Planta em espaço interno!


Estamos projetando esse apartamento e em desenho você pode observar, em destaque, o vaso com a planta Dracena.
Muitos imaginam que ela esta ali apenas por efeito estético mas gostaria de dizer que não é verdade. Sim, tem o lado do belo que conta muito, além de ser  uma delicia ter um fractal da floresta dentro de casa. Mas é importante salientar que algumas plantas filtram e purificam o ar, removendo gazes tóxicos principalmente de ambientes climatizados.
A NASA em parceria com a ALCA realizaram um estudo durante 15 anos para comprovar  isso, identificando gazes como:
* Benzeno – encontrado em tintas , óleos, plásticos, borrachas, detergentes, gasolina , farmacêutica, o fumo do tabaco e em fibras sintéticas.
Formaldeído – encontrado em isolamento de espuma , produtos de madeira compensada , de madeira pressionado , sacos de supermercado, papel encerado , retardadores de fogo , colas adesivas de revestimentos , fumaça de cigarro.
*Tricloroetileno –  encontrado no desengorduramento de metais e indústrias de limpeza a seco ; também em tintas de impressão , tintas, vernizes , vernizes, adesivos.
*Xileno- encontrado em tintas e vernizes; Adesivos; Perfumes e cosméticos; Repelentes; Farmacêutica; Pesticidas; Limpeza industrial
*Amônia- encontrado em limpadores de vidro, ceras de assoalho e fertilizantes
A nossa plantinha escolhida, a Dracena por exemplo, tem a capacidade de purificar toxinas como: tricloroetileno, benzeno, xileno e formaldeído e o que ela pede em troca: pouca água e muita luz ! Mas se quiser acrescentar o amor, observe o campo sutil do seu espaço e usufrua da vivacidade e da paz!

O planeta agradece!

Uma bacia com água, 1 limão espremido, 1 colher de sopa de bicarbonato, umas gotinhas de óleo essencial da sua preferência, esse rodo da foto que é tudo de bom e um toque de Pirlimpimpim!!!
Dessa maneira, com a ausência da minha ajudante (em férias) eu limpei minha casa sem produto químico ( O planeta agradece! ), com a intenção de purificar meu lar, deixando um aroma que eu adoro, junto com a alegria que a essência do alecrim propicia!
Limpar a casa é uma atividade simples e muito gratificante (além de poder ser , dependendo de como é feito, uma meditação em movimento)…ver tudo limpo, cheiroso, na vibração do bem, do belo e da luz!!!

Desperta!

Revela
Em doce cena
Mas esnobas o tema
Que pena!
Era só um sonho …
Desvenda
Verdadeiro mistério
Estéril segredo
Que medo!
Era só um sonho …
Vendado
Coração não vê
Corpo não sente
Estratégia da mente!
Era só um sonho …
Relaxa
Deita novamente na cama
Solta o peso, abre o olho
Desperta!

Mandalas da foto de @joaopaulo_raimundo e cabideiro e luminária de pé de @designer_andre_marx