Mãos em oração ?

Localizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida possui 40metros de altura e 70 metros de diâmetro e suas colunas, que tanto  chamam atenção, inspiram  explicações variadas.
Coroa de espinhos usada por Jesus … mãos em oração dirigidas ao céu… qual será a conotação que Oscar Niemeyer desejou expressar quando projetou essa obra ?
Gosto de imaginar, através do design, que o estreitamento superior  formado pelas colunas expressam a intenção de canalizar a energia Divina, criando um  momento de saturação e em seguida  luzes são derramadas, descendo pelas colunas e  sendo distribuida para todos que estiverem conectados.
É muito bom captar o belo e a luz da expressão do artista, do arquiteto, do músico, através da nossa lente … do que toca o nosso coração e deixar ser,  já que é bom !!!

Ouvir

Respeitar o momento e  OUVIR … Leio, ouço e posto aqui os conselhos sábios de Rowena Pattee Kryder, do livro Cura Vibracional Prática … Vejo, ouço, admiro e posto aqui a vibração harmoniosa e apaixonante da mandala de Marcelo Dalla.
“ Ouvir o coração é uma maneira de ouvir a música das esferas. Esta é uma boa hora de ouvir as pessoas também. O que elas realmente guardam no coração ?  As suas palavras nem sempre traduzem os seus verdadeiros sentimentos. O que se esconde por trás das palavras ?  Ouça as entrelinhas e descubra o que elas querem dizer em sua essência. Quanto mais você se dispõe a ouvir, mais livre fica da tagarelice inútil, da necessidade de saber de tudo e da ansiedade. Ouça o que há no fundo do seu coração. Ouça, ouça, ouça ate sentir quem você é. Só então você pode realmente expressar ou cantar o que sente. E as outras pessoas entenderão melhor o que você quer dizer e conseguirão casar o coração e as palavras, a mente e a voz. A música das esferas é transmitida por meio de todas as coisas: das pedras, das plantas, das pessoas e do planeta, quando você ouve de verdade.”

” O nascimento do homem novo “

Renascimento… a Páscoa proporciona isso… que possamos ser gratos pela oportunidade energética  que esse período propícia. As vezes muito sutil… as vezes mais denso, o período que antecede pode fazer uma varredura, abalando as estruturas, mexendo com o ego, revolucionando, exteriorizando sentimentos, exibindo ferimentos para serem curados, para que mais purificados e fortes, novos desafios possam despontar e o processo evolutivo ancore mais luz para alçar degraus superiores.
Essa imagem “ O nascimento do homem novo”( uma releitura de Salvador Dali ) inspirou o post de hoje e é uma das obras que faz  parte da exposição de  Zeróis –  Ziraldo na tela grande.
 Ziraldo  diz : ” Os Zeróis, série de cartuns que eu usei para dar alguns dos recados que artistas costumam dar no que fazem, cresceram na minha cabeça e eu inventei de trazê-los para o cavalete. Oque aconteceu foi que mergulhei de cabeça no projeto. Há quatro anos trabalho nele e aqui está a pintura que me dá alegria de dizer : Meu Deus, era isto que eu queria fazer … ! ”  
A exposição está super divertida e colorida e pode ser conferida até  dia 29 de abril de 2012 no  Museu Nacional da República, em Brasília .

Vermelho, fogo da realização


 
VERMELHO cor da empolgação
quem precisa de estimulo
… ele liberta da depressão.
Nos pequenos detalhes ele logo aparece
… compete com a planta que floresce
sente satisfação pelo dia que amanhece
mostrando excitação ao potencial que se aquece.
Sinônimo de fogo …
no feng shui é o símbolo do sucesso
 e nesse jogo de cores …
só tome cuidado com o excesso.
Fica a dica então …
 quem tem sede de realização
 colore com amor, a emoção
 rabisca com intenção, a missão
e nas asas do perdão …
pincele de VERMELHO com gratidão.