Morrer para renascer!

Ficar apegado numa forma que te serviu, não te liberta para concretização do que você vibra hoje!

Sejamos gratos, apenas deixando o Antes registrado na foto e vivenciando o Agora com total entrega, ciente da impermanência de todas as coisas, no ciclo pulsante da vida, de nascimento e morte!
“Morre, nasce, trigo,vive, morre, pão … Drão!

Na sintonia da transformação!

Na sintonia da transformação … ” Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior. Estas atitudes se refletirão em mudanças positivas no seu ambiente familiar. Deste ponto em  diante as mudanças se expandirão em proporções cada vez maiores. Tudo o que  fazemos produz efeito, causa algum impacto.”  Dalai Lama.

… porque tudo que queremos ver transformado no macro começa aqui, no micro!

O Spa da Françoise!

Adoro transformar espaços!

Acredito que eles, quando bem projetados, podem favorecer a vida e possibilitar novas maneiras de se relacionar, inclusive consigo mesmo.
Na foto mostra o Antes de um banheiro grande com quase 1/3 dele ocupado por uma banheira sem uso, com um visual pesado, não atendendo mais as funções de organização.
A Proposta nova, seguindo o desejo da cliente, tem uma “penteadeira” com apetrechos e acessórios para produção visual, um lugar prático, mais “a mão”, para guardar os utensílios (perfume, cremes, remédios) que normalmente ficam na bancada sem precisar abaixar ou se erguer muito, local para acomodar as toalhas do casal, poder sentar confortavelmente para se enxugar e trocar de roupa.
Mas o algo a mais que senti  no briefing com a cliente tinha a ver com contemplação, que foi favorecido em Projeto,  pela janela maior, jardim e revestimentos.
Aqui no escritório, Eu e a Mariana, apelidamos o novo espaço como o Spa da Françoise e ela amou … agora  “bora” materializar!

Vamos expressar os dons, criança!

Na semana que se comemora o ser criança, lembrei do livro “André, o guardião do espaço” e desse projeto, na ilustração, que executamos para um quarto de um menino.

O livro conta a história de um menino lindo e repleto de qualidades: educado, generoso, criativo, carinhoso, atencioso, prestativo, sensível, inteligente e sonhador. – Sonhador? É por esse motivo estava sempre no mundo da lua!
A escritora Fátima Etsuko Maeyama Lee desenvolve o tema de maneira criativa, lúdica e educativa, mostrando um caminho positivo para a conscientização e transformação de crianças que adoram ”navegar“, como seu personagem.
Ela finaliza seu livro afirmando: ”Sonhar é preciso! Mas hoje Zequinha sonha com os pés no chão e tem nobres objetivos. Zequinha ou melhor, André, é hoje um adulto bem sucedido e feliz, porque não vive apenas no mundo dos sonhos. André é feliz porque está sempre buscando novos caminhos para transformar seus sonhos em realidade, colaborando para fazer de seu mundo, de nosso mundo, um lugar melhor. Se cada Zequinha, cada Luizinho, cada Pedrinho, cada Ricardinho, todas as crianças de hoje fizerem bem sua lição de casa, sua lição de vida, terei a certeza de que nosso Planeta será o melhor lugar da Via Láctea para se viver! Boa sorte, boa viagem, boa jornada a todos vocês!!!“
Eu já conheci o André, inspiração do livro e filho da Fátima, adulto e ele é tudo isso e um pouco mais! Ele teve a sorte de quando criança, ter uma educação que favoreceu aflorar o seu talento, sem repressões, porém com uma base sólida, através de uma boa orientação.
Que possamos ser bons orientadores para nossas crianças, lembrando que cada ser é único, muitas vezes não encontramos referência parecida em ninguém … por isso, tenhamos consciência do respeito que devemos ter às manifestações que querem expressar dons, inclusive da nossa própria criança interior, ainda não realizada.

Dormir bem!

É uma delicia ter um quarto como esse que projetamos! Mas ter um sono bom, além do quarto bonito e harmonioso, é fundamental pra recarregar as energias.

Eu aconselho fazer um trabalho com a Radiestesia Genética para neutralizar energias telúricas que podem causar patologias.
Eu aconselho também participar do grupo de estudos, A Arte de Sonhar, do Wahido Marata que está acontecendo no Espaço Aflora. O que o inconsciente quer revelar a você através dos sonhos? …na quinta feira, dia 3 de outubro tem!