bancada de estudos?

A solução, como mostra a ilustração do projeto, foi tirar duas portas do armário e transformá-lo em um canto de estudos, com bancada e nichos para livros e adornos.

O único local destinado a cama é bem na frente da porta, o que não é recomendado, energeticamente.

Para que não haja perda de energia, por esse layout inapropriado, um painel interessante com cordas, para solucionar esse problema e ao mesmo tempo ele também pode ser um mural para fotos.

Cada vez mais a vida está exigindo criatividade, e o que era um impedimento pode se tornar uma benção, é só ter olhos para ver!