Ver as coisas como elas realmente são!

“O Olho de Deus é um antigo simbolo feito pelos índios Huichol do México e dos índios Aymara da Bolívia.

Esses artesanatos indígenas simbolizam uma prece para Saúde, Felicidade e Prosperidade. São objetos sagrados, oferendas que se fazem aos Deuses para pedir proteção e o bom crescimento das crianças.Geralmente o olho de deus é tecido pelo pai quando a criança nasce. A cada aniversário, um novo olho é tecido, até a criança completar 5 anos. A partir de então, ela estará preparada para tecer seu próprio olho de deus e fazer seus próprios pedidos aos deuses.

Na língua Huichol, o Olho de deus é chamado de Si’kuli e significa: O poder de ver e compreender as coisas desconhecidas; ver as coisas como elas realmente são”

Como, segundo o Feng Shui, a intenção colocada em cada canto da casa gera uma energia correspondente, a vibração que se expande aqui, na escultura de árvore do olho de Deus é de Saúde, Felicidade e Prosperidade para esse novo espaço e como aqui é a área do guá do Conhecimento/Espiritualidade, que exista não só conhecimento mas Sabedoria, para ver as coisas como elas realmente são!

Assim é!

Nada é estático!

Como tornar  a casa mais energizada, harmoniosa, bonita e funcional por um valor acessível a todos?
Tenho me questionado a esse respeito porque há anos trabalho com um preço tabelado por m2, seguindo todas as etapas de um Projeto de Design de Interiores como Levantamento de medidas e de informações do local, Ante Projeto, Projeto Executivo, Planilha e Administração para execução da obra, porém, essa forma muitas vezes acaba não sendo viável para todos os bolsos, ainda mais nessa crise!
Elaborei uma maneira, que não exclui o modelo habitual, mas que pode ser útil para muitos. Recebo o interessado no meu escritório com a planta do seu Espaço com o máximo de informação necessária como medidas, fotos atuais e fotos de objetos, móveis, tecidos e etc que geram dúvidas de composição e utilização.
Funciona como uma consulta e no tempo disponível de 1 hora, com possibilidade de horas adicionais oferecemos sugestões de novo layout com os próprios móveis ou indicamos outros, sugerimos acabamentos, cortina, tapete, quadros, cores, objetos e podemos medir a energia do Espaço e sugerir curas através das ferramentas da Radiestesia Genética, Geobiologia e Feng Shui.(Terapia de Ambientes)
Podemos também elaborar um móvel com o programa do Sketchup (desenho em 3D) e indicar fornecedores … o tempo e a sua necessidade é você quem decide e nós facilitamos as mudanças necessárias.
Neste caso da foto o objetivo era transformar o quarto da menina em quarto de mulher e sempre respeitando a essência e característica do contratante.As sugestões foram:

  • Pintar o armário de laca branca e trocar os puxadores
  • Trocar o carpete por laminado
  • Trocar cama de solteiro por cama de casal
  • Pintar a parede com listras coloridas, selecionando as cores
  • Novas almofadas e colcha
  • Objetos para cada canto baseado na harmonização que o Feng Shui propõe.

E vamos transformar então porque nada nessa vida é estático e acreditamos que transformando  e harmonizando o micro, acabamos por transformar o que queremos ver no macro!

Mindful Eating & Cooking


No meu blog os assuntos estão sempre relacionados com Arquitetura, Design, Arte, Feng Shui, Radiestesia, Inspirações, Saúde e hoje vou postar aqui sobre um curso chamado Mindful Eating & Cooking, ARQUITETADO por Rosana Arantes e Luiza Camargo, lindamente DESENHADO com o objetivo de fazer da alimentação a ARTE de cozinhar com a mente, com o coração e com a alma, num lugar lindo e “FENGSHUIZADO” ( harmonizado) em Juquitiba chamado Terra Luminous, nos dias 17 a 19 de junho.
O curso também é INSPIRADO em cozinhar em plena consciência como ensina o monge e poeta Thich Nhat Hanh :“Quando preparamos uma refeição com total consciência, tudo fica delicioso e saudável. Quando preparamos a comida com consciência plena, amor e cuidado, todos comerão nosso amor. As pessoas são capazes de desfrutar a refeição com seus corpos e mentes, da mesma maneira que são capazes de desfrutar de uma linda obra de ARTE. Comer não é nutritivo somente para o corpo, mas também para a mente.”
E como diz a querida Chef e amiga Rosana Arantes :“A sorte de variedades e opções hoje em dia são infinitas!! Você quer evitar o Glúten?Ou a carne? Ou os lácteos? Ou os processados?? Ou os transgênicos?? Ou os açúcares?? Ou os fertilizados ?? Ou os cozidos?? Parece confuso tanta gente, tanta tendência querendo questionar a nossa alimentação!! Entender o que são e fazer suas escolhas, se faz urgente… Saber como substituir… Criar novas maneiras de comprar, de preparar seus alimentos … E saber como aproveitar o que pode ser melhor pra  você!!! Na sua vida!!!Com mais consciência e SAÚDE…fundamental !!!Um convite a se degustar…”
E você nem vai precisar do pêndulo da RADIESTESIA pra saber fazer suas escolhas de como e com o que se alimentar depois desse curso.
Super recomendo!

A grande invocação!


Do ponto de luz na mente de Deus
Flua luz as mentes dos homens
Que a luz desça à terra
Do ponto de amor no coração de Deus
Flua amor aos corações dos homens
Que o Cristo volte a terra
Do centro onde a vontade de Deus é conhecida
Guie  o propósito às pequenas vontades dos homens
O propósito que o mestres conhecem e a que servem
Do centro a que chamamos raça dos homens
Cumpra -se o plano de amor e luz
E mure-se a porta onde mora o mal
Que a luz, o amor e o poder
Restabeleçam o plano na terra
AUM !!!
Orar, visualizar, meditar, agradecer, expandir e decretar o bem, o belo e a luz e ter um cantinho gostoso pra isso é tudo de bom!

Na Dança dos Opostos


Por que não enxergar a dança dos opostos ao invés da dicotomia?
Na harmonia, o yin e o yang estão equilibrados e só estão porque reconhecem os opostos, porém não se excluem, valorizam suas inter – relações que se complementam.
Segundo Roberto Otsu: “Existem sombra durante o dia e o brilho dos astros durante a noite. Não existe luz total nem treva total. Por isso, viver em equilíbrio significa evitar a polarização para apenas um dos lados; é experimentar todos os aspectos da vida de forma moderada, sem exageros, sem extremismo, e de acordo com sua própria natureza.”
Para harmonia de um espaço é importante observar esses aspectos também. Numa casa com excesso do elemento “água”, seja por simbologias, pelo próprio elemento ou por patologia da casa (infiltração, vazamento, mofo), mesmo que haja o elemento “madeira” em proporção correta, pode gerar desequilíbrio com o elemento” fogo”, causando problemas elétricos (curto, lâmpadas e objetos elétricos que queimam com facilidade), já que água em excesso, no ciclo destrutivo, apaga o fogo.
Viver em harmonia é também ter coragem de reconhecer que é preciso investir energia para trabalhar esses e outros aspectos em nossas vidas que precisam de mudanças, porque quanto mais desprezamos esses efeitos mais pesado e difícil fica a libertação.
Não dá mais para procrastinar, fica a dica!
Na ilustração, jardim do Espaço Matrix, da gestora Fátima Lee, projetado por nós e executado pela paisagista Graziela Lima.