Brilha uma possibilidade !


“E quando nada mais se espera
Brilha uma possibilidade
Perde-se a passividade
Mas que facilidade
Se ainda não vibra fertilidade?
Na busca incessante da felicidade
E no caminho da espontaneidade
Nova afinidade
Ensinou, pela penosa oportunidade
Valorizar com responsabilidade
A força que há no amor de verdade.
O tempo agora entrega
Validando a experiência de horas desperdiçadas
Na esperança que há no despertar da maturidade
Quando nada mais se espera
Brilha uma possibilidade”.
Este poema de poeta desconhecido e o desenho da Sala de Estar com o relógio em destaque ilustram o post de hoje, que coloca o tempo como gerador de “momentum”, assim como mencionou o Tarot do Paulo Cavalcanti de ontem (23/02/15), em um trecho que diz:
“De forma prática lembre que o que antes não deu “certo” pode ser apenas porque não estava pronto para que desse certo” Muitas coisas nos visitam, vão embora e retornam num momento que nos apresentamos com mais maturidade ou quando a energia já está madura para manifestação.“
Assim é!

Labirinto.

As respostas estão sempre dentro de nós, basta acessar, desprendidos de crenças, hábitos, medos e ego, o nosso interior e o silêncio que lá reside, para que se revele o caminho.

Foi no Curso de Geometria Sagrada com o Allan Lopes que aprendi a desenhar o Labirinto, como uma forma de interiorização e harmonização e na Radiestesia Genética (Patricia Bortone) utilizamos o gráfico Labirinto de D’amiens quando o paciente está necessitando encontrar uma saída para seu conflito ou está em dúvida quanto ao rumo a seguir.
Essa foto e a execução do labirinto é da arquiteta, terapeuta e amiga Angélica Rente, que afirma que tanto o processo de fazer como o de andar nele são meditativos para ela.

Timo e os sentidos.


Localizada no centro do peito, a glândula Timo é um dos pilares do sistema imunológico, sendo que em grego “Th …ymos”  significa energia vital.
Quando estamos alegres ela cresce e se encolhe quando estamos estressados ou quando adoecemos.
Tanto para invasão de micróbios e toxinas, como para pensamentos negativos ela reage produzindo células de defesa e nessa briga contra o invasor, abre espaço para sintomas de baixa imunidade.
Ela também é muito sensível a imagens, cores, luzes, cheiros, sabores, gestos, toques, sons, palavras e pensamentos, portanto alimenta-la corretamente dessas sutilezas sensitivas é fundamental para saúde.
A casa como nossa 2° morada depois da roupa tem um papel importante nesse aspecto, podendo ressoar a harmonia através dos sentidos, dançando de acordo com o ritmo perfeito para a Timo.

Abundância !


Gerar  intenções positivas para a vida e materializa-las através de imagens, símbolos, objetos, elementos e cores aplicados aos espaços é mágico e essa inteligência criativa vibra uma energia no campo etérico capaz de concretizar essas intenções.
Neste caso da foto, espelho projetado na frente de outro espelho cria uma imagem com repetições infinitas de mesas, cadeiras e lustres como uma referência à abundância, mas, sobretudo, neste caso, o objetivo maior é a qualidade das relações humanas, levando em conta que 6 pessoas reunidas para jantar em harmonia, amor, beleza e alegria ressoam 12, 18, 24 … !
Qual é a sua intenção?