Reformar para alugar!

Quando se trata de uma reforma de apartamento com o objetivo de alugar, entendemos que os acabamentos devem ser neutros, evitando elementos de gosto muito particular, bem como cores.

Assim foi nossa proposta de maneira geral em todo apartamento, que teve todas as tubulações de ferro trocadas, bem como fiações, louças e metais (acabamento de registros e torneiras), acabamento de elétrica, além de raspagem e verniz para piso de taco existente, manutenção de caixilhos e nova pintura nas paredes, portas e portas de armários.
Na cozinha optamos em fazer uma bancada maior do que a existente anteriormente com frontão alto e armários projetados sobre e sob  bancada. Os azulejos e cerâmica do piso foram substituídos por placas de porcelanato de 90 x 90 no piso e nas paredes com algumas partes em pintura e o banheiro também recebeu revestimento e armário novos.
Agora o Apartamento novo, no prédio antigo e bem localizado no Jardins está pronto para ser alugado.
Nessa empreitada eu contei com a civil da Francarelli Rodrigues, a marcenaria e marmoraria da Dedicatto, louças e metais da Sarah, Revestimentos da Soluzione e porta de vidro e manutenção de caixilhos da Retoc.

Cuidando do Corpo e da Casa!


No meu escritório eu trabalho com Arquitetura, Design de Interiores, Terapia de Ambientes ( Feng Shui + Radiestesia + Geobiologia) e atendo também com sessões de Radiestesia pessoal, inclusive a distância. (tenho duas clientes com atendimentos mensal e quinzenal que moram fora do Brasil.)
Além de trabalhar com a harmonia, funcionalidade e a beleza dos espaços, a vontade de oferecer aos meus clientes espaços salubres, fez com que eu conhecesse a Radiestesia Genética. Nesse curso de 4 módulos, meu interesse inicial era o quarto módulo, exatamente a parte que ensinava sobre os espaços. Para minha surpresa os três módulos anteriores me deram ferramentas para trabalhar as patologias humanas de maneira integral, levando em conta não só o corpo físico ( tratando algum órgão afetado) mas trabalhando processos emocionais, genéticos e energéticos que causam o adoecimento ou que estão no campo para serem tratadas antes que virem doenças.
Essa ferramenta possibilita trabalhar com animais também, sendo que por aqui tenho gráficos para tratar cachorros e gatos.
Gratidão ao Universo por possibilitar trabalhar com a Radiestesia Genética há quase 8 anos.

Chuva de rosas!

Na chuva de rosas do quarto da Manu, que foi publicada no Anuário Bebê e Filhos de 2008, eu relembro, através da imagem, que a delicadeza, a suavidade permearam o clima daquele quarto por algum tempo, cumprindo a função e nova decoração foi feita, afinal ela hoje tem 11 anos.

Essa impermanência é natural nos Espaços, principalmente em quarto de bebê e infantil!

E com a vida?
Se temos certeza que ela é impermanente deveríamos ter mais consciência de viver o momento presente como um presente, degustando com os olhos, ouvido, nariz, toque, boca … os prazeres do belo, da música, do aroma, do sabor, do sorriso … valorizando o tempo, as pessoas, a comunhão, as trocas … vivenciando o vento, o sol, a lua, a chuva, na certeza que a estrela que me inspirou escrever essas linhas, brilha agora em paz!

30 anos!!!

Outro dia fui surpreendida positivamente, no momento que fui pagar a contribuição anual do CAU ( Conselho de Arquitetura e Urbanismo), onde foi gerado um boleto, automaticamente pelo site, cujo valor era a metade do valor anunciado anteriormente e justamente a metade do valor que eu havia pago no ano anterior. Achei super estranho e mesmo sendo favorável, resolvi ligar pra saber se havia algo errado e entender o porque do valor ser bem menor em 2019.

A resposta foi: – Como a “senhora” ( não gostei desse senhora! Hahaha) contribui há 30 anos, disponibilizamos um desconto de 50%!
Nossaaaa …nem acreditei! …com os 30 anos de formada …com o desconto de 50% …com a felicidade de trabalhar 30 anos com o que amo e que faz tantas pessoas felizes, através do meu talento e missão!
Na ilustração, capa do meu primeiro projeto, que saiu na Revista Arquitetura e Construção, há muitos anos!
Gratidão a vida, ao belo, a luz que me guia!