Sou guerreiro!


O post de hoje foi inspirado nessa foto da ilustração, da balestra do designer André Marx expandindo o arco íris, que me lembrou de imediato uma música linda da cantora e compositora Nicole Salmi, exatamente o trecho a seguir :
“ … Eu sou guerreiro, meu escudo é o amor, minha flecha cura a dor do veneno … “,
que de imediato me lembrou do objetivo de estarmos aqui, tendo como base o amor e o alvo o talento a ser compartilhado. De imediato refleti sobre o meu papel, o cuidado com a Casa e os Espaços em geral, aliando Design, Feng Shui, Geobiologia, Radiestesia Genética (espaços e pessoas) e é nessa Terapia de Ambientes e consequentemente na Terapia com as pessoas que habitam esses Espaços que me sinto uma verdadeira guerreira, guerreira da harmonia, da transformação, da cura e da beleza.
Nossa “arma” está a serviço da personalidade e essa a serviço da alma e o guerreiro pronto para servir, lembrando que na vida desperta todos somos guerreiros !
Aproveitando, convido você a apoiar o projeto de lançamento do CD da Nicole Salmi, esse grande talento musical, é só conferir no www.catarseme/pt/nicolesalmi .

Na luz do momento presente !


Refletindo sobre a impermanência das coisas, dos momentos, das relações, das pessoas, aprendo a valorizar mais as luzes, as cores, os sons, os aromas, o toque, os gestos, o sorriso, o olhar, a alegria … sou capaz de ver além, ouvir mais com o coração, sentir o abraço, dizer que sinto muito, que sou grata, dizer que te amo, que perdôo, que me perdoe … posso estar mais presente para os detalhes e expressões que fazem daquele momento, o único, a sintonia com Deus e é nessa freqüência  de estar inteira para com essas vivências e relações, que me permite, mesmo que a saudade aconteça, ter a certeza que intensamente vivenciei.

Eu Sou … luz !


Sou a expressão da minha alma
Enquanto talento Divino
Sou a extensão do meu corpo
Enquanto presença Divina
Sou a manifestação da luz e do amor
Enquanto Divino servir
Sou a determinação e a gratidão
Enquanto Divina permuta
Sou à força dessas verdades
Enquanto conforto procuro
Sou a prosperidade do movimento incessante
De trocas justas
No silêncio da Divina paz
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou …

Gerar frutos !


Seguindo o fluxo cíclico ascensional, a partir da descoberta do talento, seguindo para o aprofundamento através dos estudos, passando pelo desbloqueio de crenças adquiridas dos ancestrais, espalhando os dons sem amarras do passado, gerando realização e se aliando ao outro na sintonia do movimento, algo é gerado através da soma.
O resultado dessa equação no Feng Shui é chamado de guá da Criatividade, ou seja, é uma das áreas dentre outras sete, que representa nesse processo, o que deixaremos para o mundo. Simbolicamente pode materializar o nascimento de um sonho, de um projeto, de um filho.
Para intensificar essa qualidade, podemos, através do Baguá (mapa do Feng Shui) descobrir o espaço da nossa casa ou trabalho onde se localiza o guá e ativa-lo com algum símbolo, que pode ser uma mandala, um objeto que contenha o elemento metal, a cor branca ou algo que represente a “Criatividade”.
Na intenção de gerar um filho, por exemplo, ativar essa área é um passo para realização, como um objetivo imantado, uma magia branca … o que não deixa de ser o princípio da Radiestesia também.
Na foto, escultura com sobras de madeira e metal criada com a finalidade de intensificar essa área, na parceria profissional com o designer André Marx.
Eu sou grata !