Hora de se libertar!

Que obstáculo na sua vida é necessário ser transmutado para que haja mais alegria e entusiasmo no caminho?

No caso dessa casa, o obstáculo era um banheiro que não permitia a amplitude, a iluminação e a integração da sala, com a cozinha e área de lazer. Foi necessário percepção para solução e depois disponibilidade e coragem para eliminar (demolir) o que impedia a libertação.

“Ha um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia e se não ousarmos fazê- la, teremos ficado para sempre, a margem de nós mesmos.”

Vamos transformar?

O que mais gosto nessa cozinha que projetamos?

– ver o antes e depois

– a integração com a sala

– a combinação do preto, dos azuis e da madeira.

– o charme das luminárias diferentes

– o painel de azulejos da Calu Fontes

– os futons sobre o banco para os convidados sentarem e observarem o chef cozinhando.

Fiquei curiosa…
será que ele está cozinhando bastante nessa cozinha ou neste momento estudando as receitas para quando puder receber ?

O hall acolhedor!

Revendo uns projetos me deparei com esse e adorei lembrar do painel de espelho com detalhes em madeira com um design de ganchos para pendurar bolsas, chaves e espaço para deixar celular e correspondências.

Logo em frente à entrada principal projetamos um armário com porta com fecho de toque, sem puxador, com acabamento quadriculado em laca branca e madeira, que lembra um painel também, porém pode ser usado para guardar os sapatos de quem chega da rua, hábito japonês tão usado nos dias de hoje e do outro lado desse armário criamos um altar budista integrado com a sala porém discreto.

O quadro de boneca japonesa, no centro desse painel da entrada, tem uma simbologia de boa sorte … gostoso ser recebido assim né?

Penso que nos dias de hoje, é bem possível que nesse hall tenha um frasco de álcool gel e os ganchos sirvam para colocar as máscaras também … fiquei curiosa!