Mãeee,a nossa casa ficou linda !!!


Levando em conta que os conflitos psíquicos se alimentam de desarmonia, é nossa responsabilidade manter a casa e o espaço onde trabalhamos em ordem. Quando falo em ordem, não quero dizer que o ambiente deve ser hiper organizado e sem vida, afinal de contas o lugar habitado possui uma dinâmica e nesse ir e vir, levamos e trazemos coisas, circulamos, usufruímos de objetos que estão ao nosso dispor, consumimos e geramos lixo.
Mas podemos ter harmonia em nosso lar se dedicarmos algum tempo à ele, não só na higiene e organização, respectivamente eliminando poeira e sujeiras e direcionando objetos e roupas aos seus devidos lugares, mas também tirando folhas secas das plantas, acariciando os móveis quem sabe com uma cera, trocando as fotos antigas por mais atuais, elaborando um arranjo com flores, trocando a água da fonte, aromatizando o ambiente, observando objetos que já cumpriram sua função, redirecionando-os.
Atrás de cada móvel e de cada objeto existe uma história, que se olharmos profundamente através dele, podemos enxergar todo o universo contido ali… o ar, o sol, a terra … o trabalho humano …, cada móvel, cada objeto se respeitado e cuidado como um elemental vivo que é, corresponderá igualmente ao nosso zelo. Há alguns anos tive esta experiência em minha casa; na ausência da mocinha que fazia o trabalho de limpeza, tive a oportunidade e o privilêgio de pessoalmente cuidar  da minha sala e a dedicação mais personalizada à cada objeto, móvel, almofada e plantas, fez com que minha filha de 2 anos na época, ao voltar da escola, percebesse a sutileza  !  Ela exclamou: – Mãeee, a nossa casa está linda !!!  Parece loucura, mas foi uma lição que apreendi, pois não havia mudado nada de lugar, nem colocado algo novo, além de cuidados e carinho e … transformou… transformou … transformou também a minha vida … quis saber mais sobre os elementais, sobre feng-shui … e trabalho hoje com esta missão de transformar e harmonizar os ambientes.

Foto extraída do blog do amigo Marcelo Abreu http://paraserzen.blogspirit.com/

Criar para o outro


O excedente da minha visão contém em germe a forma acabada do outro,cujo desabrochar requer que eu lhe complete o horizonte, sem lhe tirar a originalidade.
Devo identificar-me com o outro e ver o mundo através de seu sistema de valores, tal como ele o vê.
Devo colocar-me em seu lugar, e depois, de volta ao meu lugar, completar o seu horizonte com tudo oque se descobre do lugar que ocupo, fora dele;
Devo emoldura-lo, criar um ambiente que o acabe, mediante o excedente da minha visão, do meu saber, do meu desejo, do meu conhecimento.”

Poema : MiKhail Bakhtin – Foto : Kiko

A medicina do habitat

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HSrPDEPdEk4[/youtube]
Excelente video sobre Geobiologia, que relaciona a nossa saúde com a saúde do ambiente em que vivemos, buscando referências em antigos saberes, na China, no Egito, na India Antiga, no Império Romano, nos Povos nômades e fazendo uma ponte à luz dos conhecimentos modernos.
Adorei as associações :
ARQUITETO = MÉDICO
                          &
CASA SAUDÁVEL = CASA SUSTENTÁVEL.

Futebol


Bola na trave não altera o placar
Bola na área sem ninguém pra cabecear
Bola na rede pra fazer o gol
Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?

A bandeira no estádio é um estandarte
A flâmula pendurada na parede do quarto
O distintivo na camisa do uniforme
Que coisa linda é uma partida de futebol

Posso morrer pelo meu time
Se ele perder, que dor, imenso crime
Posso chorar, se ele não ganhar
Mas se ele ganha, não adianta
Não há garganta que não pare de berrar

A chuteira veste o pé descalço
O tapete da realeza é verde
Olhando para bola eu vejo o sol
Está rolando agora, é uma partida de futebol

O meio-campo é lugar dos craques
Que vão levando o time todo pro ataque
O centroavante, o mais importante
Que emocionante, é uma partida de futebol

O meu goleiro é um homem de elástico
Os dois zagueiros tem a chave do cadeado
Os laterais fecham a defesa
Mas que beleza é uma partida de futebol

Bola na trave não altera o placar
Bola na área sem ninguém pra cabecear
Bola na rede pra fazer o gol
Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?

O meio-campo é lugar dos craques
Que vão levando o time todo pro ataque
O centroavante, o mais importante,
Que emocionante é uma partida de futebol !

Skank-Composição: Samuel Rosa E Nando Reis

 No primeiro quarto que projetamos para o Antônio, ele tinha apenas 2 anos. Colocamos um adesivo com predominância de azul, onde a Tergoprint fez uma montagem com uma foto da carinha dele num corpo de um menino um pouco maior, jogando futebol. Foi emocionante ver a surpresa daquela criança ! Uma sementinha foi plantada naquele dia !
Hoje, 5 anos depois, estamos fazendo o novo quarto do Antônio e continuamos incentivando o futebol, bem como outros esportes.
Abaixo, fotos do primeiro quarto que projetamos para o Antônio :