Revista Projeto para Salas

A revista Projetos Para Salas, da Editora Online, publicou um dos nossos projetos, já está nas bancas.É a edição Ano 5 – Número 8-Páginas 28 e 29. 
Neste projeto, os proprietários desejavam novos ares para sala com a introdução de uma tela para projeção de filmes e um bar para atender bem seus convidados, já que gostam de receber os amigos em casa.
Projetamos um armário painel para atender bem a  função de bar para guardar copos e acessórios e um painel divisória do Hall de entrada para Sala, com porta  retratos embutidos no painel com fotos que mostram as etapas do apreciador do chopp com o copo cheio, médio e vazio.
Projetamos também mesa de centro, mesa lateral, iluminação, instalação do home theater e complementamos com tapetes, cortinas, tela e vasos, aproveitando móveis existentes como sofá, poltronas e banco.
Veja foto do ANTES  e a foto do DEPOIS …  na revista.

Propósito

Quando a vida nos faz olhar para o céu, nos perguntamos :
– Qual é o propósito ?
Parece, às vezes, inacessível ! Alto demais … coisa para um Mestre e não para um ser encarnado !
Mas a humildade da minha posição, que me coloca aqui e agora com os pés nos chão, me diz que não preciso ir tão longe, que basta eu acessar o meu EU, no silêncio, sem distrações mundanas e me colocar à serviço.
… esse serviço não necessariamente é buscar um horário na minha agenda cheia de compromissos profissionais, para ser voluntário num hospital ou num orfanato … mas até pode ser !
… esse serviço não necessariamente é isolar-me deste mundo louco e ser um monge … mas até pode ser !
… esse serviço é a disponibilidade de acionar o meu Talento nato, irradiar o Dom com um sorriso no rosto, com os braços abertos da aceitação e do compartilhar e assim vir a Ser um Deus na matéria !

À realização do sonho

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pHbbsKUpqpM[/youtube]
Gostei deste video que ilustra bem o quanto é importante o arquiteto estar sintonizado com o desejo do cliente, independente do seu gosto pessoal. Não quero dizer que devemos projetar algo que não acreditamos (como no caso do video … o arquiteto fica vermelho de vergonha … acho!) mas nada melhor que somar os nossos traços à inspiração de sermos veículos para realização do sonho de quem contrata.

Renovação

As vezes, apesar de gostarmos da decoração da nossa sala, de sabermos que não há nada de errado com o sofá e a mesa, existe um desejo de mudança, de renovação. Uma cor na parede, uma mudança no layout, a forração de uma poltrona, pode fazer muita diferença ! Mas no caso deste projeto, além destas alterações, a pedido dos clientes, ousamos com toques de marcenaria, com um novo design para lareira com ripas de madeira contornando todo volume da mesma e criando um novo espaço para o bar.
Desenhamos também uma mesa com espaço sob ela para futons, com o objetivo de unir a família para um fondue ao calor da lareira, para jogos e leitura de revista. ( mesa com nicho p/ revista)
Foi criado também nichos de gesso para que as diversas peças de decoração, antes espalhadas pela sala, tivessem um local de destaque, gerando mais organização e contemporaneidade.
A renovação já acontece em projeto, energeticamente novos ares preparam para nova Sala.

Cortina verde

Nada melhor que uma cortina verde que além de barrar a visão dos vizinhos curiosos, também proporciona :
* Beleza.
* Proximidade da natureza.
* Contribuição para um ar mais qualificado.
* Sensação de amplitude do espaço interno, já que com a ausência da tradicional cortina que “separa” os ambientes, ganhamos o espaço externo para dentro de casa.
 O piso de pedrisco e o deck colocado sobre a cerâmica da varanda proporciona um ambiente de jardim, algo muitas vezes inviável quando a opção é por apartamento ao invês de casa.
 Agora sair na varanda ficou agradável e íntimo, possibilitando, quem sabe, a visita dos vizinhos pássaros !
Observe através das fotos do ANTES e DEPOIS, como a visão do prédio vizinho foi bloqueada pelas plantas.