A Missão


Essa tela, com imagem e impressão da Tergoprint, está localizada na área do Trabalho ( Feng Shui ) deste apartamento e representa o elemento água, convite ao mergulho para o aprofundamento, sugerindo um tipo de destino … de missão.
” Assim entendemos a Missão como uma metamorfose da substãncia do ser , a potencialização de um destino. Mais do que a relação com a Carreira, indica a aceitação de si. Compreender e aceitar a si próprio é o mesmo que revelar a Missão, a vida verdadeira, o destino. Vida verdadeira é como a água : em silêncio se adapta ao nível inferior que os homens desprezam. Não se opõe a nada, serve a tudo. Não exige nada, porque sua origem é da Fonte Imortal, escreveu Lao Tse.
Evidentemente, um bloqueio no âmbito desse setor ou campo de ação afeta todos os demais. Para o pensador chinês Lin Yutang, o problema da realização e da felicidade relaciona-se com a coragem de ser natural, de aceitar a si mesmo : Representamos perante o público um papel e um estilo aprovado por esse público … Todos temos medo do próximo … e a maior vantagem que obtemos desse comportamento é o aplauso do auditório, esquecemos que temos vidas verdadeiras para viver  fora do cenário. E por isso lutamos e suamos e atravessamos a vida, e não vivemos para nós mesmos, de acordo com nossos instintos, mas para aprovação da sociedade, como solteironas que com suas agulhas trabalham para fazer vestidos de bodas que usarão outras mulheres”. ( trecho do livro – Feng Shui Arquitetura Ambiental Chinesa de Carlos Solano )

Nova trilha

Quanto tempo aquela umidade está lá, criando uma insatisfação visual, com suas bolhas desequilibrando a unidade daquela parede ? Anos apontando, sinalizando que algo não está harmonioso física e etericamente.

A alma da casa tem uma voz silenciosa e encontra, através de rachaduras, vazamento, problemas elétricos, entupimento e outros, uma maneira de expressar desequilibrio, assim como o nosso corpo através das dores físicas, emocionais e doenças. Acreditem, essas manifestações, muitas vezes estão em sintonia com as dores de seus moradores.
O diagnóstico é dado quando o mapa do feng shui, o baguá é colocado sobre a planta do espaço. Esse mapa tem indicativos como : TRABALHO, CONHECIMENTO/ ESPIRITUALIDADE, FAMÍLIA, PROSPERIDADE, SUCESSO, RELACIONAMENTO, SAÚDE, CRIATIVIDADE  E AMIGOS   e dá  para identificar aonde está o problema. Por exemplo, as vezes o diagnóstico está na área do trabalho, gritando prá você focar no seu talento, no que você gosta de fazer, no que te dá prazer … mas a falta de fé, de credibilidade e suas crenças dizem que não … dizem que a falta de prosperidade e consequentemente a falta de $ tem haver com a polítca, com os gastos excessivos, com a falta de sorte, com a inveja, com o carma e com “n” desculpas, mas que na verdade é o desconhecimento ou a falta de coragem de assumir sua potencialidade como um ser exclusivo, que nasceu para expressar seu talento, servindo o outro e sendo recompensado financeiramente por isso e como diz Deepak Chopra ” O sábio jamais corre atrás do dinheiro, apenas manifesta o Dom e o universo inteiro conspirará a seu favor “
Para ilustrar com outro exemplo, o indicativo pode estar relacionado à area dos Amigos, mostrando que há outros caminhos, que existem outros talentos para serem expressos e que uma renovação na vida pode ser temerosa, já que é desconhecida, mas que essa mudança é necessária como a mudança das estações e que novos ares trazem novo brilho e patamares mais elevados.

A travessia

O Espaço Matrix começou assim, primeiramente como um sonho sem forma … com uma intenção da proprietária Fátima Lee … depois surgiu nossa contratação e consequentemente nossa sintonia e conexão …
A primeira impressão foi aproveitar o espaço já existente, sob as vigas de concreto, mas não foi possível sugerir a entrada pelo caminho mais “ obvio “, porque a descida pelo acesso existente também significava a descida das águas ou seja da emoção. ( infiltração, alagamento )
 
A ilustração mostra um jardim que nas proximidades da edificação recebe um muro de arrimo para sustentar terra acrescida.O desenho do símbolo é formado por grama e pedriscos. Precisamos fortalecer o equilíbrio do yin e do yang primeiramente, propondo uma caminhada por campos planos com sugestão para uma parada meditativa sob uma árvore frondosa.
Posteriormente, um caminho é direcionado para o alto, através de dois degraus … e uma ponte encaminha para outra margem … lá de cima podemos visualizar à frente um espaço Sagrado, a principio apenas contemplamos … tudo indica que o Divino está presente …
  
 Levando em conta a inclinação existente propomos sobre a viga fechamento de vidro ou policarbonato e sob vidro fechamento com amarração de bambus.Para ponte de acesso à outra margem será necessário reforçar ferragens de vigas e pilares.
 … temos permissão agora para descer para o aprofundamento… para descoberta da missão , do talento nato … da cura … da verdade …
Nova construção, no mesmo padrão da construção existente, com vigas de concreto e fechamento com vidros e bambu … para o altar da Mestra Kuan Yin e internamente … churrasqueira com infra-estrutura para o lazer familiar.
 
