A Tv e a Copa


Em todas as Tvs do Brasil e do mundo a sintonia é a mesma, os jogos da Copa.
Gostoso demais ter a casa preparada para este evento que acontece de 4 em 4 anos, possibilitando reunir pessoas para formar uma corrente positiva para torcer para o mesmo time.
Hoje, dia 30 de junho de 2010, podemos dizer que o Brasil está dentro e a nossa espectativa de vitória nos une ainda mais e pode promover mais encontros verde e amarelo, cheios de emoção.
Acredito que independente dos resultados é muito bom vivenciar a Copa  e o encontro de várias línguas e culturas.

Banheiro organizado


Se acreditamos que a afirmação ” A nossa casa é o reflexo da nossa vida ” é verdadeira, então precisamos nos empenhar em zelar pelo nosso espaço.
Um espaço desorganizado, entulhado de coisas que consumimos e que muitas vezes não usufruimos, polui o visual e cria uma barreira para harmonia.
Nossa casa deve ser um refúgio de paz e aconchego, sendo a organização uma virtude importante para este objetivo.
O primeiro passo é se perguntar : – Necessito de tudo que possuo ?
Se não, já sabemos :  doar ou reciclar  … se sim precisamos criar um espaço adequado para guardar com carinho e funcionalmente os nossos pertences.
A foto acima é um exemplo … Antes : cremes e produtos do dia a dia sobre a bancada … espaço sob a bancada até existia, mas segundo a cliente não era prático fazer este trabalho pela manhã, com pressa para trabalhar. Depois da reforma : o projeto facilitou este trabalho, já que criou-se um armário na altura dos olhos que ficou funcional e que também possibilita apoio de vasos, que deram charme e vida para o banheiro.
Abaixo mais fotos deste projeto :

O Fogão

 

” Já se disse que o homem surgiu quando a primeira canção foi cantada. Mas eu imagino que a primeira canção foi cantada ao redor do fogo, todos juntos se aquecendo do frio e se protegendo contra as feras. Antes da canção, o fogo. Um fogo aceso é um sacramento de comunhão solitária. Solitária porque a chama que crepita no fogão desperta sonhos que são só nossos. Mas os sonhos solitários se tornam comunhão quando se aquece e come ”  Rubens Alves

 Dicas para localização do fogão:

* evitar siuação de vulnerabilidade em que o cozinheiro, pilotando o fogão, fique de costas à uma porta no mesmo alinhamento.

* não deve estar localizado na frente da pia e da geladeira .

* o melhor layout tem os três elementos ( fogão, geladeira e pia) em forma de triângulo.

* não deve estar localizado sob a cama (situada no andar superior) e nem atrás dela.

Namorar

 
namorar
… Ilustração de um espaço gostoso pra namorar … e inspirar frases como estas :
Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
Fernando Pessoa
Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve,
para que venhas comigo
e eu para sempre te leve…

Cecília Meireles
O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.
Carlos Drummond de Andrade
Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro.
Carl Jung
Só existe uma lei no amor; tornar feliz a quem se ama.
Stendhal

 Dedico este post ao meu ” namorido ”  Kiko Albert.

Os oito diagramas, símbolo mandálico

 ” Mandala significa círculo, particularmente  circulo mágico. … também denominada espaço do céu primeiro, passagem primordial e altar da consciência e vida, não está presente apenas no Oriente. Pode ser encontrada na cultura cristã da Idade Média, entre os povos nativos, como os indios Pueblo, que desenham na areia para uso ritual. Seus significados jazem na escuridão do incosciente.( Jung , 1984 )
O sistema de oito diagramas, ordenado geometricamente em forma octogonal, conforma um simbolo mandálico, podendo associar-se ao conceito budista Roda da Existência ou a Roda de Devir, ao funcionamento do cosmo,entendido como cíclico ou circular.
… De acordo com a concepção oriental, o símbolo mandálico não é apenas uma expressão, mas também atuação. Ela atua sobre seu próprio autor. ( …) a meta evidente é traçar um sulco mágico em redor do centro, que é o templo da personalidade mais íntima, a fim de (…) preservá-la (… ) ( Jung, 1984 )
O aproximar-se circundado, para o psicanalista Carl Jung, significa a delimitação de uma área sagrada, por um lado, e por outro traz a idéia de fixação e concentração : Tudo que é periférico, é subordinado à ordem que provém do centro. E ele completa : psicologicamente, a circulação seria o ato de mover-se em círculo em torno de si mesmo, de modo que todos os lados da personalidade sejam envolvidos. Os pólos luz e sombra entram no movimento circular (…).

Fonte : Feng Shui – Arquitetura Ambiental Chinesa (Carlos Solano)