Que tal reciclar?

Esse final de semana resolvi dar nova vida a alguns objetos que estavam em um deposito, precisando de cuidados, numa tentativa de “salvação” do descarte para o lixo… e aí a banqueta enferrujada e a gaveta sem função se transformaram num acessório incrível de banheiro …eu adorei e lembrei de um texto que escrevi em novembro de 2011, que segue abaixo:

Brincando de dar vida à objetos e à matéria mais densa, acionei os meus sentidos, os cinco mais conhecidos como a visão, audição, olfato, tato e paladar e também outro como a intuição e um outro que capta energia, assim como o pêndulo para radiestesia.

A animação tomou conta do espaço e como no filme de Walt Disney, ” A Bela e a Fera “, onde xícaras e castiçais falam, pude visualizar os anseios e perspectivas dos objetos, num grito de liberdade.

Liberdade ??? É … liberdade !!!

Porque aquele violão está tanto tempo dentro daquele caixão preto, embaixo da cama ? … quantas notas aprisionadas … o som está preso à espera de um músico que queira, quem sabe, se libertar de seus vícios e aflorar definitivamente para seu talento !
(…)
E aquele móvel que as gavetas emperraram ? … também com tantos papéis … documentos importantes, cartas, lembranças … a última vez que foi aberta à procura de uma nota fiscal da garantia da tv, já havia vencido há 5 anos … quanto peso de palavras, números e traças !

E aquela cadeira quebrada ? … de tanto ser xingada pelos tombos dos que nela sentavam, virou peça de destaque no depósito … torcendo para ser descoberta, consertada, limpa e “sentada” novamente !
… quanto anseio de liberdade !!!

Observei que esses prisioneiros dependem de nós, da nossa organização e atitude e que ao libertarmos destes anseios, também nos libertamos de histórias que muitas vezes nos prendem ao passado, à pessoas e suas redes de influência. Podemos recolorir, dar nova função, repaginar, limpar … quem sabe doar, para que possam, conscientes de seu potencial, serem livres para concretizar sua missão de servir em outro patamar energético, trabalhando em prol da harmonia. (…)

O micro ressoa no macro e…

Tudo que queremos ver transformado no macro começa aqui, no micro.

E em paralelo existe uma outra frase, essa do meu querido amigo Paulo Cavalcanti

“Quando apontamos o dedo indicador para alguém, existem três dedos apontados para nós! “

Há 20 anos essa frase me incomodava muito, hoje eu entendo …muitas vezes fica mais fácil acusar o outro e sermos vítimas da situação, até descobrirmos que não existem vítimas, existe a ressonância e a criação do mundo que reverberamos pelo nosso pensamento, espelhamento e crença.

Porisso acredito que a reforma interior, as terapias e colocar nosso talento e propósito em ação, através do auto conhecimento, ainda são a melhor ferramenta para criarmos o mundo que queremos viver, do micro Casa/Ser – Casa/Espaço para o macro – Casa/Planeta.

E você, acredita nisso?

Reforma, nova forma, nova vida …

Reforma, nova forma, nova vida, nova história!

Eu acredito no projeto como uma primeira ferramenta para realização do sonho.
Os elementais que cuidam do espaço a ser reformado, recebem a informação de que algo precisa mudar e se não houver resistência, a transmutação acontece.

Caso a concretização não aconteça, é certo que um passo foi dado, mesmo que no plano etérico!

Na certeza de que… tudo que queremos ver transformado no macro começa aqui, no treino com o micro.

Azul e laranja

Azul e laranja são cores complementares ou seja no círculo cromático estão posicionadas nas extremidades opostas, assim como o casal amarelo e violeta e o vermelho e o verde.

O complemento de uma cor primária, por exemplo do azul é a cor resultante da mistura das outras duas cores primárias, amarelo + vermelho = laranja.
amarelo + azul = verde
azul + vermelho= violeta

Na decoração é possível arriscar nessas cores complementares, saindo um pouco do tom sobre tom ou do neutro com uma cor forte e permitindo um casamento harmonioso de duas forças opostas, como o quente do laranja com frio do azul, no.exemplo da foto.

…imitando o criador

Gosto da ideia da simetria nos meus projetos e brinco de imitar o criador através desse equilíbrio, tendo como referência a Geometria Sagrada, até mesmo quando o terreno desafia, por conta da inclinação.

Nessa ilustração de uma foto aquarelada, a porta pivotante da entrada está aberta para impactar quem por ela entrar, mostrando o céu emoldurado por uma esquadria circular, uma mandala natural, posicionada bem no centro da casa, buscando o infinito azul.