Talentos em ação!

Sabe quando gente talentosa se serve de gente talentosa e tudo fica tão especial, saudável, bonito e harmonioso?!

Eu preciso dizer que tenho muita admiração pela Adriana Pimentel, proprietária do Espaço Buddhi, na qual tive uma participação no Projeto da Fachada. Ela, amiga de tantos anos, cujo propósito sempre foi servir terapeuticamente através de seus dons com a massagem ayurvédica  e de seus conhecimentos baseados nessa mesma tônica. Hoje ela realiza esse sonho, dentro do Espaço materializado por ela e tem um time de profissionais “top” trabalhando ali.
Além de tudo isso, a Adri tem um super bom gosto no quesito decoração, bem como objetos de decoração e vestimentas e tem viajado pelo mundo, trazendo sempre informações sobre a cultura local e objetos típicos, como os recentes objetos trazidos da Tailândia e em breve teremos os de Marrocos … já estou curiosa pra fazer essa visita ao Buddhi!
Nessa ilustração, fico feliz de ver nas prateleiras da loja, quadrinhos com temas que são do universo da espiritualidade, cuja idealizadora é a designer Mariana Moura com a técnica de recortes de papel, na qual admiro seu talento como artista e como filha também!
Gratidão às oportunidades, aos encontros de talentos, a geometria sagrada, a beleza e a harmonia, que faz a vida ter mais graça e proximidade com o Criador.

Os fragmentos que compõe a Unidade!

E a nossa cozinha saiu na revista!

Desculpa Ana, pelo NOSSA, sei que quem investiu e usufrui dela hoje é você, porém pra que ela ficasse bonitona e funcional, muitos profissionais estiveram envolvidos.
Quando falamos de Unidade, falamos também de vários fragmentos que para se tornarem uno, precisaram um do outro e esse é um bom exemplo pra tudo que almejamos nessa vida, libertos do ego do fui eu que fiz!
Então a Ana sonhou, aprovou e investiu no que a Carla colocou no papel. O próximo caminho foi contratar todas as pessoas para concretizar esse sonho.
Por isso quero citar aqui alguns parceiros que fizeram parte dessa concretização, alguns porque existem tantos nessa teia, se formos imaginar em termos de produção de uma material básico como a areia, por exemplo, quem extraiu, quem ensacou, quem comercializou, quem transportou e por ai vai!
Gratidão ao Fernando e cia, da Francarelli Rodrigues, ao Sergio e cia, da Seval Marcenaria, ao Claudio e cia, da Amâncio Pedras, A Sarah e Cia, da Loja Sarah Decor e Design, a Calu Fontes e cia, a Fátima e cia, da Soluzione.
Gratidão ao fotógrafo Humberto Bassanelli  por documentar a Unidade através dessas lindas fotos.
Somos todos um!
[nggallery id=158]

Compondo isso e muito mais!

No treino da harmonia, observo os “códigos”, os ritmos ou os caminhos que cada arte exige, para que o resultado seja satisfatório dentro dessa proposta.
Na arte musical, na arte marcial (Taichi), na dança (Flamenco) … Artes que tenho arriscado conhecer e praticar e que por mais diferentes que sejam, entre elas, sinto momentos de conexão, quando em grupo conseguimos alcançar o ápice, na Unidade da forma estabelecida.
Na ilustração, foto de algo que domino mais, a arte do Design e das composições em busca do conforto, da beleza e da tal da harmonia!

Organizar para relaxar!

Nesse banheiro, nas fotos do Antes, nota- se um excesso de informação visual causado pela quantidade de produtos de higiene e acessórios.
No diagnostico temos excesso de “coisas” x falta de armário, além de muitos produtos sendo utilizado no box, sem local específico para organizar, dando um ar de “bagunça”.
A solução encontrada, como mostra o Projeto, foi tirar o bidê (substituindo por ducha higiênica) e criar um armário até o teto com divisórias interna para produtos de higiene, ganchos metálico na lateral para pendurar colar, gavetas para demais acessórios e espaço para guardar os tênis. Sob bancada, com cuba de apoio ovalada temos armário para roupa suja, para mais produtos e gavetas para acessórios e maquiagem e no armário sobre bancada (atualmente não existe armário) haverá mais espaço para guardar produtos e iluminação embutida para melhor utilização do espelho. No box do banheiro, criamos um grande nicho embutido, no mesmo alinhamento das janelas do banheiro para mais organização e harmonia.
Utilizamos no Projeto um acabamento de porcelanato, padrão tábua de madeira, criando um ar de aconchego e  na bancada, no nicho do box e acabamento da banheira existente utilizamos uma pedra de quartzo branco.
Para quem chega cansada de um dia de trabalho e só quer um banho para relaxar, o banheiro agora está convidativo, pelo menos em Projeto! 😉 Então, mãos a obra!!!