É mágico projetar e manifestar o Divino através das formas consideradas como sagradas e inspirada pela Vésica Pisces nasceu a Recepção de um Espaço que já considero iluminado e que estou tendo o prazer de propor (ainda em estudo) com essa aplicação.
Além de recepção que receberá hóspedes e amigos para retiros e cursos de conexões internas profundas e integrativas, o espaço também terá função multiuso para encontros livres para prática de yoga, música, canto e lazer no deck, extensivo à práticas no lago ou mesmo descanso no redário.
Vale aqui explicar um pouco mais sobre a Vésica e a sintonia dessa forma com a intenção do Projeto.
“Vésica Pisces é uma forma sagrada, formada pela união de dois círculos, onde a circunferência de um toca o centro do outro. É portanto a imagem da criação, de um espaço dentro do sagrado que possibilita a existência de algo. É a união entre duas polaridades que tendem a um encontro. A Vésica foi e é muito usada para definir divindades que tem um papel de criação e de intermediação entre os homens e a divindade suprema.(…)Ela demonstra o caráter dual da manifestação e a necessidade de opostos que se complementam para a existência do Universo.É uma forma que simboliza o amor em suas mais variadas formas e o ato da criação. Também simboliza a passagem de informações, o compartilhar de um mesmo assunto, o dividir conteúdos para somar experiências.(…)A sensação da Vésica é sempre uma sensação de abertura, de portal, de entrada para um novo mundo com acolhimento, portanto o símbolo do nascimento e da vida. “ ( texto extraído da apostila de Geometria Sagrada do Allan Lopes)
Olá Carla como esta este projeto? Tenho interesse em conversar a respeito.
grato
Que bom Antônio Carlos, estou a disposição!