Eu escolho 100 para 2015!


Eu escolho 100 para 2015!
Cem novas alegres possibilidades para vivenciar
Cem maravilhosos projetos
Cem e tantos novos prazeres
Cem e tantos novos amigos
Sem apegos
Cem gostosos abraços apertados
Cem novos lindos destinos
Cem vezes mais conscientes
Cem vezes mais felizes
Sem a nostalgia do passado
Sem a ansiedade do futuro
Cem por cento no presente
Cem por cento na celebração
Cem por cento riso, dança e cantos
Cem simbólicos presentes com amor
No Natal, Cem motivos para estarmos juntos (ao menos no coração)
Já quase Sem o 2014
Eu escolho 100 para 2015
Cem infinitas conexões Divinas, na paz e na abundância
Cem milhares de vezes mais iluminado pra todos nós !
(Estaremos de férias do dia 24/12/14  ao dia 06/01/15)

Entusiasmo = Presente !


Hoje, dia do Arquiteto e Urbanista, sinto-me presenteada pelo entusiasmo que minha personalidade, dentro desse “título”, serve o desejo da minha alma.
No início da minha carreira, a vontade maior era aplicar os conhecimentos, unindo à beleza das formas … depois as coisas foram sendo direcionadas para o cuidado com a transformação, terapeuticamente falando, e com a saúde das pessoas que habitam os espaços, através do Feng Shui e mais recente através da Geobiologia e Radiestesia Genética, num âmbito bem personalizado e mais individualizado.
E hoje, a transformação e saúde pedem ampliação, com atuação em escala maior, quem sabe urbanística, para atender uma massa maior de pessoas, dentro de um  conceito de Egrégoras e Comunidade Sustentável, agregando a Geometria Sagrada como um chamado para essa nova fase, expandindo luz, potencializando a Harmonia e a Unidade.
Eu sou grata às novas oportunidades!

As árvores curam.


” Paul Brunton, que era um amante da natureza e das árvores, nos diz que onde há árvores há contentamento e dignidade. Isso porque existe nas árvores uma calma que nos pacifica. As árvores são um exemplo de vigor e de grandiosidade. Um passeio por uma mata é um remédio para nossas contrariedades. As árvores elevam a nossa aspiração e enriquecem o nosso espírito. As árvores curam. Homens e árvores formam um destino único. Os antigos reverenciavam as grandes árvores como deuses e alguns povos até hoje festejam acontecimentos importantes junto a uma grande árvore, pois dizem que foi o seu espírito que lhes proporcionou essas vitórias. Diversos artistas, poetas e filósofos do passado buscaram a renovação das suas inspirações visitando as árvores. Eles diziam que ali obtinham o que chamavam de ninhos de meditação.Buda recebeu a iluminação debaixo de uma árvore. Muitas das aparições da Virgem se deram na presença de árvores fortes e humildes”. Chara

“A questão está dentro de você !”


No livro, A arte cavalheiresca do arqueiro zen, o filósofo alemão Eugen Herrigel conta a sua extraordinária experiência como discípulo de um mestre Zen, com quem aprendeu a arte de atirar com arco, durante os anos em que viveu no Japão como professor da Universidade de Tohoku
Herrigel afirma :”Durante muito tempo eu atirava sem conseguir abrir direito o arco, até que um dia o mestre me ensinou um exercício de respiração, e tudo ficou fácil. Perguntei por que demorara tanto para me corrigir. Ele respondeu: Se desde o início eu tivesse lhe ensinado os exercícios respiratórios, você acharia que eram desnecessários. Agora você irá acreditar naquilo que eu lhe digo, e irá praticar como se fosse realmente importante. Quem sabe educar, age assim. O momento de soltar a flecha acontece de maneira instintiva, mas antes é preciso conhecer bem o arco, a flecha e o alvo. O golpe perfeito nos desafios da vida, também usa a intuição; entretanto, só podemos esquecer a técnica depois que a dominamos completamente.”
Outra afirmação é que  “a arte genuína não conhece intenção ou finalidade. Quanto maior o empenho obstinado para o disparo em busca do alvo, menor a probabilidade de atingi-lo. O que obstrui o caminho para atingir o objetivo pré-determinado é a vontade demasiadamente ativa. Para um mestre zen, é preciso desprender-se de si mesmo.” (A arte cavalheiresca do arqueiro zen, Eugen Herrigel)
“A questão é que a mente tem de parar, o tempo tem de parar, você precisa ficar relaxado e deixar que a vida se aposse de você.” ( Zen, Osho)
Foto tirada na Vernissage de André Marx com sua Besta (design e execução) em destaque.