Localizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida possui 40metros de altura e 70 metros de diâmetro e suas colunas, que tanto chamam atenção, inspiram explicações variadas.
Coroa de espinhos usada por Jesus … mãos em oração dirigidas ao céu… qual será a conotação que Oscar Niemeyer desejou expressar quando projetou essa obra ?
Gosto de imaginar, através do design, que o estreitamento superior formado pelas colunas expressam a intenção de canalizar a energia Divina, criando um momento de saturação e em seguida luzes são derramadas, descendo pelas colunas e sendo distribuida para todos que estiverem conectados.
É muito bom captar o belo e a luz da expressão do artista, do arquiteto, do músico, através da nossa lente … do que toca o nosso coração e deixar ser, já que é bom !!!
Mês: abril 2012
Ouvir
Respeitar o momento e OUVIR … Leio, ouço e posto aqui os conselhos sábios de Rowena Pattee Kryder, do livro Cura Vibracional Prática … Vejo, ouço, admiro e posto aqui a vibração harmoniosa e apaixonante da mandala de Marcelo Dalla.
“ Ouvir o coração é uma maneira de ouvir a música das esferas. Esta é uma boa hora de ouvir as pessoas também. O que elas realmente guardam no coração ? As suas palavras nem sempre traduzem os seus verdadeiros sentimentos. O que se esconde por trás das palavras ? Ouça as entrelinhas e descubra o que elas querem dizer em sua essência. Quanto mais você se dispõe a ouvir, mais livre fica da tagarelice inútil, da necessidade de saber de tudo e da ansiedade. Ouça o que há no fundo do seu coração. Ouça, ouça, ouça ate sentir quem você é. Só então você pode realmente expressar ou cantar o que sente. E as outras pessoas entenderão melhor o que você quer dizer e conseguirão casar o coração e as palavras, a mente e a voz. A música das esferas é transmitida por meio de todas as coisas: das pedras, das plantas, das pessoas e do planeta, quando você ouve de verdade.”
” O nascimento do homem novo “
Renascimento… a Páscoa proporciona isso… que possamos ser gratos pela oportunidade energética que esse período propícia. As vezes muito sutil… as vezes mais denso, o período que antecede pode fazer uma varredura, abalando as estruturas, mexendo com o ego, revolucionando, exteriorizando sentimentos, exibindo ferimentos para serem curados, para que mais purificados e fortes, novos desafios possam despontar e o processo evolutivo ancore mais luz para alçar degraus superiores.
Essa imagem “ O nascimento do homem novo”( uma releitura de Salvador Dali ) inspirou o post de hoje e é uma das obras que faz parte da exposição de Zeróis – Ziraldo na tela grande.
Ziraldo diz : ” Os Zeróis, série de cartuns que eu usei para dar alguns dos recados que artistas costumam dar no que fazem, cresceram na minha cabeça e eu inventei de trazê-los para o cavalete. Oque aconteceu foi que mergulhei de cabeça no projeto. Há quatro anos trabalho nele e aqui está a pintura que me dá alegria de dizer : Meu Deus, era isto que eu queria fazer … ! ”
A exposição está super divertida e colorida e pode ser conferida até dia 29 de abril de 2012 no Museu Nacional da República, em Brasília .
Vermelho, fogo da realização
VERMELHO cor da empolgação
quem precisa de estimulo
… ele liberta da depressão.
Nos pequenos detalhes ele logo aparece
… compete com a planta que floresce
sente satisfação pelo dia que amanhece
mostrando excitação ao potencial que se aquece.
Sinônimo de fogo …
no feng shui é o símbolo do sucesso
e nesse jogo de cores …
só tome cuidado com o excesso.
Fica a dica então …
quem tem sede de realização
colore com amor, a emoção
rabisca com intenção, a missão
e nas asas do perdão …
pincele de VERMELHO com gratidão.