… e o mundo florescerá !


Eu a convidei e ela aceitou,
alias todos os anos são assim,
ela fica aguardando, sem pressa,
o momento de ser.
Ansiedade pra que?
O tempo ensina,
o que é nosso é fácil,
vem sem esforço.
Respeita o processo
de ser luz escaldante,
de ser vento uivante,
de ser nuvem cortante,
de simplesmente ser … flor.
E “ quando eu flor
e quando tu flores
e ele flor,
nós flores seremos
e o mundo florescerá. “

Renovação


O tempo passa e com ele as mudanças e a necessidade de transformação também no espaço físico habitado.
Após 4 anos da última intervenção no quarto, como mostrou o post  ” Crescer e Transformar” (ago 2009) desse mesmo blog, a cama agora é de casal … na cabeceira, a listra verde da parede foi substituída por outra lista na cor camurça, o armário recebeu pintura de laca branca, os puxadores de 15 anos atrás, já danificados, foram substituídos por novos, o piso de carpete claro, que estava com uma aparência feia foi trocado por piso laminado com sistema click (sem cola e com a possibilidade de reutilização em outro lugar), a parede oposta à cama recebeu painel em laca branca para Tv ( execução da Marcenaria Seval ) e a bancada de estudos foi doada e substituída por uma mesinha redonda para ela ler, desenhar e criar seus projetos, dentro da sua profissão de Designer.
Muito importante ressaltar que foi feito o “destralhamento”, ou seja, muita coisa foi reciclada, doada e outras para o lixo.
Esse é o presente, para uma renovação na vida, nesses 23 anos que se completam hoje. Parabéns Mariana !!!

Dança Circular

 
Adoro o círculo ! Nos meus projetos eles estão sempre presentes, pois acredito no seu potencial  intrínseco, através de sua geometria, de movimentar energia com harmonia. 
Sempre há um centro (mesmo que imaginário), com um núcleo de força e poder concentrado e sempre há raios de expansão dessa energia que espalha o bem, o belo e a luz. Nesse pulsar, nessa respiração, a cura se faz nos níveis  mais profundos da alma, desde um trabalho meditativo de visualização de círculos em trabalho de expansão e retração através do eixo do nosso próprio ser,  focada na inspiração e na expiração … até na execução de uma mandala ou em sua observação. 
Tenho tido uma experiência diferente com o círculo, através da dança circular. Ao dançar faço parte da mandala da vida e em cada passo, em cada gesto manifestado em conjunto com outros participantes, nasce a  Unidade, na intenção colocada de diversas formas com as posturas e seus movimentos corporais. Vivenciamos determinados aspectos em cada dança, como  a liberdade, a coragem, a colheita, o feminino, o masculino e tantos outros, bem  como a cultura  e a história de cada povo, através da música e da forma de dançar. 
Sou grata a Angélica Rente, focalizadora das danças, que são realizadas todas as quintas feiras no Espaço Matrix.

Libélula = transformação !

 

De corpinho rosa  e asas transparentes, contendo todas as cores do arco íris, ela me encantou.Dominando o ar e a água, ela parecia se exibir perante as lentes da amiga fotografa, num lindo cenário em Gonçalves (MG). Na exposição, Mantiqueira Matriz das Águas, lá estava ela ao lado de outros quadros com imagens belíssimas captadas com muito amor, sabedoria e determinação por Sandra Santos.
Eu não sei se ela me escolheu ou eu a escolhi … só sei que no término da exposição, a vi embrulhada com plástico bolha com o meu nome, mas não me surpreendi … foi um namoro, desde momento da observação do click da máquina até longos olhares nos dias de sua exibição.Coloquei o quadro delicadamente no meu carro e aceitei feliz da vida mais um daqueles presentes do Universo, sem saber nada sobre a Libélula, apesar da importância que as imagens e simbologias representam pra mim, até por conta dos meus conhecimentos com relação ao Feng Shui e a Radiestesia.
 Pesquisei e estou maravilhada com tudo que a libélula representa: amor, liberdade, criatividade, luz, alegria, riqueza, viver plenamente, comunicação com o mundo elemental, renovação, positivismo, mas principalmente o simbolismo do impulso para ir além das ilusões criadas, que limitam o crescimento e as mudanças.
 Libélula = transformação !