Existe uma memória, que apesar do véu de maia, não é apagada totalmente de uma vida pra outra! E quando essa memória não é muito boa, é importante ressignifica – la, trabalhando a transmutação e o perdão, por exemplo. Mas quando essa memória te conecta com algo significativo, que te inspira, que traz uma sensação boa, pode ser que tenha um recado pra você dos seus ancestrais. Uma curiosidade é que alguns projetos meus, sem eu mesmo ter consciência na época que fiz, possuem detalhes que me conectam a um símbolo escalonado e a Chakana, símbolo andino que representa as quatro direções, a conexão entre o mundo terreno e o mundo espiritual, a harmonia e o equilíbrio entre os opostos. Deve ser por isso que apesar de ter ambição de conhecer vários lugares deste mundo, o Peru é um que está sempre me “chamando”, apesar de já ter ido 2 vezes … talvez pra eu me conectar mais e mais com as minhas origens!
Categoria: Paisagismo
Alterações simples x Mudança incrível!
Antes e Depois … transformações são necessárias…
O que está sujo, precisa limpar! O acúmulo necessita de desapego! A “bagunça” necessita de ordem!
A beleza, a harmonia, a arte, os aromas, os sons de alta vibração, são muito bem vindos …a glândula timo agradece e a imunidade aumenta!
A doença e seus antecedentes psíquicos, necessitam de elaborações, tratamento e cura!
Tem uma forma de ser ANTES, mostrando que se cuidado com Determinação💙, Sabedoria💛 (conhecimento, técnica, criatividade) e Amor🩷 pode ficar muito melhor, DEPOIS!
E nessas fotos fica claro que alterações muito simples, que até você mesmo pode executar, podem fazer uma diferença enorme!
Arquiteta e Designer de Interiores
Como separar a função de arquiteto do designer de interiores?
É função do arquiteto projetar um espaço ou reformar mas pelo olhar integral, que quer ver a casa funcionando como um corpo sadio, bonito e harmonioso, de fora pra dentro e de dentro pra fora, ganhamos a função também de designer de interiores, extraindo todos os recursos que o espaço oferece, através do design, na melhor forma de compatibilizar o externo com interno.
Utilizar a luz natural por exemplo, através da melhor projeção da janela e das aberturas e em paralelo utilizar da luz artificial, a melhor projeção da função de iluminar e de criar efeitos.
Criar efeitos?
De luz mas também de cor, de jardim, de um ângulo, de uma forma, de um layout, de acabamentos, de vestimenta através da decoração, de um símbolo e suas intenções, da proporção de um móvel, de um objeto …de possibilitar que a vida pulse através do bem, do belo e do melhor que podemos oferecer através do nosso conhecimento.
E aí esse texto surgiu porque hoje é o dia do Designer de Interiores e como Arquiteta também me sinto homenageada nesse dia.
Que tal dar vida nova?
Ele pode ser apenas uma passagem, um corredor de serviço ou podemos dar vida a ele, criando áreas permeáveis de jardim num desenho sinuoso …
…podemos fazer um peitoril mais largo na janela da cozinha para horta em vasinhos …
…criar um pergolado onde possa subir uma primavera com flores cor de rosa para descansar numa rede sob ela…
…criar um muro verde pra ter mais privacidade do vizinho …
e quem sabe a possibilidade de se refrescar numa banheira ao ar livre sob a cobertura de telhado existente, podendo fazer toda diferença nesse calor!
Bom, por enquanto estamos em projeto, mas não resisti, quis mostrar por aqui!
Criando cenários!
Na harmonia com os 5 elementos!
Ressignificar … que tal?
Recarregar as energias!
Fizemos esse projeto em Jundiaí para atender a família que há um tempo resolveu sair de São Paulo para morar em meio a natureza, mesmo tendo que 2 vezes por semana encarar a estrada, por conta de trabalhos em “Sampa”. Eu particularmente gosto da idéia de trabalhar em São Paulo e recarregar as energias fora, de preferência em alguma montanha de Minas Gerais, pensando no final de semana começando na sexta, assim tenho 3 dias pra respirar ar puro e me conectar com tudo que a natureza proporciona! Já realizei esse sonho um dia, tive uma casinha em Gonçalves que atendia bem essa necessidade e quero concretizar novamente esse sonho!
E você, também tem algum sonho parecido?
Cristo meu guia quem me conduz!
Pra não perder o ritmo dos posts profissionais que faço as terças feiras, deixo aqui registrado através das fotos, alguns toques de revestimento de móveis/parede, paisagismo e manutenção de civil que fizemos nesse apartamento de 60 m2 e que finalizamos hoje.
Aproveito esse post para deixar um Feliz Natal pra todos com essa canção que canto e me encanto e que cantamos em alguns eventos no final desse ano!
“Oh chama trina fogo de luz
Cristo meu guia quem me conduz
Pela beleza e leveza do amor e compaixão
Doze pétalas de rosa que florescem o coração.” (André Meneguetti)
Dia do arquiteto
Dia 15 de dezembro foi dia do Arquiteto, era domingo e eu estava meio desconectada dessa função, apesar dela compor o tempo todo com os outros papéis.
Ter escolhido Arquitetura como formação foi a melhor opção que fiz porque estudei ferramentas para expressar minha criatividade através dos espaços e ela ainda permite uma gama de outras opções que contaram no currículo como historia da arte, estrutura, urbanismo e etc, possibilitando além de atividades que não me aprofundei muito como as citadas, poder trabalhar com que me identifico mais, ou seja, arte, design, decoração, terapia de ambientes (feng shui, radiestesia, geobiologia) compondo com qualidades relacionadas a beleza, harmonia, salubridade, conforto e bem viver.
Eternamente grata ao talento unido a formação e ao propósito nessa vida!