Ele & Ela

                                                                              
… ORGANIZADO                         …                    ACOLHEDOR                     …                   ATUAL  !
… PRÁTICO                                …                           BONITO                         …                   FUNCIONAL   !

CHUMBO
RADICAL
ESPORTIVO

ROSA
DELICADO
ROMÂNTICO
ELE & ELA ESTÃO FELIZES COM AS SOLUÇÕES  !
E NÓS TAMBÉM COM A TRANSFORMAÇÃO !!!
ANTES
[GALLERY= 60]
DEPOIS
[GALLERY=63]

O “Tao” da Unidade

No exercício de harmonizar ambientes, pessoal e de clientes, observo a quantidade de objetos que adquirimos ao longo do tempo e que guardamos conosco. Guardamos para recordar uma viagem, para recordar a pessoa que nos presenteou e porque muitas vezes gostamos da imagem ou do símbolo que aquela peça representa para nós e queremos que o nosso espaço seja vivo dessas recordações que demonstram à nossa identidade.
Importante lembrarmos que o espaço físico que habitamos possui um limite de saturação, assim como o closet, assim como a memória do computador… e que, de tempos em tempos, é muito saudável fazermos uma varredura, uma filtragem para selecionar oque vai e … o que fica. Oque vai pode ser doado …  quantas pessoas necessitam exatamente daquilo que estamos nos desapegando … pode ser reciclado ou em última hipotese virar lixo … e nessa hora é sempre importante o questionamento quanto ao consumo excessivo … o lixo também satura.
Oque fica pode ser valorizado, com uma limpeza, com uma cera, uma tinta … ser consertado … receber uma nova roupagem com a troca de tecido e ser relocado, quem sabe fazendo parte de um novo layout … quem sabe encontrando um local especial para colocar uma escultura, um vaso, um porta retrato, lembrando que o feng shui possui uma ferramenta chamada baguá ( mapa ) que indica o melhor local para cada objeto.
Na ilustração acima, o nicho de madeira laqueado de branco, executado pela marcenaria Seval, proporcionou o destaque de algumas peças de decoração que anteriormente estavam despercebidas, espalhadas pela casa e pouco emanavam do seu potencial de beleza e luz, talvez por não conhecerem o ”  tao ” da UNIDADE.
Que tal começarmos o ano mais leves e harmonizados ?

Harmonia no Guedala Mix

 

Tive o prazer de ser convidada à participar do quadro de profissionais, na área de projeto de harmonização, do empreendimento Guedala Mix, que em breve proporcionará um jeito de morar contemporâneo e integrado com a natureza.
Para o folheto do empreendimento fui solicitada à desenvolver um breve histórico do trabalho que executo … então … como nada é por acaso … e não constava um histórico no blog, apenas no site … o texto elaborado virou página, na lateral do seu monitor, e ficou assim :
Desde de 1989 no mercado e 15 anos com escritório próprio, desenvolvemos projeto de arquitetura e design de interiores residencial e comercial. Com foco no ser que habita ou trabalha no espaço proposto, utilizamos ferramentas e conceitos do feng shui para proporcionar harmonia e conexão saudável coma as áreas que regem a vida, como : trabalho, conhecimento, família, prosperidade, sucesso, relacionamento, saúde, criatividade e amigos. Estimulamos essas áreas de maneira contemporânea, através de layout, formas, objetos, materiais de revestimento e cores.Acreditamos que o conhecimento deve ser expandido, para que as pessoas possam transformar suas vidas e dentro desse conceito gostamos de compartilhar semanalmente informações da área de atuação, bem como os resultados dos trabalhos executados, através dessa ferramenta chamada blog.
Eu sou Carla Malieno Gomes
 “ É nos símbolos e através dos símbolos que o homem consciente ou inconscientemente, vive, move, trabalha e tem o seu ser … “ 
 Henry Inn
       “ A cor é a alma da natureza, a alma de todo o cosmo. Nos tornamos parte desta alma, quando experienciamos a cor “
Rudolf Steiner
 “ … como um jungiano poderia dizer, todo edifício … é a projeção de um arquétipo provindo do subconsciente humano para o mundo exterior. As cidades, os templos, ou mesmo as habitações podem se tornar um símbolo da totalidade psíquica, um microcosmo capaz de exercer uma influência benéfica sobre os seres humanos que entram no lugar ou que aí vivem. “
Y. F. Tuan

O Jardim dos Pinhais

O Jardim dos Pinhais, Parque Ecológico projetado pelo arquiteto Manoel Carlos de Carvalho possui 14 hectares, 82 mil metros de jardins e 1200 metros de trilhas cuidadosamente pavimentadas, localizado na cidadezinha de Sto Antônio do Pinhal.
O hobby de plantar e visitar os jardins do mundo, fez com que Manoel transformasse seu sonho e um pasto, em 8 jardins inspirados na Serra da Mantiqueira e nos inúmeros que viu por aí, são eles : Jardim Montanhês, Canadense, Japonês, Desértico, Das Fontes, Beija Flores, Tropical, Das Orquídeas. O reflorestamento da área degradada foi feito com espécies em extinção e  um viveiro delas é mantido no parque, por precaução.
A caminhada em suas trilhas aguça os sentidos, visão … olfato … audição … e auxilia na conexão com o momento presente. As cores das flores, suas folhagens, as fragâncias, os diversos cantos de pássaros e a proximidade da Serra da Mantiqueira propiciam um passeio muito agradável. Após a caminhada, direcionada pela trilha, passando pelos jardins de diversas culturas, um gazebo zen convida para uma pausa meditativa.