Feliz Natal … Feliz 2014 !!!

Esse cartão de Felicitações foi inspirado na escultura de parede do designer João Paulo Raimundo, através da sua leitura artística da Kalpataru, árvore que realiza os desejos.

No conceito indiano, baseado em uma velha lenda, o Paraíso é composto por Árvores dos Desejos. Basta alguém sentar debaixo de uma delas e desejar qualquer coisa, que imediatamente o desejo se realizará, sem intervalo de tempo entre o desejo e a realização.
Na simbologia da Kalpataru, sua mente é a Árvore dos Desejos, e o que você pensa, mais cedo ou mais tarde, há de se realizar.
Às vezes o intervalo entre o pensamento e o acontecimento é tão grande que nos esquecemos completamente que, de alguma maneira, desejamos o ocorrido. Mas, se olharmos profundamente, perceberemos que todos os nossos pensamentos, desejos, medos e receios estão criando nossas vidas. Eles criam nosso inferno ou nosso paraíso, criam nosso tormento ou nossa alegria. Todos nós temos mentes mágicas capazes de manifestar externamente, nossos desejos e pensamentos. Estamos fiando a trama de nossas vidas, tecendo o mundo dentro e fora de nós, sem ao menos termos consciência disso. Sua vida está em suas mãos. Você pode escolher transformá-la num inferno ou num paraíso. A responsabilidade é toda sua. Isso depende somente de você!”
Sentada sob a Kalpataru, medito, absorvo, aprendo  sobre essas palavras (acima, entre aspas) de Osho e aproveito para desejar à você, lucidez e clareza, para que possa trilhar em 2014 o caminho da Felicidade, baseada nessa verdade!!!
Para saber mais sobre o trabalho do designer João Paulo acesse :  www.jpecodesign.com.br

O poder da arte !

Foi um prazer projetar o showroom da designer de jóias  Mônica Di Creddo.

Atender e corresponder à expectativa de quem também trabalha com arte e vivência a beleza e harmonia no seu dia a dia é um desafio pra qualquer arquiteto, mas a sintonia de quem faz e quem recebe, quando o objetivo é a Unidade, através da Determinação, Sabedoria e Amor, só pode dar bons resultados.
De inspiração poética e identidade subjetiva, Mônica cria para mulheres que são igualmente femininas e poderosas e que querem dizer algo através de seu acessório. Com a dose exata de irreverência e ousadia, suas peças de metal banhado a ouro ou prata, cristais, madeiras ou pedras naturais, possuem alma e energia e como ela diz: “O brilho pode mudar a auto estima de uma mulher e essa é, sem dúvida, a maior recompensa do meu trabalho”.
Para saber mais sobre o trabalho da designer acesse : http://www.monicadicreddo.com.br

Queremos Paz !

AMIZADE, AMOR, RESPEITO, PAZ, UNIÃO, valores que merecemos e desejamos!

A Zona Sul de São Paulo foi presenteada com palavras gigantes em letreiros tridimensionais para o evento Caminho da Paz que aconteceu no final do mês passado, com uma corrida de 7 km, com essas e outras palavras fazendo parte do percurso.
Digo presenteada porque com certeza gerou e  gera uma emanação de energia bem positiva, baseado na Radiestesia, que explica que os símbolos, impregnados de intenção, seja pela forma, pelo significado, pela carga de memória, geram um campo de poder, potencializando a realização do desejo.
Essa intervenção em grande escala e posso dizer urbanística, além de gerar esses campos, também desperta para o momento presente, quando a surpresa de algo inusitado, colorido  em contraste com o cinza da cidade e a grandeza das palavras e seus significados, qualificam para o real objetivo de estarmos vivos em oposição a rotina, trânsito, afazeres, preocupações e outros.
Costumo intervir em meus projetos, com símbolos, cores, ideogramas, mandalas, sugestão de aromas e música, com a intenção de intensificar cada canto do lar para promover, além de beleza e funcionalidade, valores como esses citados acima, numa intervenção em pequena escala, mas que pode gerar, através da satisfação de seus moradores, ressonâncias em escalas  bem maiores.
Assim é!
Para saber mais sobre esse projeto das palavras e seus valores, acesse :  www.caminhodapaz.org.br

Academia Terapêutica PASE

Estamos felizes de fazer parte do nascimento da Academia Terapêutica PASE, com inauguração programada para dia 5 de dezembro de 2013, em Jundiaí (SP)
Através de assessorias, projetos, terapia de ambientes, nos sintonizamos com a proposta e visão do espaço de tornar-se referência a ações que promovam saúde física, mental , emocional e espiritual, com uma missão de despertar o estado de excelência de cada pessoa no aqui e agora, facilitando a manifestação de seus talentos.
O Espaço possui várias salas que disponibilizarão  atividades como : constelação familiar sistêmica, linha da vida, life &  executive coach, massagem terapêutica, meditação, PNL, psicoterapia e yoga  e tudo isso dentro de  valores como : amor, ética, prosperidade e cultura da paz.
Para mais informações acessar : http://academiaterapeuticapase.blogspot.com.br/