Tela Mental

Eu sou as escolhas que faço todos os dias!
Você acredita nessa afirmação?
Às vezes podemos não deixar muito claro para o Universo, as nossas escolhas, por existirem conflitos internos, medos, inconformismo, ilusões, foco na vida alheia, foco em reclamações e julgamentos, ou seja, nos perdemos na correria que acreditamos ser a nossa vida por acharmos que a demanda externa é maior que nossos sonhos.
A tela mental é uma ferramenta que facilita muito nesse processo, porque colocamos nossas intenções, através de imagens, em áreas das nossas vidas e intensificamos nossos desejos interagindo com eles, todos os dias, através da contemplação da imagem até que se realize.
Você pode plasmar o que deseja colando num papel, imagens (fotos, recortes) do que deseja. Muitas pessoas utilizam dessa ferramenta no final do ano para plasmar o que desejam para o Ano Novo e como em algumas instituições esotéricas o Ano Novo começa em setembro, é um bom momento para planejar e deixar claro o que você quer da sua vida … lembrando que o momento de começar sempre pode ser hoje, agora.
O Feng Shui é uma ferramenta que utilizo como “tela mental” e que dou assessoria em meu escritório tanto para arquitetos, decoradores, designers, organizers como para qualquer pessoa que queira aprender através de consultas pessoais, harmonizarem suas vidas ou de seus clientes, se for o caso.
É um método impregnado de energia e sabedoria milenar, onde intensificamos cada área da nossa vida, ou seja, Trabalho, Espiritualidade, Família, Prosperidade, Sucesso, Relacionamento, Saúde, Criatividade e Amigos, através de símbolos (objetos, imagens, quadros, cores, aromas), layout (composição dos móveis no espaço), bem como elementos (água, madeira, fogo, terra e metal) que são dosados de maneira equilibrada nas nossas casas e espaços de trabalho, para que a harmonia se faça e que possamos viver mais felizes e realizados.
Nessas ferramentas estão contidos os princípios da Radiestesia, fundamentadas pela Física Quântica.
Na imagem, primeiras fotos coladas no Baguá ( mapa do Feng Shui como base da tela mental), como planejamento para realização de metas.
O texto foi inspirado no Curso Organizando o Eu, que participei nesse sábado, muito bem conduzido pela instrutora, parceira profissional (organizer), cliente e amiga Cristiane Belfiore.

Solucionando com praticidade!

Pergunta: O que a cliente trouxe para consulta, além das medidas, fotos do local e a certeza de poder demolir uma parede ao lado da Sala de Terapia em questão?

Resposta: A necessidade de um espaço para bancada de trabalho e prateleiras para organizar seus livros, integrado a Sala de Terapia em questão, mas em dia de atendimento aos seus pacientes,  ter a possibilidade de fechar esse novo espaço.
Pergunta: O que temos em termos de espaço, além da Sala atual de Terapia?
Resposta: Um depósito de 1,25 x 1,60, ao lado da Sala, com acesso externo, separado por uma parede que pode ser demolida.
Pergunta: O que fizemos para solucionar?
Resposta: Projetamos em 3 horas, com o programa de desenho 3D Skechup, já contando com a parede demolida, bancada com parte basculante para passagem, prateleiras, espelho, painel e porta de correr para integração ou fechamento entre as Salas. Como projetamos juntas, eu e a cliente, solucionamos rapidamente as necessidades e elaborei o Projeto Executivo, com todas as medidas, detalhes e especificação de acabamentos  para execução de Marcenaria.
E vamos transformar então porque nada nessa vida é estático e acreditamos que transformando e harmonizando o micro, acabamos por transformar o que queremos ver no macro!

Contemplação, Estudo, Prática … Despertar!

Esse espaço da foto não é só uma Sala de Jantar, além de compartilharmos comidinhas gostosas e saudáveis, ela é palco de estudos de autoconhecimento e espiritualidade. Já estudamos “As Sete Leis Espirituais”, do Deepak Chopra,” Psicologia da Alma”, do Joshua David Stone e atualmente estudamos” O poder da Kabbalah”, de Yehuda Berg.
Hoje, na contemplação desse presente anual (foto), que floresce sempre nessa mesma época, tenho gratidão pela percepção que o grau maior de espiritualidade não se mede por esses conhecimentos tão estudados e nem por qualquer demonstração mediúnica ou fenômenos paranormais. A maior dádiva que se pode alcançar nessa vida é a transformação de todo esse conhecimento em prática de abundância, na realização dos propósitos com menos esforço e mais resultado, no fluir da vida em parceria com a nossa essência Divina, na libertação do que nos impede de sermos íntegros com nossa alma.
A contemplação com a natureza favorece o despertar, amadurece os níveis espirituais para novos patamares e promove Mestria dos nossos corpos, no domínio da matéria, das emoções desequilibradas e de uma mente controladora. Namastê aos amigos de caminhada!
No destaque da decoração, vaso cerâmico com Azaleia, mandala e  banco do artista Luis Leandro e luminária pendente do designer Leonardo Bueno.

Tornando viável($)!

Tenho ouvido muito, nesses últimos tempos, pessoas que querem fazer um Projeto de Design de Interiores mas temem pelo valor ou acham que não possuem o valor necessário para investir no momento e acabam por deixar seus espaços esperando por uma atuação futura e muitas vezes se frustram com os resultados imediatos com relação a harmonia, função, aconchego, estética, salubridade e outros.

No intuito de atender essa demanda, proponho uma nova forma de trabalhar, que não exclui o modelo anterior, porém tem servido de alternativa, em alguns casos e em tempos de crise.
Funciona como uma consulta e no tempo disponível de 1 hora, com possibilidade de horas adicionais, oferecemos sugestões de novo layout com os próprios móveis ou indicamos outros, sugerimos acabamentos, cortina, tapete, quadros, cores e objetos. Quanto mais informação o interessado trouxer, (Planta do Espaço, medidas, fotos do espaço, dos objetos) melhor para sua economia mas também podemos estabelecer uma visita no local para colher informações.
Podemos também elaborar um móvel com o programa do Sketchup (desenho em 3D), elaborar um projeto de iluminação e indicar fornecedores … o tempo e a sua necessidade é você quem decide e nós facilitamos as mudanças necessárias.
Na ilustração, alguns desenhos que foram desenvolvidos dessa forma, que projetamos juntos, eu e os clientes, que já saíram do escritório felizes com soluções para orçar com civil, marcenaria e outros, com apenas algumas horas de reunião.
E vamos transformar então porque nada nessa vida é estático e acreditamos que transformando e harmonizando o micro, acabamos por transformar o que queremos ver no macro!

Vida, Cor, Luz e Movimento!

VIDA, COR, LUZ e MOVIMENTO!

A VIDA é a COR que você pinta e é no MOVIMENTO que expressamos a LUZ contida!
Com COR, LUZ e MOVIMENTO projetamos a vida a ser vivida!
No MOVIMENTO das mãos ativas, que observam a LUZ, a COR e a música, nasce a VIDA!
E foi numa festa que vi nos traços ao vivo de Achiles Luciano, expressões poéticas de alegria, projeções a partir de pequena polegada de tela expandindo grandes polegadas de VIDA, LUZ, COR, MOVIMENTO e porque não dizer  de som, nessas imagens que vibram boa música e amizade.
Namastê!!!