” O operário em construção “


 Ah, homens de pensamento
Não sabereis nunca o quanto
Aquele humilde operário
Soube naquele momento!
Naquela casa vazia
Que ele mesmo levantara
Um mundo novo nascia
De que sequer suspeitava.
O operário emocionado
Olhou sua própria mão
Sua rude mão de operário
De operário em construção
E olhando bem para ela
Teve um segundo a impressão
De que não havia no mundo
Coisa que fosse mais bela

Gosto deste trecho do poema de Vinicius de Moraes,” O operário em construção” e em especial do reconhecimento e da auto valorização do operário ao seu trabalho. Quando vejo as linhas traçadas transformando-se em algo concreto, o sonho virando realidade, agradeço imensamente  ao indispensável alquimista operário .
Mais fotos desta obra :
[GALLERY=26]

Primavera

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RSTCCN5kE-E[/youtube]” Quando entrar setembro /E a boa nova andar nos campos/Quero ver brotar o perdão/Onde a gente plantou/Juntos outra vez/Já sonhamos juntos/Semeando as canções no vento/Quero ver crescer nossa voz/No que falta sonhar/Já choramos muito/Muitos se perderam no caminho/Mesmo assim não custa inventar/Uma nova canção/ Que venha nos trazer/ Sol de primavera /Abre as janelas do meu peito/A lição sabemos de cor/Só nos resta apreender.”

Beto Guedes

Etapas do projeto de interiores.


Neste apartamento, cujo edificio encontra-se em construção, primeiramente orçamos baseado na m2 de atuação de projeto. Aprovado orçamento de projeto, fizemos uma reunião com o casal de clientes que expressaram suas necessidades e desejos com relação ao espaço. Neste briefing, específico da sala, os tópicos foram :
* organizada, prática, mas com conforto
* ares de Mediterraneo
*  cor de destaque : azul
*  para sala de jantar, um aparador/móvel para louça de receber visita/wine cooler/máquina de café expresso.
*  um espaço para o piano.
*  mistura de estilo, com uma poltrona de design.
* personalizar : ” … sou portuguesa … prato de louça na parede “
Baseado nestas informações, elaboramos oque chamamos de Ante- Projeto, um caderno com desenhos em 3 D e um descritivo com especificações de acabamentos,móveis, marcenaria, tapete, cortinas, persianas, paisagismo e etc.
Aprovada esta fase, passamos para o Projeto Executivo, que possui informações mais técnicas com relação a detalhes de forro de gesso, iluminação,pontos de força, marcenaria e medidas e detalhes em geral.
Com tudo desenhado, especificado, detalhado e aprovado, podemos quantificar e passar para fase final, podendo ter a nossa administração para a  Execução do Sonho.
[GALLERY=25]
 

Banho restaurador

” Sinto uma felicidade insuperável. Visto o quimono, as sandálias de madeira e volto ao quarto. Bebo um pouco de chá e através da janela contemplo a procissão que avança pelo caminho batendo tambores … Superei a impaciência, o nervosismo, o tédio. Creio que a Felicidade é encontrada no milagre das coisas simples do cotidiano, como o Banho , coisas de que normalmente não somos conscientes. “

Nikos Kazantzakis

[slideshow=24]

Granja Viana, jeito de viver bem !

Granja Viana, situada na região Oeste da Grande São Paulo, no Município de Cotia, possui um jeito especial de ser que conquista muita gente para morar e viver. Ladeada pelo remanescente da Mata Atlântica, possui muitas residências, em sua maioria protegidas dentro de condomínios que oferecem além de segurança, integração com a natureza … com ares de chácara, de cultivar horta e pomar … de oferecer liberdade para as crianças brincarem … de tranquilidade.
O Centro da Granja oferece todo tipo de serviço, de lojas à pequenos shoppings, de bares, cafés, docerias, pizzarias à restaurantes, de renomada escola, de um Templo Budista de primeira.(Ilustração acima : Cerejeiras  no jardim do Templo por Kiko)
Tivemos o privilégio de intervir na paisagem com alguns projetos arquitetônicos e participar do crescimento com casas, shopping, docerias e mais recente, um Centro Comercial com o objetivo de proporcionar estrutura de trabalho para empresas e profissionais liberais, sem precisar de deslocamento para o grande Centro Urbano de São Paulo.
Veja foto das Edificações :
[SLIDESHOW=23]
Neste post citamos o Templo Budista Zulai, visita imperdível que a Granja oferece, independente da religião.
… falando em Templo Budista, para quem é  simpatizante como eu, haverá  Palestras e Retiro neste mês de setembro com dois monges da tradição do Mestre Thich Nath Hahn (Thây), do mosteiro zen de Plum Village, na França. Palestras ( entrada franca com tradução): dias 9 e 10, na Fnac Pinheiros, as 19:00 hs / Retiro : dias 11 à 13 de setembro no Spa Ch´an Tao em Jundiaí. ( Informações sobre vagas: [email protected] ).
Se quiser saber mais sobre o Mestre zen, carinhosamente chamado de Thây e do Mosteiro de Plum Village , sugiro que entre no lindo blog do querido amigo Marcelo de Abreu. http://compartilhandopv.blogspot.com/