O Antes e o Depois do Paiol

O antigo paiol do sítio São João será reformado para se tornar um aconchegante chalé.

A ideia do nosso projeto se baseou na sustentabilidade e em não descaracterizar o espaço existente, mantendo a mesma estrutura, com as tábuas de madeira e colunas existentes.
Mas, levando em conta que existe uma fresta entre uma madeira e outra e que principalmente nesse frio seria impossível usufruir desse abrigo, vamos fechar os vãos com ripas de madeira externamente e internamente o aconchego térmico ficará por conta de um “sanduíche” de chapa de isopor e madeira.

Na parte nova teremos uma pequena sala com uma bancada de cozinha, com cuba, cooktop e frigobar, um banheiro e um deck para encontros e yoga.

Esta reforma será feita de maneira ecológica pela empresa Acquaflui, de soluções ecológicas, sob condução do engenheiro construtor Jeferson Rogério. Serão feitas instalações ecológicas para captação da água da chuva, separação de águas cinzas e águas pretas, com posterior tratamento de cada uma para reutilização. As madeiras originais do espaço serão reformadas e reaproveitadas, adicionando-se novas madeiras para completar os revestimentos, com uso também de terra do próprio local para paredes novas, feitas na técnica de Adobe, que prevê uso de terra, água, palha e eventualmente areia. Assim, tanto o impacto ambiental da própria construção/reforma faz-se baixíssimo, bem como as soluções adotadas prevêem a captação consciente e reutilização das águas, foco principal da empresa Acquaflui .
Esta, além das instalações de saneamento ecológico, trabalha com aquaponia (cultivo aquático de hortaliças com cultura de peixes) e manutenções e instalações de lagos, aquários e piscinas naturais.

Um cantinho para rezar!

Nessa casa foi possível reservar um cômodo para práticas espirituais.

Utilizamos um banco existente para o altar, forrado com uma manta em tons de vermelho, e o outro banco ficou para o apoio de um vaso com planta.

A parede foi pintada de uma cor acolhedora, a janelinha assim como a porta receberam cortinas de voal branco.

Tapetes são um convite para sentar no chão com o apoio de almofadas coloridas para dar conforto.

A parede recebeu 3 quadros com imagens de seres que representam a chama trina desenhados pelo Cândido Alencar Machado.

A transformação aconteceu de maneira simples, com a nossa ideia inicial e com a colaboração de muitas mãos que eventualmente se beneficiam deste local para meditação e decretos.

As cortinas foram executadas pela @renildamayra, um dos tapetes foi cedido pela @kesiadelalibera , o futon redondinho e a luminária de sal do Himalaia foi colaboração da @mirna_fernandes_shambo , os Budinhas foi presente da @garciapaolla , o galho de árvore foi colhido pela @robarantes, a pirâmide de cristal eu adquiri na @somdecristal e as orações que acontecem por lá são conduzidas por mim e pela @ligia.aguiar.oliveira

Harmonia é o que se expande desse espaço … não só no efeito da união da colaboração individual para o efeito da unidade mas principalmente no treino do trabalho com a chama trina, no equilíbrio do azul ( PODER , sem despotismo ou falta de limite), do dourado ( SABEDORIA , sem a arrogância do erudito) , e o rosa ( AMOR , sem sedução ou messianismo).

Aproveitando quase tudo do Apê antigo…

É uma delícia poder atender a expectativa da cliente orientando onde ficarão os móveis e quadros da casa antiga, na atual, bem como projetar novos móveis.

Nesse exemplo iremos reaproveitar no novo espaço, a chapeleira, os dois buffets ( verde e o de madeira) a mesa de jantar, as cadeiras, o sofá e os quadros.

E estamos propondo uma estante nova com nichos para livros, adornos e espaço para o bar e o café, encaixando o buffet antigo de madeira.

Simetricamente a essa estante teremos um painel com os mesmos desenhos dos nichos, em baixo relevo de madeira, em contraste com a laca branca.
Na parede de fundo, onde se encontra essa proposta, uma pintura de tinta vermelho queimado, centralizando uma grande mandala entre essas duas peças de design.

Outra peça nova é a mesa de centro, o baú com futon, que servirá de banco para sala de jantar e sugestões de poltronas, tapete, cortina, espelho, vaso com planta e layout dos quadros antigos atrás do sofá, emoldurado por uma pintura preta, que no hall de entrada servirá de lousa para seus convidados deixarem mensagens, conforme ela me pediu!

Cuidados com o lar e Radgen facilitam a imunidade

Trabalhando com a Radiestesia Genética ( Radgen) um dos tratamentos que sai em quase todas as sessões chama-se Timoterapia.

Tem um gráfico dessa técnica que trabalha a glândula timo e facilita o aumento da imunidade.

Essa glândula é muito sensível a emoções e estímulos do campo sensorial e acaba encolhendo quando se conecta com algo que a desafia negativamente.
Ao passo que quando o ambiente em que se vive tem estímulos positivos para ela ou seja um aroma agradável, uma música de vibração elevada, a beleza de uma flor, a beleza de um ambiente, pode ser muito benéfico para saúde.

Adoro esses cuidados com a casa e também não dispenso minha auto – manutenção mensal nos cuidados com a Radgen.