“Viver ComUnidade”


Foram apenas três dias, mas uma experiência incrível proporcionada pelo Espaço Terra Luminous, de viver em comunidade no meio da natureza, com uma rede de anfitriões-focalizadores-apoiadores felizes em compartilhar pensares e fazeres como Permacultura, Bioconstrução, Gestão de Resíduos, CNV (Comunicação não violenta) Dragon Dreaming, Meditação, Yoga e muita alegria.
As atividades de trabalho voluntário foram divididas em três células: “Agrobioconstrução”, Culinária Vegetariana e Harmonização e por intuição (já que a escolha foi feita com os nomes das células voltadas para o verso da folha) fui direcionada à minha “zona de conforto”, Harmonização … é claro!
Colocamos o nosso foco em Harmonizar a Sala de Refeições e Convivência (Grão), Sala de Atividades (Mandala) e os Banheiros Sociais e foi um prazer compartilhar e receber inspirações com o grupo formado para realizarmos o objetivo.
Utilizamos a ferramenta do Feng Shui, elaboramos poção mágica para limpeza do ambiente (álcool, água, vinagre, bicarbonato e ervas), além de organização de gavetas, de objetos, mudança de layout, elaboração de instruções de manutenção e orientações(como lavar a louça de maneira sustentável, por exemplo), orações, expansão de luz e muita celebração.
Volto da experiência entusiasmada com a possibilidade de “Viver ComUnidade”, regada de idéias e desafios … Eu Sou Grata!
Foto: Iris De Oliveira Wwr

Harmonia na união de 50 anos !


O porta retrato, nesse cenário, conta a história de um casal com uma criança, que há 50 anos se uniram e vivem felizmente numa certa harmonia. Além da criança no colo da mãe (no caso eu), tiveram mais dois filhos homens e uma “filha de coração”.
O que posso dizer acompanhando essa história de amor há 49 anos ?
Que essa foi e é minha base
Que me sinto mais integrada em função disso
Que é confortável saber que um tem a companhia do outro
Que é um exemplo de cumplicidade e amizade
Que é a convivência no treino do amor
Que é o amor no treino do bem viver
Que é o bem viver abarcando filhos, agregados e netos
Que é a vida vivida nas tristezas e alegrias
E é na alegria de estarmos todos juntos que sou eternamente grata pela família que eles me proporcionaram … com meus irmãos queridos, sobrinhos e minhas filhas.
Eu sou grata !
Na foto, porta retrato é iluminado pela luminária de mesa do designer André Marx, compondo com flores adornadas no delicado vaso em formato de ovo de Rachel Hoshino.

O silêncio e a flor …


“ … uma chuva repentina depois de uma longa temporada de seca pode trazer uma alegria imensa … não apenas para terra, que está sedenta, esperando por ela, mas também para as árvores e para todas as pessoas. Essas pequenas experiências podem liberar em você a experiência suprema … exatamente a beleza delas, o esplendor, o inesperado, imprevisível. De repente você está cercado por uma imensa paz, pelo silêncio- não vazio, mas cheio de música e de dança, e a existência toda se alegra.A medida que alguém avança no caminho, a medida que se liberta da prisão de sua própria mente, as experiências comuns começam a assumir cores extraordinárias. Uma flor comum observada em silêncio se torna uma experiência assombrosa. Que maravilha que uma florzinha possa nascer com cores tão lindas, com um leve perfume todo seu, com uma individualidade própria … “ (Osho em Zen- sua história e seus ensinamentos)
O Divino que habita em mim saúda o Divino que habita em você … Namastê !

2015 em Unidade !

Vibrando determinada freqüência atraio freqüências semelhantes e quando essas mesmas alimentam a minha alma, também alimentam o outro, gerando um potencial energético poderoso para ambos e consequentemente para o Universo.

Em contrapartida existem relações que são construídas (muitas vezes inconsciente) com base no “roubo” de energia, o dominador necessita desse status, sugando a energia do outro, podendo acontecer de diversas maneiras, dependendo da personalidade de cada um, que vai desde o poder de “imperar” até o “coitadinho de mim”. Atendendo pacientes com a ferramenta da Radiestesia Genética  observo muito esse padrão, onde pessoas com baixa energia são diagnosticadas pelo Energyvamp.
Neste Ano Novo desejo que possamos descobrir a fonte infinita que habita em cada um de nós e que através dessa abundância, possamos nos libertar de dependências e jogo de interesses e sermos regidos pela liberdade e pelo amor, num processo de participação, onde a contribuição individual possa nutrir o que lhe cabe nesse todo, em Unidade.