“Amar é mover os dons !”

Ler a coluna de Carlos Solano, na revista Bons Fluidos, sempre revigora e fortalece o trabalho com o Feng Shui que desenvolvo com os meus clientes. Nesse mês de outubro ele conta sobre as aulas com mestre Chen e como aprendeu com ele, que a casa e o coração tendem a se relacionar bela e intimamente.
Segue aqui um trecho maravilhoso que me encantou :
“ Coloquei flores sobre a mesa, representando as relações doloridas do passado, e deixei murchar completamente. Enterrei-as no jardim com uma carta de agradecimento. Depois, coloquei sobre a mesa uma bela planta com brotos, sinalizando o renascer da vida e dos novos dons desejados ao céu (coragem, abertura, entusiasmo). Por 12 dias, meditei sobre como expressa-los num bom relacionamento. E ainda tentei dar uma ajudinha ao ritual, me esforçando para ser amoroso 24 horas por dia. Na aula, o mestre me olha fundo e pergunta : Por que está se esforçando ? O esforço ansioso enrijece o coração. Se criar espaço em si, liberando temores, o vento trará o amor, que é uma recompensa. Um amor, a gente não procura, a gente encontra. Ao encontrá- lo, deixe novamente um espaço para que o vento circule  entre o casal. Amar é mover os dons. “
Amar é mover os dons !

Foto por Fátima Lee do Espaço Matrix, projetado  em 2011.

Ser feliz !

O que faz você feliz?
Interessante quando a vida nos provoca e abala as estruturas para que possamos acordar para o que de fato faz sentindo para nós, o que nos mantém entusiasmados, em oposição aquilo que não está sob o nosso controle ou que depende da atitude do outro.
Quem quiser  me conhecer melhor encontra no meu blog toda a essência de comunicar o belo, a harmonia, a arte e as ferramentas terapêuticas para cura e transformação, sempre com um cunho espiritual, já que quando compartilhamos o nosso melhor, expandimos o talento, o dom que é Divino.
Porém semana passada o blog sofreu um ataque e estava sendo direcionado para um site japonês, o que me deixou extremamente triste, já que além do meu portifólio de arquitetura e interiores estar instalado aqui … o que entendia como seguro, nas nuvens, existem por volta de 280 posts inspirados, postados semanalmente há quase 6 anos.
Ontem, depois de uma semana sem solução, ele ressuscitou e com ele minha felicidade, que há algum tempo estava abalada com outros assuntos, que independem da minha atuação e então pude valorizar algo maior, que só depende de mim, que gera um enorme contentamento, que é uma extensão da minha alma, no exercício do amor e da compaixão.
O que faz você feliz?

Namastê !

Já ouvi dizer que, o que ensinamos é o que mais necessitamos aprender. Sendo assim, o que compartilhamos é uma verdade que também está sendo elaborada por nós, como um processo de amadurecimento e crescimento.

Já ouvi dizer também sobre a crítica, que quando apontamos o nosso dedo para o defeito que vemos no outro, existem três dedos nossos apontados para nós mesmos, ou seja, o nosso próprio reflexo. Sendo assim, o que julgamos deve deixar de nos engrandecer para ser aceito como parte da humanidade, a ser lapidado, reforçando o que precisa ser apreendido.
E nesse jogo de espelhos, também encontro muita beleza, amor, generosidade, sinceridade, zelo … virtudes que refletem a essência Divina e o que habita em mim saúda o melhor que vejo e habita em você !
Namastê !

Gonçalves

Devo confessar que estou apaixonada!

Por ele ou por ela, não importa o sexo, elas, a terra, as cachoeiras, as montanhas me nutrem de tal maneira que posso buscar explicações científicas nos íons negativos, mas o ímpeto yang deles, do céu, do ar, do verde, me fazem completa e integrada com o toque, com os cheiros, com o sabor, com o sorriso, com a beleza infinita.
E nesse ritual tântrico entre eu e esse andrógino ser, ainda tem amigos, animais, música, arte, decoração, terapias, gastronomia e um potencial para apreender e compartilhar.
Gonçalves, amo muito tudo que você proporciona e sem ansiedade confesso que, na visão de lugares do mundo que já conheci, a maior felicidade é aqui, porém, posto que é chama, como toda paixão, que seja infinito enquanto dure.
[GALLERY=149]

O conforto da união

Os propósitos mudam, a família cresce e novos desafios surgem!
Há algum tempo o programa da família era uma área de lazer com piscina, cozinha gourmet, sala de convivência e quarto de hóspedes, como complemento separado da casa pré fabricada existente.
Cumprimos o objetivo com sucesso!
Hoje a casa pré fabricada só é usada na hora de dormir, tamanha é a satisfação que o espaço projetado proporciona para família. Agora o desafio será acrescer área, unindo a casa pré-fabricada ao  espaço de lazer para melhor conforto e funcionalidade dos moradores.
Aguardem cenas do próximo capítulo!