Quem é esse que faz ser, sem ser ?
Misterioso, intrigante … ele faz crescer.
Tua presença me faz ver …
oque quero e o que não quero ser.
É mestre de criar mais um
e nesta ferramenta de magia …
posso me esbaldar e ser dois também.
Eu e você nos multiplicamos …
de passagem … somos efémeros virtuais.
Mas posso abusar da imobilidade do ser …
e virtualizar o objeto de ser … beleza e luz .
Mês: maio 2010
Quarto projetado para integrar
A revista Projetos para quartos da editora On line, publicou um quarto projetado pelo nosso escritório há mais de 12 anos.
Neste projeto, não houve um ” design de interiores ” super elaborado como normalmente trabalhamos em espaços reduzidos, onde tudo necessita ser detalhadamente desenhado para compor com todas as necessidades do contratante, de maneira organizada e harmoniosa.
Neste caso, a arquitetura do quarto teve a intenção de integrar o banheiro, para desfrutar banheira e jardim ( com possibilidade também de privacidade, quando necessário), terraço para desfrutar o jardim externo e uma sala de meditação e práticas espirituais com acesso por uma escada Santos Dumont.
Abaixo páginas do projeto na revista :
Mesa Carlamago
Esta mesa nasceu com a missão de ser versátil ! Com nome de batismo Mesa Carlamago, ela possui 4 módulos de 50 x 50 x 35 cm, que podem ocupar posições diferentes formando diversos desenhos, conforme ilustração abaixo.
Ela pode ter uma configuração mais formal, fechada na lateral ou aberta, dando uma caracteristica descontraida, onde é possível fazer as refeições ou um jogo, sentado num futon ou numa almofada.
O acabamento na foto é em laca branca com detalhe em acrílico, tendo sob o mesmo, jogo de tecido 15 x 15 cm, neste caso com estampa floral azul.( preço sob consulta )
Designer : Carla Malieno Gomes/ Marcenaria : Seval
A pessoa e a sala
“Atualmente as pessoas, em sua maioria, perderam o instinto daquilo que realmente gostariam de ter à sua volta, na sala e na casa. ‘ Gostam as pessoas de exibir seu esplendor, não porque o queiram, mas porque carecem de originalidade e, além do exibicionismo, vêem- se perdidas quando querem inventar outra coisa’, afirma Lin Yutang. E complementa : ‘o encanto de uma casa está na familiaridade e individualidade. Entendo que a familiaridade é mais importante que a individualidade. Porque por mais pretensiosa que seja uma casa, sempre há uma sala particular que o dono prefere e na qual vive realmente, e tal sala é invariavelmente pequena e sem pretensões, desordenada e familiar e de boa temperatura “
Devemos ter coragem de recusar os modismos e estilos, os conceitos e valores dos outros, a vontade de impressionar as visitas, e criar um espaço que seja a expressão de nossa vida, de nossas histórias e inclinações, apresentadas abertamente pelo ambiente. Para tanto, devemos possuir apenas objetos significativos, descartando-nos daqueles que não mais desejamos e que não nos dizem nada.
É fascinante entrar em um espaço onde reina uma atmosfera de familiaridade, um lugar que nasce diretamente da nossa vida, das coisas que nos importam, das coisas que nos dizem algo.”