Agora sim … a jornada pode começar… projetada sob as vigas de concreto, onde a luz é filtrada pela cobertura de vidro e bambu, o espaço recebe  uma mandala no portal, nos indicando o trabalho na busca do self. O caminho é circular no sentido horário, baseado na filosofia do feng shui.
 
 
Alguns ajustes foram feitos do projeto à viabilidade da execução e hoje, com quase 2 anos de idade, o Espaço é um presente à todos que buscam à cura e a transformação de padrões equivocados, através de  diversos trabalhos voltados ao autoconhecimento e ao auto perdão com oficinas, palestras e vivências na busca do bem, do belo e da luz.

Veja fotos :

Aportar na receptividade


Na busca de um texto para ilustrar a ilustração da PORTA, deparei-me com a ilustração do caminho de quem quer ilustrar a própria vida, ilustrando a vida do outro.
E o ” ilustrador ” Osho disse assim :
” Ouvir é um dos segredos básicos para se entrar no templo de Deus. Ouvir significa passividade. Significa se esquecer completamente de si mesmo, só então você pode ouvir. Quando você ouve alguém com atenção, você se esquece de si mesmo. Se você não consegue se esquecer da sua pessoa, você nunca ouve. Estando autoconsciente demais, você simplesmente finge que está ouvindo, não ouve. Pode balançar a cabeça; dizer algumas vezes “sim” e “não”, mas você não está ouvindo.
Quando ouve, você se torna apenas uma passagem, uma passividade, uma receptividade, um útero: você se torna feminino. E, para chegar lá, a pessoa tem que se tornar feminina. Não se pode alcançar Deus como invasor violento, um conquistador. Você só poderá alcançar Deus … ou será melhor dizer : Deus poderá alcança-lo somente quando você estiver receptivo, uma receptividade feminina. Quando você se tornar yin, uma passividade, a PORTA estará aberta … e a harmonia perfeita do Universo se torna aparente quando estamos em sintonia com ele “
Gostaria de destacar o lindo trabalho da Marcenaria Seval, na PORTA pivotante de 1,50 (larg. ) x 2,40 (alt. )

Harmonia + Radiestesia + Organização

 

A casa é um ser vivo que necessita de cuidados para manter a saúde e consequentemente a saúde de seus moradores.Temos três  pilares importantes que possibilitam resultados saudáveis para nossa casa e que se somarmos harmonia, radiestesia e organização podemos usufruir de seus benefícios.

A  HARMONIA pode ser adquirida com o trabalho que oferecemos equilibrando os cinco elementos presentes no Universo: água, madeira, fogo, terra e metal. Neste trabalho existem símbolos que podem representar esses elementos e que bem posicionados, respeitando o ciclo construtivo, fazem as energias fluírem de maneira natural, respeitando o movimento da água, que nutre a madeira, que alimenta o fogo, que produz a terra, que contém o metal, que transporta a água. O contrário, ou seja, o ciclo destrutivo seria a água que apaga o fogo, que derrete o metal, que corta a madeira, que consome a terra, que represa a água.
A RADIESTESIA possibilita detectar energias telúricas que por ação de veios d água, fraturas tectônicas, radioatividade, campos eletromagnéticos, materiais orgânicos em decomposição podem gerar ondas nocivas prejudicando a saúde de seus moradores, inclusive gerando doenças como o câncer. Oferecemos técnicas para neutralização, utilizando cristais e gráficos e trabalhamos com a planta da casa e do seu entorno.
A ORGANIZAÇÃO é um trabalho que possibilita colocar os objetos nos seus devidos lugares, de uma maneira clara, harmoniosa e objetiva. Na maioria das vezes exercemos o desapego, nos libertando do que não nos serve mais. A leveza que esse terceiro pilar possibilita consequentemente também traz leveza à vida. Para esse trabalho de “organizer” conto com a parceria da Terceiro Elo ( www.terceiroelo.com.br ), que valoriza cada espaço para que possa caber todos os seu pertences, dignos de serem guardados com amor, carinho e discrição.
Já estamos no final do ano … que tal preparar a casa para a sintonia com o melhor de 2013 ?