Ser original

Ser original numa decoração é como ser verdadeira consigo e com quem frequenta sua casa.

É certo que somos envolvidos por tendências, seja a cor do ano, revestimentos mais atuais, design contemporâneo ou mesmo o retrô da ” moda” mas quando tudo isso é projetado em sintonia com a harmonia, com a simbologia representada pelos 5 elementos e objetos que contam a história pessoal, a essência e a personalidade de quem mora, gera um potencial enorme na Arte da nova ” tendência” , a “Casa Ser”, a casa como extensão dos seus habitantes.

Ah …e aqui nesse exemplo é a casa da minha cliente esportista, que deixa claro nesse canto da casa, como valoriza sua forma de lazer e transporte.

Brincadeiras de Miguel!

Recebi essas fotos hoje da minha querida amiga e cliente Raquel. @raqueldenadai

É uma delícia ver o quarto que projetamos sendo bem utilizado pelo Miguel.

O deck, com colchão sobre, proporciona essa proximidade com chão, sem preocupações com quedas ou limitações das gradinhas de proteção.

A cabana, iluminada pela fita de led do painel, fica convidativa ao acolhimento, os brinquedos principais ficam em estantes baixas, bem a mão dele e a lousa é um convite para estimular desenhos e primeiras escritas.

Na sincronicidade da vida, agradecer o reconhecimento do meu servir, brincar e seguir o fluxo é o convite de hoje!

O Spa da Fran

Eles não usavam mais a banheira e segundo ela ficava uma sensação de desperdício de espaço.
Não havia necessidade de bidê também.

O revestimento de pedra tornava o banheiro sombrio e os pedidos dela foram:
* revestimento clean e atual
* um lugar para sentar para se enxugar
* uma penteadeira iluminada e separada da bancada da pia para poder se maquiar sem atrapalhar o marido, na possibilidade de ocuparem juntos o banheiro.
* nicho para produto de higiene no box

E eu sugeri, além do pedido dela, um roupeiro para guardar as toalhas, um jardim e um espelho circular sobre penteadeira, para quando refletido no espelho da bancada da pia, ficar um fundo infinito.

Nos fizemos o projeto e a cliente administrou a obra e enviou essas fotos …eu adorei ver o depois …só está faltando o espelho redondo sobre a penteadeira e o tapete.

Nós apelidamos por aqui de “O Spa da Fran” !

Reciclar é preciso!

Organizar a casa, harmonizar, “destralhar” e reciclar é preciso!

O que não serve mais para você, que está sendo um peso no seu espaço e consequentemente na sua vida será preciso trabalhar o desapego.

Mas lembre-se, o que não serve para você pode ser um tesouro para quem tem olhos para ver, disponibilidade e coragem para criar e transformar….né @renildamayra e @kesiadelalibera ?

Aqui ele servirá como uma churrasqueira ( retirando a tampa com as bocas) é só colocar carvão sob a grelha e preparar uns legumes na brasa ou até uma lareira para os dias frios na varanda.

Nessa versão da foto ele está lindo com vasinhos de hortência!