Lavando a alma!

“O banheiro, evidentemente, é o espaço da higiene. Entretanto, para o Feng Shui moderno a higiene física é apenas uma pequena parte das potencialidades desse ambiente, que inclui também aspectos terapêuticos.
A higiene fundamental é aquela de nível psíquico, quando então somos capazes de aliviar as dores da alma e dos processos mentais que vivenciamos ao longo de um dia de trabalho. Pelo contato sensual com a água temos a possibilidade de reconstituir prazerosamente o nosso estado de ânimo e a nossa condição física. O banho é um dos meios mais simples e diretos de alcançar o relaxamento, de nos aproximarmos de nós mesmos, nos desnudarmos. Tornamo-nos menos agressivos, após um banho.
De rotina de higiene diária, o banho pode transformar –se em uma rotina de regeneração diária.” ( Texto extraído do livro: Feng Shui – Arquitetura Ambiental Chinesa de Carlos Solano)
Na ilustração, Projeto de reforma de dois banheiros, na intenção de tornar mais agradável para os sentidos, o uso desse espaço, porém com parcimônia no banho, nesse momento de escassez de  água.

Desmoldurados


“O corpo humano é a moldura da alma.
No interior estão os verdadeiros valores da vida.
Arquivos registrados com tudo aquilo que realmente agrega para nossa evolução.
Nossa alma pode  voar, criar, pode muito e muito mais que repousar dentro de uma caixa craniana apertada.
A alma pode ultrapassar barreiras e expandir para novos horizontes, em mundos, em outras esferas energéticas.
A descoberta da arte foi quem deu asas para alcançarmos vôos maravilhosos pelos sentidos da vida.
A exposição Desmoldurados representa a libertação da obra, livre de amarras para seguir viagens desejadas aprendendo e aprimorando-se.
A obra liberta de moldura que a oprime. E se lembra que sem humildade tudo é pequeno.”
E foi com esse poema que fui recebida na Exposição Desmoldurados, dos artistas Osmar Santos e Wânia Rodrigues, que aconteceu no Hall principal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
A  artista e amiga Wânia Rodrigues sempre surpreende  com suas telas coloridas e cheias de vida e movimento, como ela.
Para conhecer mais sobre o trabalho acesse: www.waniarodrigues.com.br .

Lug na DW!

Aconteceu, de 12 a 16 de agosto o Design Weekend (DW) e a Lug Design, formada pelos designers André Marx e Mariana Moura participaram com duas luminárias que adoro e indico em meus projetos, são elas a Luminária Abacate e a Dois.
“A DW é um festival urbano que tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.
São diversos eventos independentes, simultâneos e integrados por um programa oficial. O DW compreende também palestras em instituições educacionais, visitas guiadas em galerias e ateliês, exposições, instalações, intervenções artísticas e urbanas, circuitos temáticos, concursos, festas e lançamentos de produtos em lojas e showrooms”
Parabéns aos designers que admiro e a Lug, que nasceu há pouco tempo e que já fez sucesso nesse evento tão importante!

Setembro promete!


Sim, vamos viver o momento presente, o aqui e o agora, vivenciando a conexão com a fonte, mas não dá pra negar que uma nova energia está para entrar em setembro junto com a primavera.
E junto com tantos eventos, a Radiestesia Genética (Radgen) nos presenteia com o 2° Congresso, que acontecerá em São Paulo, nos dias 26 e 27 de setembro no Matsubara Hotel.
A Radgen entrou na minha vida em 2011 e desde então tenho cuidado da saúde das casas e das pessoas através deste princípio e isso vibra intensamente em mim agora!
Levando em conta a aceleração da terra e sua freqüência explicada pela Ressonância Schumann, onde tudo acontece muito rápido, nada melhor que uma técnica que acompanha esse ritmo, levando o ser humano à evolução.
Este Congresso destina-se a apresentar a técnica a todos os interessados em ingressar no mundo maravilhoso de suas mentes, qualquer pessoa pode participar!
Uma mente que tenha sido estirada por novas idéias nunca poderá recobrar sua forma original “ (Albert Einstein)
Sou grata a Patrícia Bortone por esse conhecimento tão nobre!
Quem quiser saber um pouco mais sobre a Radiestesia Genética ou fazer sua inscrição para o Congresso acesse:  www.radiestesiagenetica.com.br .

Cozinha transformada.


Vamos transformar?
Ela disse:

  • Quero mudar a cuba, a bancada e a torneira da cozinha.
  • Quero aproveitar e colocar água quente e um filtro.
  • Quero deixar a cozinha com uma cara diferente, sem precisar trocar os armários.
  • Precisa ser uma obra rápida porque não vou poder sair de casa.

Optamos pela cuba Funzionale, da De Bacco, bonita e super funcional. Os lixos orgânico e reciclado e o detergente ficaram embutidos na bancada, assim como o escorredor de prato dentro da cuba, deixando tudo “clean” e organizado.
E para dar um ar de uma cozinha nova, além da torneira gourmet, trocamos a bancada por granito preto e colocamos uns painéis de madeira teca.
Ela adorou!