Feliz Natal … Feliz 2013 !!!


Acredito sermos presenteados com a entrada desse novo ciclo, que coincide com o Natal e entrada de 2013.Por mais que nunca tenha soado como verdade o fim dos tempos que ” aconteceria ”  dia 21/12/12, um foco energético impregnou como um marco esse dia.
Eu como Taoista que sou, creio no movimento natural, sem esforço, sem ação, porém sinto esse transformar involuntário … e voluntário dentro de mim, dentro das pessoas do meu convívio que clamam por uma vida nova, por um despertar com olhos de acolher o novo, libertando-se então dos padrões equivocados. Entendo que renascer para um novo ciclo, para uma nova vida, para um novo ano, exige uma morte de hábitos que não condizem com o caminho que desejamos trilhar agora.
Se a nossa consciência estiver ativada, sabemos que basta fazermos a nossa reforma interior para que possamos espelhar a vida que desejamos e não mais colocar a responsabilidade nos outros.
O que necessito para minha cura ?
Quais são os vícios que bloqueiam a busca de energia na fonte eterna que jorra dentro de mim, da minha essência Divina ?
E os vícios são tantos, que as vezes não nos damos conta … além dos já conhecidos como álcool e drogas, existem os disfarçados, como vícios do poder, os vícios da paixão, os de auto piedade, de fanatismo à todas as causas … incluindo os vícios de religião, com os apegos aos dogmas.
Quando toco o coração do outro com o meu Dom, com o meu potencial intrínseco, toco também o meu coração e esse passa a ser  o meu alimento energético, sem perdas, sem sofrimento … todos ganham e todos aprendem que podem contribuir para um todo de Paz, Amor e Unidade .
Feliz Natal … Feliz 2013 … Feliz Despertar !!!

Jardim Distraído


” Uma jardim sempre aparado, podado e capinado estará sempre com suas vibrações e sensações interrompidas, estancando o fluxo normal da vida … que nem um passarinho na gaiola, que canta ( sobre ) vive, mas não é feliz “ ( Toni Backes – eng. agrônomo e paisagista  )
Baseado nesse princípio, surgiu essa nova letra ( Tonico do Pepetê ), adaptada  de Epitáfio, dos Titãs, para um Melô do jardim ecológico ou Epifitáfio do jardim distraído ou Epitáfio do  jardim minimalista asséptico :
” Devia ter plantado mais
Ter capinado menos
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer …
Queria ter aceitado
As plantas como elas são
Cada um sabe a alegria
E a flor que traz no coração …
O acaso vai te projetar
um lindo jardim distraido
O acaso vai te projetar
um lindo jardim distraído
Devia ter complicado menos
podado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
com inços pequenos
ter semeado amor …
Queria ter aceitado
A natureza como ela é
A cada germinação cabem alegrias
E a vida que vier …
O acaso vai te projetar
um lindo jardim distraído
Devia ter envenenado menos
regado menos
Ter visto o sol se pôr … “
Participei do Curso Paisagismo regenerativo em pequenos espaços urbanos, no dia 9/12, no Espaço Arjuna, onde ocorreu também o lançamento do Livro do Toni Backes : Paisagismo para celebrar a vida jardins como cura da paisagem e das pessoas.
Estou adorando o livro !
[GALLERY=72]

Homenagem à Oscar Niemeyer


”  De um traço nasce a arquitetura. E quando ele é bonito e cria surpresa, ela pode atingir, sendo bem conduzida, o nível superior de uma obra de arte ” (Oscar Niemeyer)
Fica aqui minha homenagem a Oscar Niemeyer, neste dia do arquiteto (11/12 ), pelas belas esculturas realizadas com Mestria !

Uma casa para comemorar


” Dizem que a vida é curta, mas não é verdade.A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades. E essa tal felicidade anda por aí, disfarçada, como uma criança traquina brincando de esconde-esconde.Infelizmente às vezes não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando nãos: a viagem que não fizemos, o presente que não demos, a festa à qual não fomos, o amor não correspondido, o perfume que não sentimos.A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador, quando se é piloto e não passageiro, pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria. E como ela é feita de instantes, não pode nem deve ser medida em anos ou meses, muito menos em minutos e segundos.Esta mensagem é um tributo ao tempo.Tanto àquele tempo que você soube aproveitar no passado quanto àquele tempo que você não vai desperdiçar no futuro. Porque a vida é aqui e agora “ ( Ruy Lindenberg )
Fiz a viagem … fui à festa … dei presente … dancei, mas o melhor mesmo  foi ter feito esse projeto, autora e espectadora … sonho dos  meus clientes … dos meus amigos, realizado !!!
Viagem, festa, presentes, amar, compartilhar, cantar, dançar, perfume … Sou feliz agora !

Radgen


Problema crônico de garganta, outro com uma dor de dente, necessitando de atendimento urgente … dor de cabeça que não cessa, criança que não consegue dormir na sua cama e opta pela cama dos pais, objetos com energias desarmônicas  … essas são algumas das situações que vivenciei com familiares e clientes e que foram solucionadas com a Radgen, além de acertos em diagnósticos, comprovados posteriormente.
Participei do III Avançado de Radiestesia Genética (Radgen), sábado- dia 1/12 e os depoimentos dos participantes reforçaram a eficiência da técnica.
Gratidão à Patricia Bortone por apresentar a Radgen, que tenho agregado ao trabalho de Harmonização de Ambientes, bem como utilizado para tratamento  humano, com bastante  sucesso e satisfação em uma nova área de atuação na minha vida.
Eternamente grata !!!