Um 2010 pleno de luz !


Oque falar ? … Como agir ? …  Oque pensar ?
Perguntas importantes que podemos refletir para iniciarmos um novo agora, um novo dia , um novo ano.
Li na revista Sexto Sentido (n° 73) : ” …furacões, tsunamis, guerras são projeções do inconsciente coletivo da humanidade que através do ego personalidade, ainda tenta controlar e manipular situações e força, bem como as energias da natureza. Este jogo de poder é o reflexo das disputas, comparações e competições causadas pelas escolhas humanas e vivemos hoje exatamente oque emanamos, somos energia em um corpo e colhemos as energias que distribuímos e emanamos. “
Sendo assim, penso que é nossa responsabilidade como individuo cuidar primeiramente das desqualificações da nossa eu-casa … e se cada um fizer direitinho nosso planeta-casa será uma morada feliz.
Desejo um 2010 pleno de violeta. Violeta ? É … cor, luz, energia de transmutação para atrair o poder da alquimia para transformar o medo, a limitação, a confusão mental no Bem, no Belo e na Luz, para que 2012 … como preconizaram os Maias, seja o início de uma nova consciência, de um ciclo de paz, amor e compaixão.
Desejo um 2010 cheio de luz !

Um Natal de flores prá você !


Gosto de lembrar das pequenas luzes vermelhas que via no céu noturno do dia 24 de dezembro, que diziam ser o Papai Noel que estava chegando com seu trenó para trazer presentes … esperava ansiosa o soar do sino da meia noite  e o aparecimento do misterioso ser de barba branca e roupa vermelha que conseguia trazer além de presentes, alegria e união familiar.
Depois de alguns anos eu falava das mesmas luzes para minhas filhas, que acabavam por acender também as minhas sementes de amor e alegria .
Este ano quero mostrar as luzinhas vermelhas para meus sobrinhos João, Lara e Nando, com a certeza de continuar acendendo os ensinamentos de Jesus ou os ensinamentos daquele que escolhemos para ser o nosso Mestre espiritual.
O importante, apesar das diferenças religiosas é que possamos no dia 25 de dezembro ter o Natal como um símbolo das virtudes Divinas semeadas, em busca do florescer do nosso ser.
Um Natal de flores pra você !!!

Ilustração : ” Sidarta e Jesus ” de Don Mak , colhido do blog do querido amigo Marcelo de Abreu http://paraserzen.blogspirit.com/

Quente, acolhedor, cheio de amor !


” … Existe algo maior, mais belo, que cada um de nós veio aqui para realizar. Entenda… por maior não quero dizer aquele tipo de grandeza que é acessivel apenas a alguns. Falo de algo a que todos nós temos acesso, falo daquela grandeza de alma que nos torna verdadeiramente humanos, capazes de criar, capazes de amar… Pois eu acredito que o vazio exista para nos lembrar exatamente disso!
E se eu lhe disser que devemos tudo o que existe de belo no mundo à existência desse vazio?
E se fosse mais ou menos assim…
Um dia um Monet acorda e sente um buraco bem no meio da sua barriga, ou talvez no meio do peito (o vazio às vezes gosta de mudar de lugar dentro de nós)… sente-se mal com o tal buraco… pega seus pincéis e, no branco vazio de uma tela, pinta os mais belos jardins.
Outro dia um Villa Lobos acorda incomodado, sente algo estranho, como se fosse uma fome por dentro, uma coisa que aperta seu peito, esmaga seu coração solitário… e, no vazio do silêncio, compõe a mais bela bachiana… (ah, você já ouviu a Bachiana no 5 do Villa Lobos?)
Um dia um cientista é acordado por um buraco bem no meio da sua cabeça… tantas coisas sem explicação no mundo o angustiam e tiram seu sono… e no silencioso vazio de respostas brota, quase miraculosamente em sua mente, uma solução para uma doença que aflige toda a humanidade.
Outro dia uma dona de casa qualquer, em uma casa qualquer, acorda e olha ao redor… os filhos já se foram, o marido está trabalhando… Na solidão de sua vida decide cozinhar e assa o mais delicioso bolo que uma mulher já foi capaz de fazer. E no vazio daquela casa surge um aroma que a transforma imediatamente em um lar; quente, acolhedor, cheio de amor.”
para ler este texto na integra acesse : http://www2.uol.com.br/vyaestelar/eu_vazio_interior.htm
Lendo este excelente texto da psicóloga e escritora Patricia Gebrim, reforço minha intuição de como funciona o processo criativo. É do vazio, do espaço vago na mente, quando nada mais pertuba, que conseguimos acessar nosso Eu Divino.
Sobre a imagem do post … muitos espaços, hoje, fisicamente vazios … já receberam a inspiração em projeto … energeticamente  já emanam vida, acolhimento e amor e no começo de 2010 o sonho estará concretizado.

