A casa fala 2!

A casa fala! Ela diz algo quando está com uma rachadura, quando algo não funciona, quando está em curto, quando acontece um vazamento ou um entupimento e isso não é só do ponto de vista físico, mas do ponto de vista metafisico também!

No Feng Shui, dependendo do lugar da casa onde essas manifestações acontecem, podemos fazer um diagnóstico e analisar que área da sua vida está precisando de cuidados (Trabalho, Espiritualidade, Família, Prosperidade, Realizações, Relacionamento, Saúde, Filhos, Amigos) e como podemos harmonizar tal área.
O nome Terapia de Ambientes surgiu em função disso e o “tratamento” parte do princípio que além da manutenção dos espaços, ou seja, limpeza, organização e funcionamento das coisas, existem também o equilíbrio dos elementos água, madeira, fogo, terra e metal, que são representados numa casa pelo próprio elemento, por cores e por símbolos.
Cores, aromas, texturas, plantas, flores, som e símbolos dizem muito, expandem seu potencial intrínseco e criam uma atmosfera no lar, podendo levar bons fluidos e quando estão em sintonia com o propósito dos moradores, o bem viver!

Ela foi para 30 m2!

E ai o apartamento da Senhora que mora sozinha e que já criou os filhos, que já lhe trouxeram netos, ficou grande e ela resolve morar de maneira mais enxuta, em 30 m2.

Na nossa Proposta, em Projeto na ilustração, uma mini cozinha, uma sala com sofá cama para eventual visita do neto para dormir, Tv, lugar para colocar as plantinhas, adornos  e porta – retratos, bancada para dois lugares (também pensando nas refeições com o  neto), quarto com cama de casal, armário e banheiro.
Ela diz: Não preciso de mais nada, mas o importante é que esteja funcional, harmonioso e bonito … e é aí que eu entro!!!

Para Contemplar o infinito!

Nesse nosso Projeto de residência, executado na Granja Viana, o briefing basicamente foi, uma casa para vender com 2 suítes e 2 quartos com banheiro, salas aproveitando o máximo do terreno em declive, com uma piscina com fundo infinito.

Olhando as fotos hoje, do final de obra na época, ficou uma curiosidade de saber como está a casa hoje, como decoraram, como as pessoas usufruem  do espaço criado mesmo não sido feita sob medida (projeto de casa para venda) … como eles sentem o elemento círculo, posicionado no centro, com vista do mezanino, projetada para ser uma seteira para contemplar o infinito … como … como?
Bom, cada vez mais tenho apreendido a lição do desapego, na co-criação, no cumprimento da missão e na entrega!

A fachada como convite!

Em alguns Projetos conto com a parceria do  Beto Boaretto, principalmente naqueles que necessitam do alinhamento da Arquitetura com a Publicidade, levando em conta nossa formação e experiência.

Em nossos Projetos, por consenso, entendemos que  para que o negócio do nosso cliente tenha mais visibilidadee e retornos financeiros, além de vários fatores, o investimento na Fachada e seus elementos é de extrema importancia.

Sendo assim, queremos deixar nesse post 3 dicas:

1 – Um pórtico marcando a entrada principal, de preferência com o logotipo central, que identifique a função do Espaço.
2- Algo que promova vida no Espaço, como na ilustracão desse postt, com plantas e o movimento da água da fonte.
3- Uma entrada bem marcada, convidativa, que não cause dúvida na pessoa sobre para onde ela deve ser encaminhada e a certezacde ser bem vinda.
Gostou?

As cores e suas vibrações!

Escolher uma cor para vibrar em casa nem sempre é tão simples!

Mas se você associa – la a um elemento, num determinado lugar, começa fazer mais sentido, já que na filosofia do Feng Shui é importante que haja um equilíbrio entre a água, madeira, fogo, terra e o metal.
A cor azul e preta representam simbolicamente o elemento Água e posicionada em determinado local da casa pode intensificar determinada virtude que é necessária para harmonia da mesma, como o efeito da agulha da acupuntura em determinado ponto do corpo.
No caso desse apartamento localizado na Vila Nova Conceição fui contratada para o Design de Interiores, porém existe algo a mais por trás da forma que ele se apresenta!
Quer saber mais?
Faça uma consulta comigo!