Sala de meditação

Recebi este presente do céu, pelas mãos da artista Rosely Corbellini e quero compartilhar a luz e a paz que irradiam desta tela. Minha Sala de Meditação está com energia renovada e estou mais estimulada para prática.

Quero retribuir esta graça, divulgando o seu trabalho.

Rosely Corbellini :  019 3242 04 52

Mais árvores !

“…Na China, há a lenda de um ser Divino que, antes de tudo existir, vivia solitário em um grande vazio. Um belo dia, ele decide se transformar. Dos próprios ossos, cria as montanhas, do sangue, os rios, do suor, a chuva. Do coração do ser surgem as plantas e as flores.
Ouvindo a lenda, num relance percebi que as florestas são o coração energético do mundo, e entendi que elas tem de permanecer se quisermos continuar a existir.
Compreendi melhor o quanto é necessário, em prol da saúde e do bem estar, vivermos em cidades-jardins repletas de parques e praças. E também que, para a força da terra se manifestar plenamente por meio das árvores, não se deve podá-las. Quanto mais abundante a folhagem, mais próspero o poder vital.
O povo Chinês, em uma campanha admirável para amenizar a poluição e o clima rigoroso, plantou milhões de árvores nas cidades. Um belo exemplo para o mundo. Neste momento em que o nosso clima está tão afetado, a solução urgente é plantar mais árvores, pois elas são as células de cura e reequilíbrio da natureza. Até em vasos, nos apartamentos…
Mas esse é um trabalho imenso. Como realizá-lo ? Como propor uma campanha nacional ? Pensei. Como se lesse meus pensamentos, o Mestre disse apenas: A maior de todas as árvores nasce de uma pequena semente.”

Texto de Carlos Solano para revista Bons Fluidos (set 2005)

Gostei de presenciar, em recente passeio à Granja Viana, a contribuição das árvores e das flores nestes dois edifícos que projetamos na Rua José Felix de Oliveira .

Bonita, Harmonizada e Curada!

Estas são as fotos da casa que relatamos no ” Eu recomendo ” do dia 12 de dezembro de 2008 .
A proprietária está tão contente que resolveu abrir suas portas para compartilhar o resultado.
[Slideshow=7]

Inspiração

Paulo Balsini

Alegria, beleza e movimento expressos em formas e cores de uma maneira rica em design, sempre retratando “o bem, o belo e a luz”. Parabéns às obras do meu querido amigo, parceiro e artista Paulo Balsini, o Paletó.






Alguns resultados  de nossa parceria:

[slideshow=1]

Inspiração

Mario Botta

Trajetória

Nascido em Mendrisio, Ticino, em 1/4/1943, começou seu contato com a arquitetura trabalhando no escritório de Carloni e Camenisch em Lugano, Suiça. Estudou no Art College em Milão e, a seguir, fez a University Institute of Architecture, em Veneza. Dirigido por Carlo Scarpa e Giuseppe Mazzariol, ele recebeu seu diploma em 1969. Durante sua estada em Veneza, ele teve a oportunidade de conhecer e de trabalhar com Le Corbusier e Louis I. Kahn. Suas atividades profissionais começaram em 1970 em Lugano, onde ainda mantém seu escritório.

Mario Botta sempre investiu intensamente na pesquisa em arquitetura e, desde 1996, está envolvido como criador e fundador de uma nova academia de arquitetura em Ticino. Seu trabalho conquistou reconhecimento mundial e importantes prêmios, entre os quais Merit Award for Excellence in Design by the AIA for the Museum of Modern Art in San Francisco, the IAA Annual Prix 2005, International Academy of Architecture, Sofia Bulgaria pela Torre Kyobo, o International Architecture Award, the Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design e o “European Union Prize for Cultural Heritage Europa Nostra”.

Entre suas realizações estão o teatro e centro cultural André Malraux em Chambéry, a biblioteca em Villeurbanne, o SFMOMA museu de arte moderna em San Francisco, a catedral em Evry, o museu Jean Tinguely em Basel, a sinagoga Cymbalista e Centro de Memória Judaica em Tel Aviv, a biblioteca municipal de Dortmund, o centro Friedrich Dürrenmatt em Neuchâtel, o museu Mart de arte moderna e contemporânea de Rovereto, a torre Kyobo em Seul, o prédio de escritórios Tata CS em Nova Deli, e Hyderabad, a Fundação Bodmer, museu e biblioteca em Colônia, a igreja e o centro pastoral Papa João XXIII em Seriate, a biblioteca pública em Bergamo e a restauração do Teatro Alla Scala em Milão.

Os três grandes eixos dos projetos de Botta:

Projetos de construções sacras, como a sinagoga Cymbalista, em Tel Aviv; a réplica de madeira da igreja de San Carlino, no lago Lugano (desmontada em 2003); a igreja Papa João XXIII, em Seriate e, mais recentemente, a igreja de Santo Volto, em Turim.

Projetos para construção de espaços culturais como o Museu Mart, que enriquece com uma linguagem contemporânea o centro histórico de Rovereto e Trieste; o Museu Leeum, dedicado aos trabalhos de arte tradicionais coreanos; a Biblioteca Municipal de Dortmund.

Entre 2001 e 2004, o arquiteto também esteve envolvido pessoalmente na restauração do Teatro Alla Scala, em Milão, no qual inseriu dois volumes, fato que lhe rendeu a ira dos mais puristas.

Projetos para prédios administrativos como a Torre Kyobo, em Seul, os prédios do Tata Consultancy Services, na Índia, e a Vinícola Petra, em Suvereto.

Conheça mais de sua obra em: http://www.botta.ch/