Qual é o número da sua casa ?

03É … o número da sua casa ? … porque segundo Pitágoras, ele vibra e expressa uma determinada característica. Ele pode indicar qual o tipo de energia prevalece e influencia seus moradores e a convivência.
Todos os números possuem vibrações positivas que devemos potencializar, assim como, pelo seu próprio potencial, vir a gerar negatividades, necessitando ser trabalhada.
Somamos os algarismos, por exemplo, numa casa com numeração 145

1+4+5 = 10 / 1+0=1

Então temos 1,

número 1 :

palavra chave : determinação/potencializar: liderança, pioneirismo/trabalhar : egoísmo, isolamento.
Outro exemplo: número: 8732, soma-se :

8+7+3+2=20/2+0=2

número 2 :

palavra chave: receptividade / potencializar: acolhimento, companheirismo, receber amigos./trabalhar: dependência emocional

número 3 :

palavra chave: comunicação/potencializar: festas, bom gosto para decoração, harmonia/trabalhar: o foco.

número 4 :

palavra chave: estabilidade/potencializar: organização, arrumação, racionalidade/trabalhar: inflexibilidade.

número 5 :

palavra chave: flexibilidade/potencializar: viagens, encontros sociais, fluidez na vida, mudanças na rotina./trabalhar: bagunça, desorganização.

número 6 :

palavra chave: harmonia/potencializar: união familiar, arte, equilíbrio/trabalhar: conflitos por interferência entre os membros.

número 7 :

palavra chave: espiritualidade/ potencializar: desenvolvimento espiritual, intuição, meditação/trabalhar: isolamento, fanatismo.

número 8 :

palavra chave: sucesso/potencializar: conquistas materiais/trabalhar: materialismo excessivo, autoritarismo.

número 9 :

palavra chave: compaixão/potencializar: cooperativismo, harmonia entre os membros, gosto pela música e pela arte/trabalhar: envolvimento com problemas alheios.
Observo que a  maioria das pessoas buscam, como prioridade, as conquistas materiais e muitas vezes, se suas casas possuem vibração 7, por exemplo, acrescentam a letra A , que corresponde a 1 [ assim como B(2), C(3), D(4)… P(7)…V(4) …Z(8) ], então 7 A … 7+A(1)=8 … e assim, a magia para gerar o tão esperado sucesso e liberdade financeira.
Faço uma pergunta : Será que quando escolhemos uma casa e o número é uma consequência desta escolha, não estamos escolhendo inconscientemente a vibração que necessitamos para aquele estágio das nossas vidas ???
Dedico este post aos meus queridos amigos Paulo Cavalcanti e Sirlene S. Gonçalves, pelo apreendizado através da numerologia, nas nossas buscas pelo auto conhecimento.

Casa : Projeto executado num condominio na Granja Viana

Meu 1° ano

O nosso blog está fazendo aniversário e fico muito contente de compartilhar com você este 1° ano de vida. Na verdade, há um ano, quis fazer uma manutenção no site www.carlamago.com.br, colocando algumas fotos novas e por sugestão da então colaboradora deste blog Graziela Lima, do uso de um link para esta  nova ferramenta. A princípio fiquei assustada com a idéia, sei que o blog é algo dinâmico, que posso mostrar oque tenho feito como trabalho, fazer meus comentários, colocar fotos e  projetos sem depender de um profissional da web … até aí tudo bem, mas estar no ar requer uma certa responsabilidade, além de um compromisso de alimentá-lo sempre.(… até quando sentir vontade de … )
Engatinhei bastante e agora sinto-me dando os primeiros passos. Uma coisa é entender de arquitetura, de design, de feng shui … outra coisa é transformar em texto minhas inspirações para projetar, bem como passar um pouco da minha experiência profissional … sou formada em arquitetura e não em jornalismo.
O trabalho de pesquisa também é muito interessante, tenho apreendido muito com este compromisso de toda semana postar algo novo, de falar de sustentabilidade, de geobiologia e principalmente de feng shui. Falando de feng shui … quem frequenta  o blog sabe e eu não posso negar até porque tem vários textos dele incorporados neste blog, que sou fã do arquiteto mineiro Carlos Solano. Encontro muita sintonia nos textos dele sobre o tema e com o trabalho que realizo com esta ferramenta.
Temos hoje, em média, 1400 visitas mensais e sou muita grata à todos que de alguma forma chegam até nós, que usufruim dos posts, que fazem seus comentários.
Dedico este post à querida Graziela Lima … amiga … colaboradora e incentivadora deste meio de comunicação em minha vida … eu sou grata a vida, a luz e ao amor … eu sou sempre grata !