Servir pelo propósito!

Carnaval acabou, dizem que o ano começou!
Vibremos prosperidade, harmonia, saúde e amor!
Flor, cor, frescor …
Intenção, inspiração, disposição.
Cada um com seu talento em ação,
no propósito de cumprir a missão.
Sou da área de terapias e criação …
No intuito de trabalhar a transformação
dos espaços físicos e pessoais,
disponível para tal função.

Eu Sou arquiteta, designer, radiestesista
e terapeuta de alma e coração.
Uma benção contribuir com você através da minha vocação.

Gratidão!

Assim foi, assim é!

Cada cliente tem hábitos, modo de vida e características únicas e facilita muito quando sinto que o casal está alinhado no mesmo sonho, que compartilham de interesses comuns.

No caso da foto o briefing foi: queremos assistir Tv, cozinhando, almoçando, jantando, trabalhando e em momentos de lazer e coube a mim projetar assim!
Assim foi, assim é!

Proporção Mágica!

Pela filosofia de Pitágoras, tudo está organizado segundo os números e as formulas matemáticas e suas proporções.
❇️
E revendo o filme ” Donald no país da matemática” fica claro como a música com suas notas e a natureza ( o corpo humano, as flores … a galáxia) seguem princípios da magia das proporções.
Magia essa que inspira o conceito de beleza que podemos observar na arte, no design e na arquitetura quando baseado no que podemos chamar de Geometria Sagrada.
❇️
O retângulo de ouro tem essa proporção mágica (1,618) e pode ser uma referência para as criações, apesar que, muitas vezes, ele está intrínseco na alma do artista e em momentos de inspiração, na cocriação, é possível chegar em resultados perfeitos, sem muitas vezes ter consciência desse conhecimento.
❇️
Foi assim que aconteceu nesse projeto que está materializado na Granja Viana, em Cotia …nessa época eu não tinha esse conhecimento, mas esta expresso ali, a geometria das proporções.
❇️
Eu te convido a assistir esse filme, caso queira saber um pouco sobre a geometria sagrada. “Donald no país da matemática”.
❇️ https://www.youtube.com/watch?v=PCswgW6cA6w&feature=share

Fluindo como foi projetado para ser!

Um dos conceitos que utilizamos ao projetar essa casa incluiu princípios da sustentabilidade como iluminação natural proporcionada por caixilhos grandes, uma pirâmide de vidro no centro da casa e sistema de aquecimento solar para a água.

Mas após alguns anos de bom funcionamento, uma chuva de granizo quebrou os vidros que ficavam sobre o telhado, que ajudavam a conservar a água quente e o termostato utilizado em dias sem sol desregulou e ficava ligado direto, consumindo muito energia elétrica.
Para uma solução rápida e provisória optou- se por chuveiros elétricos, mesmo não tendo sido projetada para isso, em termos de dimensionamento de fiação. Bom, o que era pra ser provisório estendeu para 10 anos, mas parecia sempre ter algo errado, que não fluia como deveria. Tudo isso pra dizer que tem hora que é preciso coragem para investir na manutenção da casa, para que ela possa fluir melhor energéticamente e isso inclui consertos, pintura, organização, limpeza, conservação e terapia de ambientes. (Feng Shui + Radiestesia Genética + conceitos da Geobiologia)
Agora nessa casa o sistema flui novamente como foi projetado e essa dica de fluir como foi projetado serve pra nossa casa e também pra nossa vida … Você está atuando naquilo que foi “projetado” para ser, colocando o seu talento em ação?

Virou altar!

Virou um altar!
Eu estava incomodada com vários objetos espalhados e resolvi agregá-los dentro de um recipiente de vidro.

Então juntei os cristais de ametista, turmalina, onix, obsidiana, quartzo rosa, quartzo verde, bola de água cristalizada, pedras de diversos tamanhos, vasinho de suculenta, árvorezinha de hematita, porta vela de vidro, incensário, bauzinho de madeira com o budinha sobre ele e eu adorei o resultado!
Juntos eles compõem uma unidade poderosa com os cinco elementos ou seja com a água, madeira, fogo, terra e metal, além da intenção colocada a cada vela e incenso acesos.
Nesse micro está contido todo o macro e nesse fractal hoje eu deixo minha intenção de harmonia com os ancestrais, incluindo a mãe terra.